Saída (output) Piano Digital para Home System. Ajuda.

    Autor Mensagem
    Gusss
    Membro Novato
    # jul/17


    Olá pessoal,

    Preciso de uma ajuda para entender o que fazer para conectar a saída do piano no meu som de casa, um Mini system. Li algumas coisas a respeito mas não encontrei uma resposta definitiva e não queria gastar dinheiro em tentativas.

    Tenho um Piano Digital da Roland HP504 e queria dar uma turbinada no som utilizando já meu Mini System que está do lado. Conectei com um cabo duplo RCA na entrada AUX do Mini System e nas saídas (Output) Mono\L e R com P10 no Piano. O som que sai das caixas é quase imperceptível, mesmo no volume máximo (o que acaba gerando um ruído grande). Mas, quando conecto uma ponta do mesmo cabo na saída dos fones, o som sai normal e com um volume e qualidade muito bom, mas daí eu perco o som que sai das caixas do piano.
    Li em um site americano que o sinal que sai do Output costuma ser baixo, em comparação a saída dos fones, de uma maneira geral de instrumentos. Quando plugado em um aparelho profissional de som ou gravação (e não no meu Mini System, no caso) esse sinal seria amplificado. É isso mesmo? Existe alguma coisa que eu possa fazer para meu mini System funcionar com a saída de audio do meu piano?


    Valeu!

    RMota
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Geralmente as saídas L/R do piano não são amplificadas, diferente das saídas de fone de ouvido, e a entrada AUX não possui ganho. Se seu mini-system tiver entrada para microfone, faça o seguinte: ligue um cabo com a ponta P10 na saída do piano e, na entrada mic, a outra ponta P10 (ou P2, se for o caso) e veja se o som sai amplificado nas caixas.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Entradas AUX IN de aparelhos de som em geral não são amplificadas, assim como as saídas L/MONO-R do piano digital. Experimente conectar um cabo Y da saída de PHONES do piano digital à entrada AUX IN do aparelho de som em questão.
    Dica: veja qual a possibilidade de uma caixa amplificada especial para teclado, ou então de um amplificador com um par de caixas acústicas.

    Gusss
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Obrigado pelas dicas!
    Confirmaram o que eu suspeitava.
    Uma ideia seria comprar caixas amplificadas, mas as boas são caras e não pretendo investir tudo isso agora. Até porque eu queria mais pela conveniência de já ter o mini system apenas para dar um "brilho" no som, já que não quero mais volume e sim um som mais "rico".

    Uma pergunta, um pré-amp resolveria meu problema? Na amazon tem uns baratinhos por U$17 com boas reviews.
    tipo esse: https://www.amazon.com/Pyle-PP999-Phono-Turntable-Pre-Amp/dp/B00025742 A/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1499433317&sr=8-1&keywords=preamp

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Gusss
    Acho que já falaram tudo aí. O pré-amp até resolveria o problema, mas antes disso vale a pena tentar ligar na entrada de microfone do mini system ao invés de usar o aux.

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Que droga vocês estão usando?!

    Entrada auxiliar não é amplificada desde quando?!

    Gusss

    Qual seu aparelho de som?

    Synth-Men
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Galera boa tarde!

    Não liga-se Line Out em Mic In. Não se liga Saída de Linha em Entrada de Microfone. São sinais completamente diferentes. Vai queimar a entrada de microfone, pode ser no exato momento ou pode ser depois, mas vai queimar.

    Falando divertidamente lógico que não chega a tanto) é como se o elefante transasse com a formiguinha. Uma das utilidades do Direct Box é esta (para que o elefante e a formiguinha tenham prazer longo e excessivo) , mas não se aplica ao caso do prezado Gusss.

    Alguns teclados também são aconselhados pelo manual de instrução que não se conecte a Saída de Fone Auriculares em linha ou em potencias/pré-potencias. Somente as saídas Auxiliar Out ou Line Out . Mas não sei se é o caso do piano em questão. Consultar manual.

    Ou ainda podem pesquisar a questão e terem as próprias conclusões.


    O pré amp vai empurrar o sinal dos outputs do seu piano. Só não sei se vai ficar bom no minisystem, acredito que sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saída (output) Piano Digital para Home System. Ajuda.