Teste: Casio ctk-6250 + Zoom G1on-AK

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/17 · Editado por: mano_a_mano


    Imaginei "n" formas de fazer meu CTK-6250 soar radicalmente diferente dos outros instrumentos do set. A mais "óbvia" foi um iPad, mas o custo é praticamente proibitivo, né... Depois veio a possibilidade de eu conectar o teclado ao laptop para usar softsynths, mas também pensei que usar o CTK apenas como controlador seria muito desperdício. Então, qual a solução encontrada? Uma pedaleira de guitarra. Mais especificamente uma Zoom G1on-AK (Andreas Kisser Signature).
    Fiz um teste rápido com o CTK conectado à Zoom. Vejam só como ficou:



    OBS. 1: Foi gravação rápida e com o microfone interno do celular, não esperem som perfeito, mas acho que dá para dar uma ideia do que consegui.

    OBS. 2: Tive que por o "ctk" minúsculo no título do tópico porque o FCC achou que "todo o título estava em maiúsculas", mas como?!

    Synth-Men
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Já usei a minha V-Amp 3 com teclados e até com VSTi realimentando a placa de som. Os resultados foram muito legais.

    Principalmente os órgãos e leads com orverdrive e distorções e rodhes com trêmulo.

    Muito boa pedida!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Synth-Men
    No caso desse vídeo demo usei um dos Square Leads do CTK junto com o preset A0 da pedaleira. Mas já fiz diversos outros testes aqui e tenho me surpreendido cada vez mais.
    A Zoom terá forte aplicação musical aqui, com certeza.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    faz anos que estou para fazer um video da minha 505II ligada em um teclado velho... talvez eu tome coragem

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Fiz mais um demo agora:



    Kanon II
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    pessoal, esse teclado ctk 6250 é de fato um workstation mesmo?
    http://www.casioteclados.com.br/workstation/ctk-6250/
    pq me disseram que era arranjador...

    Desculpem as perguntas mais é que sou novato no teclado to começando do zero mesmo

    obrigado

    Buja
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    É interessantissimo rsrs...

    De fato, se nao me fosse dito que era um teclado com uma pedaleira de guitarra, teria achado que era guitarra mesmo.

    Mas o teclado, pelo menos nessas demos, entrega o jogo pela falta de ataque...coisa que se consegue com uma palheta e ataque das cordas físicas.
    O teclado me passa uma impressão sonora, de que, cada nota é acompanhada de uma pisada no wah wah....Sei la talvez esse preset da pedaiera simule isso mesmo.

    Mas, ai já pergunto para voce mestre das teclas: Existe alguma maneira de configurar no teclado que cada nota teclada entre com ataque imediato? Sei la, como se tivesse mesmo batendo na nota, e nao "fade"ando ela?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Buja

    Mas o teclado, pelo menos nessas demos, entrega o jogo pela falta de ataque...coisa que se consegue com uma palheta e ataque das cordas físicas.
    Teclado é teclado, guitarra é guitarra. Não há como querer que um imite o outro.

    O teclado me passa uma impressão sonora, de que, cada nota é acompanhada de uma pisada no wah wah....Sei la talvez esse preset da pedaiera simule isso mesmo.
    O preset era isso mesmo: quanto mais forte se toca, mais wah-wah.

    Existe alguma maneira de configurar no teclado que cada nota teclada entre com ataque imediato? Sei la, como se tivesse mesmo batendo na nota, e nao "fade"ando ela?
    Nesse teclado não sei, pois já não tenho mais o mesmo, mas até onde sei, basta configurar o Attack para 0 ou algo próximo disso.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    mano_a_mano
    Derek Sherinian curtiu o seu video!

    Brincadeiras à parte, é bem comum há pelo menos uns 40 anos que tecladistas utilizem pedais e até amps de guitarra, tu já viu aquele outro pedalzinho da Zoom, o MS-70CDR?

    Já vi bastante gente utilizando ele com synths e etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste: Casio ctk-6250 + Zoom G1on-AK