Autor |
Mensagem |
mano_a_mano Veterano |
# nov/16 · Editado por: mano_a_mano
Já faz um tempo que venho notando algo no meu PSR-S650: há umas três ou quatro teclas um pouco mais altas que as outras. O detalhe mais curioso é que só as teclas Lá foram afetadas. Falei com um técnico sobre isso e ele me indicou duas possibilidades: ou as teclas estão mesmo desalinhadas, ou tem algo mais ali causando o problema, que não necessariamente as teclas. De qualquer forma, ele me disse que esse desalinhamento pode ser defeito de fábrica que passou despercebido. Pergunto: há alguma solução caseira para realinhar as teclas, sem que isso envolva conhecimentos avançados de manutenção? Ou o jeito é solicitar um novo kit de teclas? Ou ainda: será que o negócio é realmente trocar de instrumento (o que é inviável neste momento)?
|
SILVANOFDS Veterano |
# nov/16
· votar
Faz um teste troca as borrachas contato de posição. Se são as últimas oitavas Coloca uma oitava com problema na primeira oitava. Se a diferença passar pra primeira oitava , com certeza é a borracha. Pode ser também mal encaixe da mesma. Se for este problema não é nada grave visto que vira em mexe se troca estas borrachas. Se não for a borracha pode ser a mola que segura a tecla, Nos Rolands é mola mas a última vez que vi um Yamaha aberto era um plástico rígido que segura a tecla. Trocar a posição das teclas também é uma opção.
|
jorget Membro Novato |
# nov/16 · Editado por: jorget
· votar
Parece que as teclas possuem mola. Basta então tirar a tela fora, esticar um pouco a mola e estará na altura certa. Veja o vídeo de outro yamaha, há muitos outros mas este é com legendas:
ou aqui: https://www.youtube.com/results?search_query=how+to+repair+yamaha+keyb oard+
|
SILVANOFDS Veterano |
# nov/16
· votar
Parece que as teclas possuem mola. Se a Yamaha Usou mola para segurar as teclas do PSR-S650 Parabéns. Desde o PSR 510, PSR620 eram um plástico duro pra segurar as teclas atrás.
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/16
· votar
Os PSRs de hoje geralmente é um pente de teclas que a propria borracha faz função de mola
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/16
· votar
Apesar de eu ter um medão de abrir instrumentos e perdê-los por patetice mesmo, vou ver se abro o S650 e vejo como alinhar essas teclas. Teclas alinhadas não são mera estética.
|
SILVANOFDS Veterano |
# nov/16
· votar
Apesar de eu ter um medão de abrir instrumentos e perdê-los por patetice mesmo, vou ver se abro o S650 e vejo como alinhar essas teclas. Teclas alinhadas não são mera estética.
Se vc tiver paciência e tirar o dia só pra isso,não tem mistério. Estou soltando fogos aqui pois consegui firmar o picth bend que quebrou os parafusos e como o Araldite faz milagres (só tem que deixar secar 24 hs). Tá firme igual rocha.
|