Autor |
Mensagem |
felipenove Membro Novato |
# jun/16
Há tempos estou na dúvida se deveria abrir esse tópico. Não espero solução, mas pelo menos divulgar um problema que pode vir a ocorrer em sintetizadores da marca.
Meu Roland XP 60 começou a apresentar a mensagem "MIDI BUFFER FULL". Essa mensagem não permite que o teclado responda a qualquer tipo de comando. Porém, quando se pluga o pedal de sustain ela some. E já é possível executar algumas ações, exceto:
- Pitch Bend; - Controles S1 e S2 (C1 e C2); - O pedal de sustain/hold apesar de causar o sumiço da mensagem, não opera; - Tampouco as entradas de expressão funcionam; - Os slides de modulação do som (Cuttof, Decay, Resonance e etc) não funcionam também.
Alguém já viu algo parecido. Em pesquisa na internet só vi um caso, na França ou em outro país, não lembro. Mas não havia respostas.
|
strinbergshredder Veterano
|
# jun/16
· votar
felipenove já tentou contactar diretamente a Roland?
http://roland.com.br/suporte/
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/16 · Editado por: fernando tecladista
· votar
A mensagem em si nos velhos aparece quando eles recebem muita mensagens midi e não dão conta de processar, geralmente ocorre quando se transferencia de timbres ou tenta se gravar algo no sequenciador em multi rec
Mas o meu d20 ficava doidão desde alteração de timbres botões que não respondiam e etc.... Isso eu resolvi abrindo o teclado e reapertando todos os chips, empurrei todos com o cabo de borracha de uma chave de fenda
Outro fato pode ser os clabos flats, desconecte, limpe os encaixes
|
# jun/16
· votar
Muito boa sua dica. Apareceu sem fazer nenhum tipo de uso do sequenciador ou cabo Midi. Simplesmente quando se liga o instrumento a mensagem já surge.
|
Richmiranda Veterano |
# jun/16
· votar
felipenove
Já tentou um "hard reset"? Pode ser q isso dê um jeito.
|
# jun/16
· votar
Sim, amigo. Tentamos. Resetamos o bicho e não funcionou. Só perdi minhas configurações e timbres... kkk
|