Autor |
Mensagem |
mano_a_mano Veterano |
# nov/16 · Editado por: mano_a_mano
Aqui estão dois vídeos bem curtos nos quais apareço testando dois softsynths para Linux, primeiro o QSynth (leitor de .sf2) carregado com o soundfont Fluid, depois o Dexed (sintetizador FM compatível com Yamaha DX7), ambos gratuitos e open source. O teclado que usei como controlador foi meu Yamaha PSR-S650:
QSynth + Fluid SoundFont:
Dexed (FM):
Ambos passaram por processamento com o Calf Compressor para dar mais potência sonora. E querem saber? Ando muito afim de usar esses e outros softsynths nativos para Linux, mais o Calf Compressor, nos palcos...
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/16
· votar
Esse primeiro é bem na linha do 01/W
|
Adler3x3 Veterano |
# nov/16 · Editado por: Adler3x3
· votar
Olha ficou bom.
Você esta usando dual bootpara usar o Linux?
Já experimentou o sintetizador ZynAddSubfx?
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/16 · Editado por: mano_a_mano
· votar
Adler3x3
Você esta usando dual bootpara usar o Linux? Não, só o Ubuntu Studio no laptop, mais nada.
Já experimentou o sintetizador ZynAddSubfx? Sim e não gostei. Achei excessivamente complexo.
|
salton Veterano |
# nov/16
· votar
mano_a_mano Muito legal, meu velho! Você usa ALSA ou JACK pra fazer as ligações? Já tentou usar VST's?
Abração!
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/16
· votar
salton
Você usa ALSA ou JACK pra fazer as ligações? JACK
Já tentou usar VST's? Já, e até funcionou, mas o processo não é fácil, tem que instalar um pacote chamado dssi-vst, e achei a configuração bem complicada. Mas como há vários softsynths e plugins nativos, então nem fui mais adiante.
|
Synth-Men Veterano |
# nov/16
· votar
mano_a_mano
Eu tenho ou tinha um um vsti FLUID que rolam no WIN7/8. Ele trabalha com arquivos wave será que é o mesmo?
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/16
· votar
Synth-Men Eu tenho ou tinha um um vsti FLUID que rolam no WIN7/8. Ele trabalha com arquivos wave será que é o mesmo? Se trabalha com .wav, acho que não, pois o QSynth só trabalha com SoundFonts, e o Fluid que falo aqui é um SoundFont. Talvez a única semelhança seja o nome, mas para saber eu teria que conhecer melhor a respeito desse VSTi.
|
Adler3x3 Veterano |
# nov/16 · Editado por: Adler3x3
· votar
Tem o LMMS - Linux Multimedia Estudio, que é uma DAW, que tem um programa que você adiciona na track, o Vestige que carrega os Vsts.
E o Reaper roda bem também no Linux usando o wine.
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/16
· votar
Adler3x3
Tem o LMMS - Linux Multimedia Estudio, que é uma DAW, que tem um programa que você adiciona na track, o Vestige que carrega os Vsts. Ah sim, o LMMS, tinha me esquecido dele... Mas ele também instala o dssi-vst e o Wine para poder trabalhar com VSTi.
|