| Autor | Mensagem | 
| ferretti Veterano
 | # jul/17 

Gostei muito dos pianos dos novos PSR 453 ,EW 400 mas não vem com entrada Midi,ferramenta muito util pra quem usa dois teclados e ser controlados por outro. Alguem sabe destes modelos novos que tem entrada e saida Midi?

| 
| ferretti Veterano
 | # jul/17 · votar

Ja quero avisar a MODERAÇÃO  que não encontrei  nenhuma informação sobre outros modelos  recentes pois os mais antigos todos tem

| 
| TrebleH Veterano
 | # ago/17 · votar

Essa entrada/saída MIDI foi substituída pela porta USB. Que poder ser utilizada para a mesma finalidade, dependendo de onde você for ligar.

Provavelmente, questões de redução de custo mesmo.

| 
| fernando tecladista Veterano
 | # ago/17 · votar

Redução  de custo e forçar o consumidor a comprar modelos superiores com porta midi

Porta midi tem no Psr Sxxx

| 
| khalifa Membro Novato
 | # ago/17 · votar

Eu vejo assim, este modelos são de entrada, usualmente utilizados por quem está estudando música e não utiliza este tipo de recurso. Se o dono do teclado quiser fazer uso da entrada USB para midi, ligando a um computador ou tablet, pode faze-lo sem problemas, enquanto para usar com entrada midi pressupõe-se que o fará com outro teclado, o que é pouco provável, ainda que possível, para quem está usando o teclado para estudo.

| 
| Lelo Mig Membro

| # ago/17 · votar

Cabo Midi ==> USB

| 
| acabaramosnicks Membro Novato
 | # ago/17 · votar

Aproveitando o tópico... tenho aqui uma bateria eletrônica emprestada, e o módulo dela tem saída midi, porém, minha interface não tem entrada midi. Será que um cabo midi/usb (tipo esse do ML) serve pra mandar o midi da bateria pra um VST de bateria do PC, tipo addictive drums ou sei lá o que?

| 
| ferretti Veterano
 | # ago/17 · votar

Olha pessoal..Eu tenho esse. Cabo Midi/USB ,.Se realmente essa ponta USB fazer função Midi então é show... Então irei comprar o E453 da Yamaha... Obrigado

| 
 | # ago/17 · votar

Eu que sou das antigas lembro da serie antiga dos psr: 18, 28, 38, 48... só  os 38 e 48 tinham midi

A serie 100, 200, 300, 40, 500, 600  midi acima do 300
 A serie 210, midi só  acima do 310

| 
 | # ago/17 · votar

ferretti
 Olha pessoal..Eu tenho esse. Cabo Midi/USB ,.Se realmente essa ponta USB fazer função Midi então é show... Então irei comprar o E453 da Yamaha...

Você  vai usar aquele cabo de impressora, esse plug

Usa a ponta quadrada no psr, a ponta fininha é para pen drive

| 
 | # ago/17 · votar

acabaramosnicks
 De curiosidade qual a bateria?

|