Troca de Teclas (Customizando)

    Autor Mensagem
    Daniellxw
    Veterano
    # jan/16


    Boa Tarde jovens!
    Eu possuir um Roland A-PRO300. De fato um controlador muito bom. Seus controles e afins o único ponto fraco são as teclas, lembram muito as teclas de arranjadores, psr e-09 por aí. Eu hoje estou sem nenhum teclado. E penso muito em pegar um controlador, no caso o A-PRO800. A mesma coisa do anterior aumentando apenas o numero de oitavas. A pergunta é a seguinte. Seria possível mudar as teclas? Substitui-las. No caso tirar teclas de outro teclado roland? Desde já obrigado. Abraços!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    eu pensar que isso não é uma boa ideia, porque em um controlador é uma carcaça, uma placa e uns botões pelo painel e o resto é tecla, então entendo que as teclas são o que mais impacta no valor direto do produto

    talvez até se encontre outro modelo de mecanismo que tenha o mesmo tipo de comunicação interna e funcione, depois disso se tem o problema de encaixar no mesmo lugar, apertar parafuso, onde os pontos da carcaça batem com as teclas e o tamanho teria que ser identico ao anterior, não vai dar pra colocar umas teclas de 10cm onde antes tinha uma de 8cm...
    isso sai mais caro que outro teclado em si

    freitas_silva
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Cara, a uns meses atrás eu pensei em fazer isso.

    Tenho um contato de um cara no ebay que me venderia um jogo de teclas fatar TP/40H. Daí eu pegaria um controlador velho e aproveitar só a elétrica (placa, conexões e botões).

    Um cara aqui da minha cidade, que trabalha com cases e suportes de madeira e alumínio iria fazer a carcaça sob medida pra eu poder montar.

    Só quando fui colocar na ponta do lápis e a trabalheira que ia dar, achei melhor deixar pra lá...rs

    Daniellxw
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    kkkkk é Então é ficar com ele mesmo e esperar que a roland se atente a criar um com teclas melhores. Mais na verdade estou em dúvida entre três controladores. Akai mpk61, o roland apro. Alguém conhece o akai?

    freitas_silva
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Cara, o MPK da Akai é bem melhor, tanto em recursos, quanto em teclas. Eu nem pensaria duas vezes.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Cada pouco aparece um maluco por aqui... Que diabos os caras tem com as benditas teclas...

    Daniellxw
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Oh velho nada. É o costume e a qualidade. Experimentar um timbre criando com teclas top não é a mesma coisa em outras. Mais eu entendo que isso é psicose também. rsrs.

    Daniellxw
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    freitas_silva
    O mpk funciona no windows normalmente?

    freitas_silva
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Sim, porque não? rs...

    Diretamente do site da Akai:

    Windows: 1.5 GHz Pentium 4 or Celeron compatible CPU or faster (multicore CPU recommended), 1 GB RAM (2 GB recommended), Windows 8, Windows 7, Windows Vista or Windows XP, Windows compatible sound card (ASIO driver support recommended), QuickTime recommended - See more at: http://www.akaipro.com/product/mpk-261#system_requirements


    Daniellxw
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    valeu man

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Teclas (Customizando)