Yamaha 520 com uma pequena falha no lcd

    Autor Mensagem
    Andrew0
    Membro Novato
    # mai/17


    Bom, eu fui ligar meu teclado hoje para treinar um pouco e observei que o LCD dele não acendia alguns pixels, achei bastante estranho principalmente que ele até ontem estava normal. Aqui estão algumas imagens:

    https://m.imgur.com/a/8c3oV

    Espero que possa conseguir alguma ajuda de vocês do fórum, obrigado

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    LCD é assim mesmo: uma hora acaba a vida útil. Chegou o momento de trocar.
    Se você gosta bastante do seu PSR-520, entre em contato com a assistência técnica autorizada Yamaha mais próxima para proceder com a substituição do LCD. Mas, ao meu ver, acho mais válida a troca desse instrumento por um novo, haja visto que o PSR-520 há muito tempo não é mais produzido e a quantidade de peças para manutenção é atualmente limitada.
    Se você gosta dos arranjadores Yamaha, sugiro o PSR-S670. Ou então dê uma olhada no Casio WK-7600 - é o arranjador com o melhor custo/benefício do momento, tendo 76 teclas, sintetizador básico, simulador de Hammond, editor de estilos, conectividade USB e slot SD para armazenar timbres, estilos etc..
    Agora, se você não costuma usar estilos de acompanhamento e foca somente nos timbres, acho que seria uma boa ir para um sintetizador dedicado, ou uma workstation, ou mesmo migrar para sintetizadores virtuais, usando um teclado controlador.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    devido a idade do teclado não compensa arrumar vale fazer o que o mano_a_mano sugeriu
    o defeito não atrapalha a leitura, dá pra tocar o barco com isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha 520 com uma pequena falha no lcd