pedal invertido como ?

    Autor Mensagem
    tonyjv
    Veterano
    # fev/07


    olá pessoal estou com um pedal da yamaha FC4 e está ao contrario quando eu aperto ele não dá o susten como faço pra arrumar isso tentei inverter os fios mais não adiantou o que fazer???

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    normalmente invertendo os fios dá... à não ser que vc inverteu e inverteu, aí fica na mesma...

    vc pode tb tentar ligar o teclado com o sustain apertado...

    normalmente vc liga o teclado com o sustain não apertado... liga com ele apertado e testa...

    se o teclado for um pouco melhorzinho, lá no system dele deve ter uma configuração para inverter a polaridade do pedal... procure

    Leo KB
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    olha só... não conheço o seu teclado, mas procure no manual (se não tiver, caça na net!) se existe alguma forma de "inverter a polaridade".
    Por exemplo... no SP-76 da Kurzweil, para inverter a polaridade o procedimento é simples: é só vc apertar o pedal com o teclado desligado e depois ligar o teclado, e ...pronto! Já está invertido! Tente no seu teclado...

    tonyjv
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    legal vou tentar valeu !!

    emanuel macedo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    para alguns teclados como o technics
    não adianta enverter os fios,pois o sistema reconhece apenas se a chave
    do pedal esta ligado/desligado.
    ----------------------------------
    nomal .
    1=quando pisa liga a chave liga .O teclado pode mudar pelo setup.
    Para alguns teclado.
    normal.
    2=quando pisa a chave desliga.o teclado não pode mudar no setup
    neste caso tem que se mudar a chave dentro do pedal.
    Existem pedais expecifico para este teclados.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Os pedais de sustain podem conter duas lógicas diferentes: NA (Normalmente Aberto) ou NF (Normalmente Fechado)...

    Tem teclados que reconhecem o pedal automaticamente quando se liga! Isso ocorre com o SP-76. Nesses teclados, ao ligá-lo com o pedal assional ele inverte a lógica de funcionamento déle mesmo, e não do pedal.

    Em outros teclados como os Rolands é necessário ir em System, Control e na opção HOLD POLARITY inverter a lógica de funcionamento. Na maioria dos sintetizadores é possível fazer esse ajuste.

    No caso do meu pedal (cansei dos modelos piano como DP-7, FCP-1 que escorregam pra caramba) estou usando o MS-5 da Onerr que tem uma chave de inversão NA/NF embaixo dele...

    Abraços...

    tonyjv
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    mas o pedal yamaha FC4 não tem chave nenhuma ??

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    tentei inverter os fios mais não adiantou o que fazer???

    se você só trocou os dois fios de lugar (um com o outro) ou trocou no plug dá ná mesma
    geralmente o pedal vai ter uma chavinha com 3 pontas pra solda, e o cabo vai estar usando duas, tem que trocar uma delas pela que está sobrando (algo +/- assim)

    som
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    se eu ligo o teclado (DGX-505) com o pedal pressionado, fica invertido. daí tenho que religá-lo, deixando o pedal solto, o que corrige a inversão.

    LuisKoppe
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Vamos lá: existe um modelo de pedal estilo piano que a Kurzweil usa, a Ensoniq usava também e quem sabe seja o estilo do Yamaha.
    A lógica é a mesma: existem dois tipos, o "normalmente aberto" e o "normalmente fechado", ou seja, no aberto é preciso pisar no pedal para fechar o contato, enquanto no fechado o contato é constante, precisando pisar no pedal para abrir o circuito.
    Dentro desses modelos de pedal está o mecanismo-chave do funcionamento. É uma pecinha semi-cúbica de plástico, de onde partem duas lingüetas, uma bem mais longa do que a outra.
    Nos pedais "normalmente abertos", a lingüeta mais longa está EM CIMA e afastada da lingüeta mais curta, de modo que quando se pisa se faz essa parte mais comprida tocar na mais curta (elas têm uma espécie de bolinha pra fazer o contato).
    Para transformar esse tipo de pedal num "normalmente fechado", basta desencaixar essa peça (o cubinho de plástico com as lingüetas) e virar de cabeça pra baixo, deixando a lingüeta mais longa EMBAIXO da mais curta. É preciso, é claro, dar uma "entortadinha" na lingüeta mais curta para que o contato fique constante. Aí, quando você pisar no pedal, ele vai afastar a lingüeta maior da menor, fazendo o sustain funcionar.
    Eu mesmo já fiz essa alteração uma vez.
    Espero que tenha ficado bem-explicado.
    Qualquer dúvida avise.

    Abraço.

    PS.: E também pode ser que o seu pedal não funcione nesse mecanismo, mas a chance de que seja assim é grande.

    ACSL
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    para alguns teclados como o technics
    não adianta enverter os fios,pois o sistema reconhece apenas se a chave
    do pedal esta ligado/desligado.


    Acho que isso acontece com o meu teclado. Tenho um Casio WK-1630 e coloquei um pedal Roland de um amigo. Tenho que precionar o pedal para ativar o sustain e pressioná-lo novamente para então desativar o sustain. Isso é muito ruim. Acaba atrapalhando na hora de tocar.
    Não vi no meu teclado alguma opção no sistema para alterar o funcionamento do pedal.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ACSL
    precionar o pedal para ativar o sustain
    pressioná-lo novamente para então desativar

    esse pedal tá com cara de pedal pra efeito de ampli, um toque liga, outro toque desliga, você tem o modelo dele?
    geralmente quando é pedal de sustain de outra marca quando você pisa ele corta o sustain, quando solta volta o sustain, sem ter que pisar novamente

    Música de Preto
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    esse pedal tá com cara de pedal pra efeito de ampli, um toque liga, outro toque desliga, você tem o modelo dele?
    Abre esse pedal e tira um pedacinho de metal que trava ele. Aí ele vai voltar sozinho igual um pedal sustain de verdade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal invertido como ?