Meu sp88 tá com sustain invertido!!! Que atraso!!

    Autor Mensagem
    JeanCarlo
    Veterano
    # ago/06


    Oi, gente. Preciso de uma força de voces. Estou trabalhando com um SP88, mas não sou só eu quem mexe.
    Um certo dia, apareceu um curioso e fuçou, até que conseguiu inverter o sustain, de modo que não se pisa e ele
    dá sustain, e se pisa e ele o corta. Eu não tenho muita experiência com essa máquina, por isso peço a ajuda dos meus
    companheiros de profissão, pq vcs sabem como é horrível tocar sem sustain, tão ruim quanto se adaptar à configuração trocada.
    Ajudaê!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    JeanCarlo
    Dica: não deixe qualquer um fuçar no instrumento 8-)

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Desliga o teclado, aperta o pedal e liga novamente com o pedal apertado, isso faz com que a chave se inverta!

    Pianist
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    storrecilha
    Isso funciona com todos os telclados?

    O meu Wk 1500 tá assim também...

    Falou...

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pianist
    essa informação eu li no manual do SP76, não sei se funciona para todos os teclados, mas por tratar-se do mesmo mecanisno, tenta e fala se funcionou...

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    completando, segundo o manual não é um defeito é uma opção de configuração mesmo!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    é uma opção de configuração. a maioria dos teclados tem essa mesma configuração... ao menos, os PSR, sx-KN (Technics), SPs, e uma porrada de teclado...

    cardosi
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    No Yamaha funciona assim como o storrecilha explicou.

    JeanCarlo
    Veterano
    # ago/06
    · votar