Autor |
Mensagem |
Voidness Membro Novato |
# mar/16
Olá, sou novo com teclados (comecei a estudar faz 1 mês). Comprei um pedal Roland DP 10 pra usar no meu teclado, mas ele ta mt estranho. Ele tem sustain quando esta solto, e se eu piso nele, ele corta o sustain. Tentei mudar os settings no teclado e não achei solução. A chave do pedal tb não fez diferença.
|
NEMESYS Veterano |
# mar/16
· votar
Eu tenho esse pedal, ele é espetacular no teclado Roland VA7, que inclusive é da mesma marca do pedal: Roland.
Quando eu uso esse pedal no KORG PA900, ele também fica como o seu, fica estranho e o efeito sustain fica acionado permanentemente e só sai quando eu piso no pedal. O teclado da KORG possui um sistema de calibração de pedal, que quando fiz, o pedal produziu o efeito desejado por mim.
Procure ver no manual do seu teclado Casio se há algum sistema de calibração de pedal e aí a situação será normalizada.
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/16
· votar
o meu casio não tem seleção de polaridade e esse pedal também não se o seu também não esquece que nunca será compativel essa única chavinha do dp-10 serve para função de meio pedal em alguns teclados roland
eu comprei um KSP100 da ON Stage, acho ele bom e tem seletor de polaridade
|
freitas_silva Veterano |
# mar/16
· votar
Pois é amigo, como já ficou implicito nos comebtários anteriores, o proboena é simplesmente a polaridade (0 - 127 ou 127-0). Alguns pedais trabalham com uma chave seletora, outros operam em apenas em um dos tipos.
Alguns teclados também permitem a configuração da polaridade. Dê uma olhada no manual do CTK 6250 para ver se tem essa configuração.
|