Guitarrista procura teclado

    Autor Mensagem
    Daniel_MV
    Veterano
    # jan/16


    Olá pessoal, sou guitarrista mas já fiz aulas de teclado e piano na infância, tinha um órgão da Yamaha. Bom, não lembro de quase nada, já faz uns 20 anos, mas estou interessado a voltar a estudar teclado a principio como um complemento para o estudo que já realizo na guitarra mas também se pintar uma gig legal a gente encara, não sou profissional, toco por hobby. Acredito que por já ter feito aulas a curva de aprendizado inicial (ou reaprendizado) seria mais fácil e também pelo conhecimento de teoria que já tenho de guitarra (ainda faço aulas e pretendo fazer sempre).

    Bom, gostaria de algumas dicas de qual teclado olhar no mercado. Eu acredito que para o meu caso um teclado arranjador seria a melhor opção. Por não ser iniciante não gostaria de nada básico que daqui 6 meses já necessitaria de um upgrade, também não preciso de nada super top. Felizmente disponho de guitarras top de linha mas comecei de baixo então eu sei a diferença entre um equipo high end e um equipo decente mas com limitações. Para o teclado por enquanto não preciso de algo no nível das minhas guitarras, mas algo de nível intermediário para profissional seria interessante, algo que de conta desse estudo complementar e me motive a continuar estudando, infelizmente equipamento ruim desmotiva o estudante, pelo menos eu sofro desse mal.

    Sei que o leque de opções é grande, minha faixa de preço nesse momento seria algo até uns R$3000, eu vi na teodoro sampaio outro dia um roland xps não lembro se era o 10 ou 30, acho que estava 2700 e pelo que conversei com o vendedor parecia uma boa opção para o meu caso, mas pesquisando agora acho que essa linha XPS é de sintetizadores e para meu caso acho que o melhor seria um teclado arranjador.

    Agradeço as possíveis sugestões.

    Grato,
    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]