korg tr 76 acende o visor mas nao mostra os caracters

    Autor Mensagem
    celinhoteclas
    Membro Novato
    # jan/17


    alguem me ajuda por favor estou com um korg TR 76 que peguei numa troca e ele so acende o visor mas nao aparece os caracteres e nao sai som nenhum e eu nao quero manda-lo para a assistencia pq ja tive muita experiencia ruim com tecnicos de manutencao em teclados entao eu e um amigo que entende de eletronica abrimoso teclado, e ele fez alguns testes e constatou que haviam quatro resistores queimados na placa KLM 2278 substituimos eles e nada mudou; entao venho aqui no forum saber se alguem ja passou por isso e conseguiu resolver e se poderiam me ajudar com algumas dicas.

    TrebleH
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Cara,
    Os TR/LE são bem conhecidos pro queimarem placa mãe quando ligados em 220 V.
    Pelas coisas que já lí, se tiver rolado isso, o conserto é de 1000 pratas pra cima (vc vai achar TR/LE vendido por 700, 800 conto, mas com placa mãe queimada)
    Então a questão é a seguinte, conversa com o dono e leva numa assistência. Se for mesmo placa mãe... desfaz a troca. Ao não ser que você possa consertar

    celinhoteclas
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    TrebleH
    Amigo obrigado pela dica ontem conversei com o kra e ele me disse que o teclado sofreu uma sobre carga entao e perigoso ter queimado o proscessador ou a memoria. Eu nao quero deafazer a troca pq o outro teclado que troquei era antigo e eu nao usava e peguei ja sabendo do risco peguei mais pela experiencia de tentar resolver o problema e assim contribuir com outros que tiverem passando pelo mesmo. Vlw.

    celinhoteclas
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Ah!!!! Se alguem tiver o manual de servico do tr76 e puder disponibilizar eu agradeco, porque so consegui do tr61.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    celinhoteclas Descarga elétrica?? Placa mãe queimada.

    waltercruz
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Acho que internamente os dois são iguai celinhoteclas, o 76 só tem umas teclas a mais.

    celinhoteclas
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    waltercruz

    BELEZA VALEU?

    celinhoteclas
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    NINO_D.BOB SIM MAS O QUE QUEREMOS FAZER E VER SE DESCOBRIMOS QUAL COMPONENTE DA PLACA QUEIMOU E VER SE DA PRA SUBSTITUIR E ASSIM RESOLVER O PROBLEMA SEM GASTAR 2000. TENDEU?

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    celinhoteclas
    Até hoje não vi nenhum tecnico (QUE REALMENTE TRABALHE COM TECLADOS) fazer isso. A solução é a troca da placa mãe.

    TrebleH
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Trocar componentes pode ser uma mão de obra tão complexa que nem vale a pena. Quando é um resistor, capacitor, transistor, amp. op. ok..
    Mas se o trem começa a ser o processador, chipset, controladores aí cara não dá, até pq muitos deles vc não vai achar pra comprar ao não ser que consiga na própria fábrica.

    Logo, não tem jeito... tem que tomar a facada
    Francamente, eu não faria um negócio desses, ao não ser que eu tivesse grana pra mandar arrumar.

    celinhoteclas
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    alguem ai sabe me dizer se o microprocessador pode ser substituido por outra marca? ou teria que ser korg mesmo ? O MICROPROCESSADOR E O (MB87F1710-PFV-S).

    waltercruz
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Bom, praticamente o único material que encontrei na internet que se refere a esse chip é esse texto: http://sandsoftwaresound.net/innards-krome-kronos/

    Do texto:

    The Korg Triton LE was released in 2002 and is a stripped down version (no sampling, no ribbon controller, smaller display, etc.) of the classic Triton. Its embedded CPU is a Renesas SH7043A, the same choice as Roland and Yamaha in that era. The embedded CPU handles all of the user interface (UI) processing and communicates with the keyboard, knobs, LCD and so forth. Samples are generated by a Korg proprietary tone generator chip designated “TGL96” or MB87F1710-PFV-G-BND. The TGL external clock frequency is 24.576MHz. The tone generator has a dedeicated memory channel to 32MBytes of wave ROM. Overall, the Triton LE internal architecture is similar to corresponding Yamaha and Roland products.

    The TR61 was released in 2006 and resembles the Triton LE. It has more physical wave ROM (64 MBytes), USB-to-PC communication and an SD card slot. The embedded CPU is a Renesas SH7043A which, again, handles the UI components. The Korg proprietary tone generator chip is designated “TGL96” or MB87F170-PFV-S. Although the parts list uses the same identifier as the LE, this chip is probably just a slightly updated model in the same TGL family.

    Korg marketing called its Triton-era synthesis “HI,” or “Hyper Integrated” synthesis. The PA80 arranger also uses HI synthesis and a Korg MB87F1710-PFV-S TGL96 tone generator. Thus, synths and arrangers using HI synthesis probably contain some variant of the MB87F1710 TGL family.


    Ou seja, esse chip aí é o gerador de sons da síntese HI (Hyper Integrated) da Korg, e assim, não acho que possa ser substituído por um chip de outra marca.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Mano, o cara ai é teimoso. SÓ TROCANDO A PLACA BROTHER. No mercado Livre o que mais tem é Korg TR queimado vendendo pq nao tem conserto, só trocando a placa.

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    alguem ai sabe me dizer se o microprocessador pode ser substituido por outra marca? ou teria que ser korg mesmo ? O MICROPROCESSADOR E O (MB87F1710-PFV-S).

    Mas oxi! Vixi mainha! Padim padi ciço! Mas não é nos processadores onde estão as linguagens de programação da interface e os timbres.

    Outra marca não dá, não tem como, pois nos microprocessadores estão os segredos disfarçado, camuflado, tapado, acaçapado, coberto, encoberto, escondido, incógnito, secreto, extranatural e misterioso da Korg.


    Cara sua intenção é boa. Mas só boa mesmo. Pois para fazer o que quer, vai ter que comprar mais umas 5 carcaça de Korgs TR, para garimpar a fim de encontrar algo bom, se der sorte.

    Ai sim, existe uma chance de começar alguma coisa.

    Ah! Outra coisa. As peças de teclados que estão a venda no mercado livre, ou sites gringos, são garimpos ou para mim, que sou apaixonado e choro quando um teclado morre, venda de órgãos de teclado. Se disser peças ou periféricos eu fico chateado.

    celinhoteclas
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Synth-Men
    Valeu kra ei vender os "orgaos" kkkk sonhei demais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a korg tr 76 acende o visor mas nao mostra os caracters