Workstation para iniciante (e especificamente para meu caso). Dicas?

    Autor Mensagem
    Chiasaru
    Membro Novato
    # jun/18


    Boa tarde, amigos. Dei uma boa pesquisada, mas não encontrei tópicos que me ajudassem nessa questão específica.
    Seguinte: eu toco apenas violão. Há um bom tempo comecei a ter ideias de composição e já tenho algumas poucas músicas, no entanto sinto falta de outros instrumentos e mais elaboração nas músicas, além de liberdade para produzir meus próprios timbres. Gostaria de um teclado que me dê a liberdade de criar músicas inteiras sozinho, e completas, intercalando vários instrumentos. Tinha pensando em um sintetizador, mas como não vou ter paciência nem tempo para banda no momento, acho que a melhor opção seria um workstation, que eu faria todo o meu trabalho sem depender de outros instrumentistas e talvez, somente depois de pronto, eu pensaria em juntar uma banda para executar os trabalhos em conjunto.
    Minha única preocupação é que eu terei ainda que passar por uma fase de aprendizado, e por não ter conhecimento nenhum de teclado, eu acabar não conseguindo aproveitar o que ele tem a me oferecer e não valendo a pena todo o gasto que terei. Vocês acham que vale a pena começar de cara com um instrumento desses? Se sim, quais modelos vocês me indicariam? E que não seja caro demais para mim. Eu ganho pouco dinheiro, mas se tratando de música, que é minha paixão, eu sempre acabo sacrificando algumas coisas para poder desembolsar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Workstation para iniciante (e especificamente para meu caso). Dicas?