Meu sp88 tá com sustain invertido!!! Que atraso!!

    Autor Mensagem
    JeanCarlo
    Veterano
    # ago/06


    Oi, gente. Preciso de uma força de voces. Estou trabalhando com um SP88, mas não sou só eu quem mexe.
    Um certo dia, apareceu um curioso e fuçou, até que conseguiu inverter o sustain, de modo que não se pisa e ele
    dá sustain, e se pisa e ele o corta. Eu não tenho muita experiência com essa máquina, por isso peço a ajuda dos meus
    companheiros de profissão, pq vcs sabem como é horrível tocar sem sustain, tão ruim quanto se adaptar à configuração trocada.
    Ajudaê!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    JeanCarlo
    Dica: não deixe qualquer um fuçar no instrumento 8-)

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Desliga o teclado, aperta o pedal e liga novamente com o pedal apertado, isso faz com que a chave se inverta!

    Pianist
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    storrecilha
    Isso funciona com todos os telclados?

    O meu Wk 1500 tá assim também...

    Falou...

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pianist
    essa informação eu li no manual do SP76, não sei se funciona para todos os teclados, mas por tratar-se do mesmo mecanisno, tenta e fala se funcionou...

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    completando, segundo o manual não é um defeito é uma opção de configuração mesmo!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    é uma opção de configuração. a maioria dos teclados tem essa mesma configuração... ao menos, os PSR, sx-KN (Technics), SPs, e uma porrada de teclado...

    cardosi
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    No Yamaha funciona assim como o storrecilha explicou.

    JeanCarlo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Esse problema é o que muitas igrejas enfrentam: o som, assim como osinstrumentos são como viúvas. todo mundo mete a mão e ninguém fala nada; e não tem como a gente estipular um responsável.

    SnOOpeR
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jean,

    Toco na Igreja mas o teclado é meu.
    Reclamo até se colocam um livreto em cima dele.

    Mesmo que o teclado não seja seu, você é o tecladista, certo?! Então zele pelo instrumento de sua responsabilidade. Tocar com todo mundo mexendo é que não dá.

    Nos SP, a solução é essa mesma que o storrecilha postou mesmo.

    Music_Studant
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Olá a todos,

    Tenho um S90 ES e também estou com problemas com a inversão do pedal de sustain.

    O sustain tá ficando invertido quando coloco o pedal, ou seja, quando piso ele fica normal, quando solto o sustain fica ativado e quando piso novamente ele fica normal (corta o som).

    Meu pedal fecha o circuito quando piso nele e abre o circuito quando solto o pedal.

    Alguém sabe como posso corrigir? É configuração no TECLADO? tenho que inverter o circuito para sempre fechado e quando pisar no pedal abrir o circuito?

    Grato a todos.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Music_Studant
    as dicas dadas acima não resolveram seu caso?
    Até meu X5D tem uma configuração no setup dele pra inverter a polaridade do pedal. Dá uma olhadinha do manual pq duvido que o S90ES não tenha.

    Music_Studant
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    as dicas dadas acima não resolveram seu caso?
    Não não resolveram. Se tivessem resolvido não tinha postado aqui né!

    :-)

    Dá uma olhadinha do manual pq duvido que o S90ES não tenha.
    Eu também achava que tinha, nem o técnico da loja que me vendeu (FOXTROT) conseguiu uma solução até o momento.

    Eu inverti meu pedal deixando ele sempre fechado e quando pisar abre o circuito e agora está funcionando. Mas decepcionou não ter um recurso para inverter no setup e se tem deixaram BEMMM escondido!!!

    Abraços a todos.

    Se alguém tiver uma solução vai ser muito útil.

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: storrecilha
    · votar


    Music_Studant

    Cara, seguinte, essa configuração do pedal é um controle eletronico, por isso o fato de vc ligar o teclado pisando no pedal, inverte a poloridade, se vc tentou isso e não conseguiu reverter, é pq existe uma forma de configurar no setup do teclado... se vc não achar essa função tente dar um reset no teclado, o inconveniente é se vc tiver alguma configuração especial gravada, vai perder isso...
    Outra coisa que pode influir é q esse teclado é um piano digital não é? Pois bem, alguns pianos digitais têm a função de sostenuto e sostenido, que são os dois pedais do piano, ou seja, têm tanto a função de prolongar a nota, simulando o levantar martelos do piano, como tem tb a função de abafar as notas qd apertado... procure estas dus funções no setap e tente alterar de sostenuto para sostenido e vice e versa... alguns teclados ainda têm duas entradas, sendo uma para cada função, se for o caso, tente plugar o pedal na outra entrada!

    espero ter ajudado!!!!

    JeanCarlo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Valeu caras!!eu pisei enquanto ligava. Deu tudo certo e o pessoal agora pensa que eu sou o Gênio do piano digital!! Obrigadão

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Meu sp88 tá com sustain invertido!!! Que atraso!!