Autor |
Mensagem |
soruji Veterano |
# set/17
Bom dia pessoal,
Estou usando um controlador Alesis Q49, e um pedal de sustain do tipo FC4 da Yamaha, porém, assim que conecto ele, as notas se sustentam sozinhas, daí quando eu piso, para, ou seja, tá com a polaridade invertida. Saberiam me dizer se há alguma configuração prévia pra fazer no Kontakt ou no controlador, para reconhecer corretamente o pedal, já que ele não possui chave de polaridade?
Obrigado, desde já.
|
Ningen Veterano |
# set/17
· votar
soruji
O que diz o manual.
Basicamente você precisa desligar e religar o controlador, com o pedal de sustain plugado.
|
soruji Veterano |
# set/17
· votar
Ningen
Obrigado. Bom, tentei fazer isso ontem e continuou.
Vi um pessoal relatando aqui no fórum sobre esse mesmo problema, mas com teclado normal, sem ser controlador. Sugeriram ligar o instrumento com o pedal pressionado, pra assim ele inverter a função.
Será que funciona com controladores também?
|
Ningen Veterano |
# set/17
· votar
soruji
Não custa nada tentar.
Se não der certo e você estiver usando o Kontakt em alguma DAW, pode tentar algo como esse plugin free chamado "CC Inverter. Download aqui. Você coloca ele antes do Kontakt, manda ele inverter o CC 64 e é isso.
|
soruji Veterano |
# set/17
· votar
Ningen
Estou usando ele no Reaper. Pra colocar esse plugin no Reaper é o mesmo procedimento, né? Jogo na pasta VST, e pra cada track que eu for usar o Kontakt, eu adiciono ele antes, é isso?
Obrigado mais uma vez.
|
sobrevivente Veterano |
# set/17 · Editado por: sobrevivente
· votar
Tive esse problema no controlador Roland A-PRO300 juntamente com um pedal de sustain da casio, e contornei isso configurando manualmente o pedal de sustain em um control map do controlador. Utilizando o A-PRO Editor, eu fui na nota correspondente ao sustain e configurei invertido, desta forma:
Antes: Min. Value: 0 | Max Value: 127 Depois: Min. Value: 127 | Max Value: 0
|
Ningen Veterano |
# set/17
· votar
soruji
Isso aí!
|