Yamaha Psr-EW400 (Novo Lançamento)

    Autor Mensagem
    Omegaac
    Veterano
    # jun/16


    Aew pessoal, a Yamaha Acabou de lançar o mais novo tecla arranjador da linha E, o PSR-EW400 com 76 teclas e 48 notas de polifonia, confira no site da Yamaha:
    PSR-Ew400 76 teclas
    Asista o video:
    Veja e ouça um pouco do qu ele ofereçe
    Cometem o que vocês acharam.

    manasses.ss
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Não preciso nem ler as especifcações só pela aparencia ja gostei!

    Synth-Men
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    É o PSR E 433 com 76 teclas.

    A qualidade dos timbres AWM e XG de algumas vozes são incontestáveis, apesar de estarem sendo repetitivos há anos.

    Teclados Yamaha de 10 anos para cá são mais robustinhos que os outros sim, mas nada que chegue nos 7x1 neste quesito. E devido ao custo beneficio geral, também não fica no 1x0. Infelizmente sai perdendo.

    Os diferenciais neste teclado são:

    - 48 polifonias ao invés de 32 (A concorrente já faz isso há muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo)
    - Dois falantes de 12cm (isso aqui é uma violência!!! Putz! não tem do que reclamar - a concorrente já faz isso há muiiiiiiito tempo)
    - Saídas L e R (Até que enfim Aleluia!!! A concorrente...)
    - Timbre FM na linha de baixo (até que enfiiiiiiiiiimmmm)

    Para os apaixonados por PSR, vai fundo, podem mergulhar de cabeça. Tudo por uma bagatela de 3.300,00 temer's

    Faltou na minha sugestão para os amantes de PSR se divertirem e terem mais dinamismo:

    - Entrada para microfone (os concorrentes ainda não tem)
    - Uma entrada para instrumentos externos (simples, sem processadores, etc. Só para começar a oferecer alguma coisa a mais mesmo. (Os concorrentes ainda não tem)
    - mais umas 3 ou 4 pistas, sendo uma para gravar áudio.

    Ai sim ele valeria 3.300,00 temer's

    Quem gosta e conhece, sabe o que está comprando. PSR's ainda tem bastante brilho, mas não ofusca os outros como há 15 ou 20 anos atrás.



    Agora...

    Para quem já garimpou em outras minas de tesouros e quer obter um... É assim mesmo! Teclados Yamaha, da linha entre-nível, semiprofissional ou não profissional são caríssimos. Você não leva custo-benefício, mas um certo padrão de qualidade de alguns itens.

    Acabei de fazer a comparação entre este teclado e a marca concorrente e ele se assemelha muito ao CTK 5200, sendo que o CTK 5200 tem mais funções e a sua saída de áudio dos falantes internos é apenas de 2,5W, mas possui 2 x12cm falantes também.

    Se for comparar ao CTK 6200, vai perder no custo beneficio.

    Se for compara-lo ao WK de 76 teclas, o WK é bem superior em todos os quesitos, ou está categoria/s acima (exceto na saída de som dos falantes internos 12W (6+6), contra 24W da YAMAHA (12+12), sendo que os WK's e os CTKs profissionais tem 4 falantes 2X12cm e 2x3cm, acaba compensando).

    http://www.casio-intl.com/br/pt/emi/compare/keyboard/
    http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital keyboards/portable_keyboards/psr-ew400/?mode=model


    Abraços!

    freitas_silva
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Mais do mesmo.
    Timbres sem nada de mais...
    Estilos sem nada de mais...
    Muito melhor pegar um E443, que tem até por menos de 2mil.

    TrebleH
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    3300... melhor juntar uma grana e pegar um arranjador melhor.
    Um Korg PA... um Roland E... etc.

    Acho que um PSR E4xxx com 61 ou mais teclas nunca poderia valer mais que 1500. Numa boa. O valor de tudo tá um absurdo... até meu Juno Di eu tô achando hiper caro e não o compraria pelo valor, mesmo estando satisfeitíssimo com ele

    SILVANOFDS
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Tenho o WK7600 que hoje custa R$1,700 na média.
    É uma vergonha o preço praticado pela yamaha, enquanto o pessoal continuar
    alimentando isto não vai mudar e garanto que o WK estrapola em recursos em comparação.
    3.300 pilas em teclado capado é demais.
    A Yamaha já foi boa em custo benefício.

    AC_TEC
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Olá, pessoal. Realmente do ponto de vista de recursos, os WK 7500 e 7600 são muito superiores. Mas... Eu levo em conta a qualidade dos timbres em primeiro lugar. E vendi meu WK-7500 principalmente por não ter gostado muito do piano. Não que fosse ruim, mas não era o que eu esperava, e eu tinha também um Privia PX-3, então resolvi abrir mão na época. Mesmo o do WK com 64 polifonias, o do PSR-EW400 com 48 me pareceu bem melhor nas demos que ouvi. Hoje não tenho nenhum (!), longa história... Mas pensando em pegar um beirando os 2.000,00, e acabei achando o PSR-EW400 por cerca de 2.500,00. Felizmente (sqn!), não vou comprar agora, e certamente a tendência é de cair o preço junto com o dolar. Vamos ver no que dá... Se ao menos o WK-240 de cerca de 1.000,00 tivesse um som de piano decente... Será que tem?? Abraços

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/16 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Isso me lembrou do PSR-GX76, lá em 2000. Aliás, vejo esse EW400 como um sucessor dos DGX de 6 oitavas (2xx, 3xx).
    Algo que curti bastante: vendo uma foto do painel traseiro, percebi saídas LINE OUT L(MONO)/R - parece que finalmente a Yamaha acertou a mão ao não deixar ali somente o Phones.
    Um porém: essa polifonia poderia melhorar, não?

    SILVANOFDS
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Se ao menos o WK-240 de cerca de 1.000,00 tivesse um som de piano decente..

    https://www.youtube.com/watch?v=ZjkQTNalpdI
    https://www.youtube.com/watch?v=wcwUdV_IXB4

    Mas se você já teve o WK7500 que é bem superior e quer mudar para o EW400 por causa do piano é questão de gosto.
    Tenho um Roland E-50 e o piano pra mim do Casio no acústico se sobressai.

    Synth-Men
    Veterano
    # out/16
    · votar


    AC_TEC

    É um downgrade. Mas gosto é gosto.

    Eu já partiria para um Yamaha MM6 ou 8 ou um Juno Di, GW7, Prelude, PS60, Triton, Trinity, TR, Alesis QS, usados em bom estado.

    Esse teclado esta quase 4.000 temer's.

    AC_TEC
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Oi, pessoal. Gostaria que a pessoa que bloqueou o tópico que criei me indicasse QUAL O TÓPICO ESPECÍFICO que já existe, pois não encontrei nenhum da forma como fiz a proposição. Quem o fez o fez de forma autoritária e superficial em sua análise... Lamento

    AC_TEC
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    De qualquer forma, vou pegar uma carona nesse tópico aki porque não me resta alternativa, antes de abandonar em definitivo esse fórum com pelo menos um administrador autoritário e superficial. Segue minha dúvida, conforme postado em um tópico bloqueado:
    "Oi, pessoal. Saudações a todos. Notem o motivo do tópico: gostaria da opinião de quem JÁ TOCOU NOS DOIS, especialmente com foco no TIMBRE DE PIANO e na AÇÃO DAS TECLAS. Qual foi o feeling em comparação?

    Esqueçam fichas técnicas e concorrentes, pois já sei de cor, hehe... Gostaria de saber mesmo o FEELING ou a sensação de tocar nos dois teclados.

    A minha grande dúvida é se foi notada diferença significativa no timbre Grand Piano principal dos dois. Afinal, será que a maior polifonia do PSR fez mesmo diferença? E se fez, será que compensa trocar a ação das teclas semi-pesadas do NP-V80 Piaggero pelas teclas leves do PSR por essa eventual diferença PERCEBIDA no timbre (se é que foi PERCEBIDA)?

    Acreditem se quiser, não encontrei referências objetivas nesses aspectos comparativos entre esses dois, nem aki, nem em fóruns gringos, nem na China... Somente fragmentos de avaliações que me levaram a deduzir que TALVEZ não se sinta diferença prática no timbre, e que portanto o NP-V80 levaria vantagem pela ação semi-pesada das teclas.

    Finalmente, peço ajuda a quem mora em cidades maiores, e tem a oportunidade eventual de ir a uma loja e conferir os dois.

    Obrigado, meu grande abraço a todos, e até breve!"

    fabreder
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Desculpem ressuscitar este tópico, mas não encontrei uma resposta para o que estou procurando.

    Tenho um filho de 12 anos que estuda teclado há cerca de 1 ano. Em casa, ele usa um pequeno Cassio que herdou do avô materno (já falecido). Está mais para um brinquedo do que um teclado de verdade.

    Agora quero comprar um outro teclado e estou em dúvida entre um EW300 (1100 reais) ou um EW400 (2100 reais). Valeria a pena essa diferença toda?

    Pelo que vi, o 400 é um pouco maior e cerca de 2kg mais pesado. Tem porta USB e altofalantes mais potentes. Saída L/R que não farão diferença pra ele.

    Alguém poderia me ajudar nessa decisão?
    Ou teria alguma outra marca/modelo?

    jorget
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Vai depender do que ele vai querer aprender, se desenvolver no futuro. Se piano, esqueça, parta pra um SP usado, barato do tipo Yamaha P90 ou pouco superior, baratinho e tem 88 teclas pesadas. Se só ficar no arranjador como esse, não precisa tanto 76 teclas (centenas de timbres não piano se toca em 64 teclas). Aí poderá ate partir pra yamaha usado como o Psr E330, linha 3, etc. Não é adequado partir pra teclado novo sem se saber do que um adolescente pretende amanhã. Já ví "milhões" desistirem de música num recem teclado comprado, coisa muito comum (e aí servirá de porta livros, estante, decoração, etc, se não vender). Mas se o interesse é real, acredito que ele mesmo já lhe teria dito o que quer e qual modelo (crianças espertíssimas hoje em dia). Consulte antes (a não ser vontade tua dele se desenvolver, mas aí os riscos são altíssimos de desistência como históricos comprovam). boa sorte.

    Hailton teclas
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Tenho um ew300, é muito legal pra estudar, eu também uso pra tocar na igreja.
    Tem um timbre de piano chamado Midi Grand, é bem bonito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Psr-EW400 (Novo Lançamento)