Teclado de até 500,00 p/ guitarrista

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # fev/07


    Fala galera blza?

    Eu já freqüento o fórum do CC há uns 3 anos, toco guitarra há 8 e recentemente minha irmã começou a fazer aulas de teclado e precisa comprar um para ela praticar em casa. Como já toco há algum tempo guitarra e queria mesmo apreder outro instrumento vi aqui a possibilidade de começar a arranhar um pouco de teclado tb, então minha dúvida: que teclado posso comprar com até 500,00? Minha irmã precisa de um teclado para iniciantes mesmo mas quero comprar algo melhorzinho já pq tb vou utiliza-lo. Aguardo resposta. Desde já agradeço.

    Abraço

    Éder

    Stam
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    500 reais é um orçamento baixo pra comprar teclados melhorzinhos. Junta mais um pouco e compra um PSR E-303 novo(+-650,00) que é um pra iniciante, mais bom. Teclas sensitivas e um monte de coisas a mais que muitos casios na faixa de preço. Você pode também procurar por usados. Talvez encontre um PSR por 500 reais ou outro teclado.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    EDER R SANCHES

    Minha recomendação é que você procure um teclado que tenha no mínimo 5 oitavas e teclas sensitivas. Com isso já da pra ter uma boa aprendizagem no início. Futuramente se você e/ou sua irmã gostarem poderão adquirir um teclado melhor.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    PSR-E303... Novo, na média de 650,00...
    PSR-520... Usado é lógico, na média de 700,00...

    Eduardo 336
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Já vi PSR-510 por R$ 600,00

    Stam
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Agora, tem que ver se a opção dele é por um novo ou usado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Já vi PSR-510 por R$ 600,00
    acho que está caro, a não ser que estaja muito bem conservado

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Valeu as opiniões ai galera, mas acho que vou comprar novo, até porque é minha irmã que está fazendo aula e acho melhor dar um teclado novo pra motivar ela. Mas achei meio caro 650 para um teclado para iniciantes.

    Mais sugestões?

    Abraço.

    FabioSalgado
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Olá amigo, um teclado para iniciantes, ao contrário de um violão ou de uma guitarra para iniciantes depende muito de componentes eletrônicos para produzir seu som.

    Uma guitarra ou um violão simples, até podem produzir um bom som, por menos de R$ 500,00 porém, com certeza, se quer adquirir um teclado novo, por menos desse valor, irá desanimar sua irmã, pois não existe muita coisa boa, no mercado, por menos de R$ 650,00 ( PSR E-303 ).

    Com isso, por causa de R$ 150,00 ela pode até desistir de aprender, uma vez que o som de um Fenix ou de um Medeli para iniciantes, ninguém merece. Pense bem nisso, antes de comprar.

    Um grande abraço e boa sorte!

    Stam
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Concordo com o FabioSalgado.

    Então como já viu a opnião de muitos, você verá que vale a pena investir um pouco mais para o aprendizado da sua irmã. Porque realmente Comprar um Casio de 500 reais ou esses Medeli p/ iniciantes pra deixar de comprar um teclado que tenha teclas sensitivas, timbres melhores e outros recursos a mais que como exemplo temos o E-303 q tem um custo de 150 reais a mais, é algo que realmente não vale a pena. Ainda mais você estará investindo no lado musical da sua irmã, vai que daqui a uns anos vocês montam uma banda e saem fazendo sucesso por ai. rs. É uma possibilidade né. flw. Abraço

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    EDER R SANCHES

    Cara, também sou guitarrista e toco teclado.. na verdade comecei com piano, aí não levava jeito com a mão esquerda e fui pro teclado.. e só depois pra guitarra, mas como tecladista sou um otimo guitarrista. haha.

    historinhas à parte....

    por experiencia propria, vale a pena investir num teclado melhor, mesmo logo de inicio. acredite, teclado é algo extremamente útil, e eu diria que indispensável a qualquer musico. mais pra frente voce ou sua irma podem querer compor musicas ou usar efeitos baseados no computador, e o teclado pode te ajudar MUITO com a guitarra, e pra isso um bom teclado faz diferença. e leve em consideração que teclado não é como guitarra que voce vai se equipando aos poucos e melhorando o som. se um teclado não te atende voce precisa comprar um novo. esse é um dos motivos de teclados serem caros, TODO o som depende apenas de 1 'maquina'.
    um teclado de 650 COM CERTEZA não estará MUITO longe de um para uso profissional ou ao vivo, mas é suficiente para estudar em casa.

    quanto à recomendação eu acho que a linha PSR da Yamaha (como já foi dito acima) é uma OTIMA opção para começar. São teclados com uma qualidade razoável e bastante intuitivos, de ótima navegação e bem simples de se operar, sem sacrificar demais o som.

    Acredite: um teclado é extremamente útil para você como GUITARRISTA tambem.

    abraço!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Galera muito obrigado a todos ai que me ajudaram, até porque não entendo nada de teclado nem de seus componentes etc.
    Acho que vou investigar essa linha PSR da Yamaha mesmo.
    Grato pela ajuda.

    Abraço

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    EDER R SANCHES
    Uma opção um pouco mais antiga, mas ainda assim possível encontrar novo, é o PSR-275.

    Victorkeyboard
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ah não, eu prefiro o E-303 q é mais barato q uns PSR como o 540 e o 550 e tem timbre bem melhor, sendo q um guitarrista num usaria os recursos de sequenciador q o psr tem.

    Siegfried
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu tb to na mesma, sou guitarrista e quero aprende teclado, e pensei logo de kara nesse PSR E-303 por q foi o + barato q achei nessa faixa (R$650,00) com teclas sensitivas, pq alem de querer aprender teclado iria usá-lo tb como controlador MIDI

    será q o PSR E-303 seria a melhor opção mesmo ??? mesmo para quem ta começando ???

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Siegfried
    Certamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado de até 500,00 p/ guitarrista