Roland XP 60 - Problema: Midi Buffer Full

Autor Mensagem
    felipenove
    Membro Novato
    # jun/16

Há tempos estou na dúvida se deveria abrir esse tópico. Não espero solução, mas pelo menos divulgar um problema que pode vir a ocorrer em sintetizadores da marca.

Meu Roland XP 60 começou a apresentar a mensagem "MIDI BUFFER FULL". Essa mensagem não permite que o teclado responda a qualquer tipo de comando. Porém, quando se pluga o pedal de sustain ela some. E já é possível executar algumas ações, exceto:

- Pitch Bend;
    - Controles S1 e S2 (C1 e C2);
    - O pedal de sustain/hold apesar de causar o sumiço da mensagem, não opera;
    - Tampouco as entradas de expressão funcionam;
    - Os slides de modulação do som (Cuttof, Decay, Resonance e etc) não funcionam também.

Alguém já viu algo parecido. Em pesquisa na internet só vi um caso, na França ou em outro país, não lembro. Mas não havia respostas.

strinbergshredder
    Veterano
    # jun/16
    · votar

felipenove
    já tentou contactar diretamente a Roland?

http://roland.com.br/suporte/

fernando tecladista
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: fernando tecladista
    · votar

A mensagem em si nos velhos aparece quando eles recebem muita mensagens midi e não dão conta de processar, geralmente ocorre quando se transferencia de timbres ou tenta se gravar algo no sequenciador em multi rec

Mas o meu d20 ficava doidão desde alteração de timbres botões que não respondiam e etc....
    Isso eu resolvi abrindo o teclado e reapertando todos os chips, empurrei todos com o cabo de borracha de uma chave de fenda

Outro fato pode ser os clabos flats, desconecte, limpe os encaixes

felipenove
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar

Muito boa sua dica. Apareceu sem fazer nenhum tipo de uso do sequenciador ou cabo Midi. Simplesmente quando se liga o instrumento a mensagem já surge.

Richmiranda
    Veterano
    # jun/16
    · votar

felipenove

Já tentou um "hard reset"? Pode ser q isso dê um jeito.

felipenove
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar

Sim, amigo. Tentamos. Resetamos o bicho e não funcionou. Só perdi minhas configurações e timbres... kkk

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Roland XP 60 - Problema: Midi Buffer Full