Autor |
Mensagem |
rafaelaranhaitu Membro |
# fev/16
Fala pessoal, tudo bem?
Estou a fim de usar o iPad para tocar ao vivo, cansei de levar o note e correr o risco de travar (sim, é windows...), e para o que eu toco creio que o sampletank me atenderia numa boa!
Sei que tem alguns tópicos a respeito, mas tenho algumas dúvidas pontuais.
- Para a conexão do iPad eu precisaria do camera connection kit. Vi que tem uns genéricos baratos no ML, será que funciona da mesma forma?
- Uso um UMX610, então creio que a conexão com o iPad não teria problemas, pois o controlador tem alimentação própria. Uso também um Alesis Vortex Wireless (por sinal, excelente!), para conectar os dois eu precisaria de um Hub com alimentação, correto?
- Tenho um iPad 3 16gb. Já vi que o recomendado é 32gb pra cima, mas eu quero deixar ele zerado e usar somente para música. O sampletank sozinho ocupa pouco mais de 1GB, mas eu queria já colocar o all sounds pack, alguém sabe quantos GB ele ocupa completo? E será que eu teria problemas com a performance?
Bom, acho que é isso, se alguém puder me ajudar, agradeço :)
|
JJJ Veterano
|
# fev/16
· votar
Eu tenho o CCK e funciona de boa, mas tem que ter certeza da compatibilidade com o seu equipamento em particular... procure na web se alguém já conectou exatamente da forma que você pretende.
Quanto ao genérico, não posso responder porque não conheço... mas, em tese, é um circuito ultra simples...
O fato de ter 16 GB, acho que não vai pesar. Ainda mais se você quer usar só pra isso... Faz o teste em casa e em ensaios. Se funcionar, não tem porque não funcionar no show (só lembra de desativar o wi-fi - vai que ele resolve atualizar ou fazer alguma coisa no meio...). Claro que com Murphy não se brinca, né? Uma segunda opção de emergência é sempre útil (o seu notebook, por exemplo...).
Boa sorte.
|
rafaelaranhaitu Membro |
# fev/16
· votar
Fala JJJ!
Achei um vídeo de um cara testando o UMX610 no iPad e funcionou perfeitamente! Inclusive ele aparentemente está usando um conector genérico! Creio que vai funcionar então, vou comprar o conector e testar!
Valeu pela resposta!
|
freitas_silva Veterano |
# fev/16
· votar
Rafael, desculpe a sinceridade, mas um iPad tem menos poder de fogo que um notebook, "mesmo com windows". Não esqueça que iPad também engasga, trava, fecha aplicativos do nada. A fluidez de um sistema vem muito mais da forma como você o gerencia, configura, usa, do que pelo nome ou marca que o carrega.
Se você cuida da "saúde" do seu OS, não instala "perfumarias", gerencia bem as atualizações, otimiza memória e espaço do equipamento, dificilmente você terá problemas. Falo tudo isso por experiência própria.
Mudando de assunto e voltando ao tópico...rs
RESPOSTA 1: quando aos CCKs genéricos, várias pessoas utilizam, ainda mais por ser uns 80% mais barato que o original, porém já vi vários relatos de pessoas com problemas de incompatibilidade. O iOS é constantemente atualizado e a Apple tem dessas coisas (de ficar inutilizando o que não é original), então é sempre bom ficar de olho aberto.
No meu iPad sempre usei acessórios originais pra não ter problemas de incompatibilidade, o que de fato nunca ocorreu. Então aconselho que compre, mais cedo ou mais tarde, o original, para ficar despreocupado.
RESPOSTA 2: uma vez que você tem a necessidade de ligar mais de um equipamento ao iPad, se faz necessário o uso de um HUB USB ALIMENTADO. Coloquei em caixa alta o ALIMENTADO pois já vi muitos casos de pessoas comprando HUBs USB comuns e na hora de usá-los o iPad não dá conta de alimentar tudo (e isso é óbvio).
Existem muitos modelos em conta na internet. Comprei o meu a uns 4 anos e ainda funciona muito bem. Tem 7 portas e custou R$ 25,00 na época. Já cheguei a usar dois controladores e uma interface de áudio USB num show e ele segurou bem.
RESPOSTA 3: o meu iPad também era o 3 (eu o vendi a uns 6 meses). É um lançamento de 4 anos, então já pode se experimentar incompatibilidade, e futuramente, ainda mais incompatibilidade. O processamento dele é bem satisfatório, mas recomendo que você desabilite todos os recursos visuais e perfumarias que rodem em background para otimizar recursos.
Sinceramente, é muito complicado gerenciar espaços pequenos como 16gb, comparados a aplicativos de músicas tão grandes como o SampleTank expandido. O próprio iOS com seus apps nativos já ocupam alguns gigas; apps rotineiros como os de redes sociais e navegação já ocupam mais; arquivos de mídia que ocasionalmente você estará utilizando em seu gadget também ocupam espaço; você possivelmente vai instalar outros apps de música que julgar ser interessantes para seu trabalho, ocupando ainda mais espaço.
No fim, o que sobra de espaço livre é muito pouco e o que acontece com um armazenamento que está lotado? Erros de leitura, lentidão, etc... Por isso é importante deixar o iOS rodando no mínimo e só instalar o extremo necessário de apps.
Quanto a performance do SampleTank no iPad 3 é bem satisfatória. Algumas atualizações deixaram ele meio instável, mas logo eram corrigidas com mais atualizações ou fazendo o processo de reinstalação. A qualidade dos timbres, aliada a uma interface amigável e possibilidade de usar 4 tracks independentes é uma mão na roda para músicos ao vivo.
|
Salvio Membro Novato |
# jan/17
· votar
Então, comprei o Ipad, CCK original, Sampletank também, quando conecto ao Roland BK% ficou show, muito bom, porém não tem faders, faders, e inumeros controles necessários. Tentei conectar ao Roland APRO 800 não funciona e apresenta a seguinte mensagem de erro " NÃO PODE USAR O DISPOSITIVO. A-PRO: o dispositivo conectado não é compativel. Como assim?? alguém pode me explicar??? vlw
|
DuduXP Veterano |
# jan/17
· votar
Salvio Isso está acontecendo comigo em relação ao meu Focusrite iTrack Dock, mas conforme eles vão atualizando o iOS aí tudo volta a funcionar, pelo menos até hoje voltou, rsrsrs, é só ter paciência...
Grande abraço.
|
elnobre Veterano |
# abr/17 · Editado por: elnobre
· votar
Existe o kontakt para ipad? Dá pra rodar samples do motif no sampletank?
|
mauropsouza Veterano |
# dez/17 · Editado por: mauropsouza
· votar
elnobre Veterano Existe o kontakt para ipad? Dá pra rodar samples do motif no sampletank?
Ainda não. mas a proposta da Apple de substituir os computadores por Ipad pro cada dia mais turbinados, vai forçar os desenvolvedores a migrar pra essa plataforma.
Tem o Ibs1 Bismark um sample player que voce pode usar sound fonts ao invés de nki. Eu pensei em fazer isso usar um sample conversor para coverter de nki para soundfonts.
|
ediketzer1 Membro Novato |
# nov/19
· votar
Pessoal! Sou novato aki. Me ajudem, por favor. Tenho um pro 800 da Roland e sempre usei no hipersonic no note para tocar ao vivo na igreja. Estou tentando mudar para o sample tank 3 X Asio4 all, já que não tenho espaço no meu note para o tamanho da versão 4. Mas estou encontrando muitas dificuldades. 1º - O meu botão de volume do pro 800 deixou de funcionar. Como linco ele com o volume do sample tank. 2º - No hypersonic tenho os sons dos 12 canais gravados num preferencia. Até consegui colocar os sons de minha preferencia no sampletank mas como faço pra gravar. Não posso procurá-los toda a vez que vou usá-lo. Por favor. Me ajudem
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/19
· votar
no ipad tem lá em cima 8 botões onde cada um pode ficar um timbre
|
Ken Himura Veterano |
# dez/19
· votar
mas a proposta da Apple de substituir os computadores por Ipad pro cada dia mais turbinados, vai forçar os desenvolvedores a migrar pra essa plataforma. Dois anos dessa resposta e essa "pressão" da Apple ainda não deu resultado prático nenhum.
|
mkeyboard Veterano |
# jan/20
· votar
mas a proposta da Apple de substituir os computadores por Ipad pro cada dia mais turbinados, vai forçar os desenvolvedores a migrar pra essa plataforma. Dois anos dessa resposta e essa "pressão" da Apple ainda não deu resultado prático nenhum. verdade. :/ isso vai demorar pelo visto ... mas os programas tendem a ficar mais com plexos e pesados. e estabilidade existe na maioria dos aplicativos principalmente quando se fala em AU.
|