Como funciona os fundos das musicas ?

    Autor Mensagem
    Teseu
    Veterano
    # out/06


    olá to querendo aprender teclado e comprei um psr e303, o som dele é ótimo dos teclados para iniciante q tinha na loja era o melhor,recomendo.

    Mas bem, fui começar a tocar e ví q quando eu toco uma musica só com o solo ela fica sem graça, por exemplo shaman fairy tale ou tema senhor dos aneis . Bem como eu faço para saber qual teclas tocar com a mão esquerda enquanto eu toco o solo com a direita, como eu faço o fundo para as musicas tem alguma regra ????. valeu !!!

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara nesse início de estrada é extremamente importante que você estude as escalas, só assim você vai conseguir improvisar... Como dica deixo o seguinte:

    1) Toque com a mão esquerda o acorde, de acordo com a melodia que você estiver tocando com a mão direita. Use os acompanhamentos do teclado pra te ajudar, você vai controlado com a mão esquerda.

    2) Estude (parte teórica e prática) as escalas, formação de acordes, harpejos, e tempo. Isso é o básico pra começar, com o tempo você vai melhorando e fazendo coisas mais complexas.

    3) E o mais importante, não se afobe, toque com calma, comece com músicas mais simples e va aumentando o grau de dificuldade de acordo com a sua evolução.

    No mais boa sorte e sucesso!

    Eduardo 336
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O Ricardo_Adorador disse tudo, só que eu acho melhor você não usar o acompanhamento automático do teclado, já que está começando agora, o melhor é fazer você mesmo.

    som
    Veterano
    # out/06
    · votar


    não precisa deixar de usar o acompanhamento, pode apenas deixar a bateria do ritmo, sem dar o tom.

    recomendo arpejar o acorde, não é como estudar piano, mas enfim, é melhor que deixar sua mão esquerda tocando tríades uma vez por compasso.

    Num quatro por quatro por exemplo, vá (Dó maior, C, por exemplo) Dó(5) Mi(3) Sol(2) Dó(1)(da oitava seguinte) em semínima, num seis por oito Dó(5) Mi(3) Sol(2) Dó(1)(da oitava seguinte) Sol(2) Mi(3) (os mesmos tocados da primeira vez) em colcheia

    Os números entre parentêses são a indicação dos dedos da mão esquerda.

    O básico é isso.

    Ken Himura
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Ken Himura
    · votar


    Ai, meu c*r*lh*...

    Perguntas desse tipo denovo?

    kseven
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Compre um livro de aulas de teclado.

    ZXC
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Teseu

    Entra no busca do cifraclub e digite apostila, tem tudo que o que você precisa para saber o que fazer com a mão esquerda. Depois busque parituras, você vai gostar. As apostilas são bem esplicadas e tem muito exercício.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como funciona os fundos das musicas ?