Teclado x Manutenção

    Autor Mensagem
    New Music
    Veterano
    # out/17


    Olá!

    Tenho um CTK 1000 da Casio. Um teclado simples que comprei pra tentar aprender. Comprei ele usado, gostei muito pelo fato de ter sensibilidade nas teclas (uso conectado ao PC com VST), sei que por ser antigo logo iria dar problema... Paguei bem barato nele..

    Quebrou uma tecla (C2); posso colocar outra tecla de outra oitava no lugar. Mas se eu precisar de outra tecla em breve ou querer repor uma nova pra essa tecla quebrada onde encontrar?

    Queria saber com o pessoal do fórum:

    Onde encontrar teclas para reposição; ou caso eu venha adquirir um teclado novo qual teclado ou controlador no mercado com peças e teclas pra reposição?

    Tenho receio de comprar um teclado novo e depois da garantia perder todo o teclado por causa de 2 ou 3 teclas quebradas. Tem que ser cuidadoso eu sei, mas acontece com muita gente, com o tempo e qualidade duvidosa Made in China hoje em dia as teclas podem vir a quebrar.

    Desde já agradeço!

    TrebleH
    Veterano
    # out/17
    · votar


    No Mercado livre vc vai encontrar.
    E aqui tinha um link de um site gringo que tinha peças pra caramba.... procurei e não achei.

    Alguém poderia postar de novo? Valeus!

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/17
    · votar


    posso colocar outra tecla de outra oitava no lugar.
    Geralmente você tem que trocar a oitava toda, as teclas são como um pente, uma oitava ou meia dela são presas entre si internamente, os teclados mais profissionais tem as teclas individuais


    Veja com alguma assistencia se a tecla do ctk1000 ainda é o mesmo modelo dos atuais, se for tá facil, geralmente vão te responder que precisa abrir pra ver, tente contato com alguem que está muito tempo no ramo, não os picaretas

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    As vezes aparece teclado que deu perda total, pra venda em peças... Vale a pesquisa!

    TrebleH
    Veterano
    # out/17
    · votar


    http://syntaur.com/default.asp

    New Music
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Obrigado a todos! Pesquisei em sites estrangeiros e vi que esse CTK 1000 é um modelo fabricado desde 1993; bem antigo e não fabricam mais.

    As teclas são diferente dos modelos atuais, teria que retirar as teclas de outro CTK 1000 ou ter muita sorte de achar alguém com essas teclas.

    Vou abrir o CTK e tentar reparar a tecla, vi alguns tutoriais falando sobre o assunto.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado x Manutenção