Guitarrista procura teclado

    Autor Mensagem
    Daniel_MV
    Veterano
    # jan/16


    Olá pessoal, sou guitarrista mas já fiz aulas de teclado e piano na infância, tinha um órgão da Yamaha. Bom, não lembro de quase nada, já faz uns 20 anos, mas estou interessado a voltar a estudar teclado a principio como um complemento para o estudo que já realizo na guitarra mas também se pintar uma gig legal a gente encara, não sou profissional, toco por hobby. Acredito que por já ter feito aulas a curva de aprendizado inicial (ou reaprendizado) seria mais fácil e também pelo conhecimento de teoria que já tenho de guitarra (ainda faço aulas e pretendo fazer sempre).

    Bom, gostaria de algumas dicas de qual teclado olhar no mercado. Eu acredito que para o meu caso um teclado arranjador seria a melhor opção. Por não ser iniciante não gostaria de nada básico que daqui 6 meses já necessitaria de um upgrade, também não preciso de nada super top. Felizmente disponho de guitarras top de linha mas comecei de baixo então eu sei a diferença entre um equipo high end e um equipo decente mas com limitações. Para o teclado por enquanto não preciso de algo no nível das minhas guitarras, mas algo de nível intermediário para profissional seria interessante, algo que de conta desse estudo complementar e me motive a continuar estudando, infelizmente equipamento ruim desmotiva o estudante, pelo menos eu sofro desse mal.

    Sei que o leque de opções é grande, minha faixa de preço nesse momento seria algo até uns R$3000, eu vi na teodoro sampaio outro dia um roland xps não lembro se era o 10 ou 30, acho que estava 2700 e pelo que conversei com o vendedor parecia uma boa opção para o meu caso, mas pesquisando agora acho que essa linha XPS é de sintetizadores e para meu caso acho que o melhor seria um teclado arranjador.

    Agradeço as possíveis sugestões.

    Grato,
    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de teclados, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    silvG8
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Daniel_MV
    Antes que fechem este tópico, vou te dar algumas indicações de como proceder no fórum...

    Para termos uma melhor organização, atualmente, tópicos com pedido de o que comprar, foram concentrados em um único local: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/248470/p121

    Todas as vezes que for pedir sugestão em algo que deseja comprar, vale a pena colocar a sua dúvida neste tópico acima. Aviso isso porque sei que inevitavelmente este tópico será fechado no máximo até amanhã, e por mais que as vezes alguns usuários queiram ajudar, eles vão ficar impossibilitados.

    Um problema desta forma de organizar as coisas é que muitas vezes a sua dúvida fica perdida em meio a tantas outras, então é importante participar do tópico, sempre respondendo a quem te sugere algo.

    A dúvida que você traz aqui, é a mesma de muitos. Tenho certeza que se der uma olhada nas últimas 10 páginas do tópico acima você conseguirá ter pelo menos uma idéia do que procurar.

    Minha única sugestão é a seguinte: veja milhões de vídeos no YouTube. Embora eles não sejam totalmente fidedignos ao que o instrumento é ao vivo e a cores, é um bom embasamento. Eu mesmo não tenho como testar meus instrumentos (exóticos) antes de comprar, então acredito muito no que ouço e leio sobre cada um deles... e vejo milhares de vídeos.

    Abraço e boa sorte!

    silvG8
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Daniel_MV
    Complementando...

    A faixa de preço que procura é para instrumentos de "entrada" no mundo dos teclados. O XPS é um bom instrumento - não sei se eu o escolheria, mas é bom.

    Vale a pena começar a embasar a sua pesquisa em preços de sites como a TeclaCenter, que vende barato e tem boas opções de teclados. Não necessariamente comprar por lá, apenas ter idéia de preço.

    Outro adendo - arranjador é quase sempre uma coisa muito amadora, tanto em som quanto recursos. Sei que o nome "sintetizador" parece assustar, mas a não ser que o seu sonho seja tocar forró e arrocha sozinho em churrascaria, um sintetizador é a melhor opção. Nessa faixa de preço existem alguns poucos instrumentos que permitem até gravação interna, então procure direitinho entender o que cada instrumento tem a oferecer além do som em si.

    Continue nas aulas e faça aula de TECLADO também. Por mais que pareça bobeira, o instrumento é mais complexo do que a guitarra, principalmente em termos de teoria. É como tocar base e solo simultaneamente (pensando em uma guitarra)... e é exatamente isso - harmonia e melodias complexos saindo de um único instrumento.

    Valeu!

    Daniel_MV
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    valeu silvG8, dei uma pesquisada antes de postar meu tópico, no fórum de guitarra tmb tem umas regras assim, mas como cada caso é um caso, preferi abrir o tópico.

    Bom pelo visto estava errado na minha estimativa, o mercado de entrada para teclados já de um nível legal parece ser um pouco acima desses 3K, de qq forma vou dar uma olhada nesse site TeclaCenter. Mas na sua opinião então o negócio é ir direto para um sintetizador então?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarrista procura teclado