Autor |
Mensagem |
crisXP Membro Novato |
# dez/15
Entre os artistas que eu gosto e que fazem o som mais próximo do que eu quero fazer todos usam o juno 106, pelo que vi no equipboard... porém é um teclado muito caro e difícil de se achar pelo que percebi.
Por 2200 reais eu posso achar algum próximo dele?
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/15
· votar
crisXP mas você já toca, tem banda, ou vai começar aprender agora? que teclado você já tem? se vai aprender agora compra um PSR ou CTK e depois de uns dois anos você pensa em um teclado bacana -------------------------------------------------------- A roland lançou o JU-06 onde você pode optar por comprar aquele tecladinho que vem com ele ou usar como módulo e comprar um controlador de 5 oitavas e teclas normais e usar nele
quanto a timbres, praticamente todos teclados com função de sintetizador de hoje tem timbres derivados dessa época dos junos, jupiter, moog, e etc... se eu quero tocar "jump" todo teclado já tem um timbre pronto pra isso, todo teclado tem um moog ardido no estilo wakeman, ou um rock organ no estilo jon lord
|
silvG8 Veterano |
# dez/15
· votar
crisXP O Juno-106 é sonho de consumo de muita gente. Mesmo em toda sua simplicidade, o som é algo realmente singular, como todos os Roland analógicos.
A dica que dou é: não compre instrumentos analógicos antigos. É muita dor de cabeça, manutenção, problemas diversos, que simplesmente não valem a pena - principalmente no Brasil.
Algumas coisas podem tentar emular o que o Juno é... se for no mundo dos VSTs, é mais fácil é muito mais barato. O melhor que já usei, e que tem uma tonalidade similar, é o U-He Diva. Tem um da linha TAL-U-NO que é um bom simulador de Juno-6.
Em hardware - teclado de verdade - com essa grana você só consegue comprar um VA com boas capacidades de recriar sons que lembram o do Juno. Se eu pudesse sugerir um dos que acho bom, seria o Ultranova e Mininova, que são basicamente a mesma coisa. O Mininova zerado sai pelo valor que você tem pra gastar...
Procure vídeos e tudo mais, mas lembre-se que a maioria vai focar em techno/dubstep e o instrumento vai soar "feio". Ainda assim, é capaz de recriar sons mais tradicionais como os do Juno.
Boa sorte!
|
Synth-Men Veterano |
# dez/15
· votar
Na atualidade o sintetizador que mais se aproxima do Juno 106 é de outra marca, que é o microKorg. Ele tem ondas prontas (DWGS), se assemelham muiiiiiito com os sons do J-106.
Se não for isto somente um dos Roland Boutique.
|
Casper Veterano
|
# dez/15
· votar
Waldorf Blofeld
|
waltercruz Veterano |
# dez/15
· votar
Hj em dia vc pode tentar esse aqui: http://www.roland.com/products/ju-06/
http://www.residentadvisor.net/review-view.aspx?id=18052
Eu particularmente gosto muito do som do Juno, mas não é algo que se encaixe muito no meu som. Vi que o tecladista do Mac Demarco usa um. Qual é o som que vc curte que usa o Juno? Curioso :)
|
waltercruz Veterano |
# dez/15
· votar
Se vc não quiser gastar muito, o TAL Uno LX-2 é uma excelente opção. (Não emula exatamente o mesmo synth acho, mas são parecidíssimos).
|
crisXP Membro Novato |
# dez/15
· votar
Hj em dia vc pode tentar esse aqui: http://www.roland.com/products/ju-06/
http://www.residentadvisor.net/review-view.aspx?id=18052
Eu particularmente gosto muito do som do Juno, mas não é algo que se encaixe muito no meu som. Vi que o tecladista do Mac Demarco usa um. Qual é o som que vc curte que usa o Juno? Curioso :)
Exatamente o Mac haha eu fui no show dele aqui no Rio E vi que ele usa 60, tem também o julian casablancas do the strokes que usa um juno 106, kevin parker do tame impala, esses são os sons que eu curto.
|
crisXP Membro Novato |
# dez/15
· votar
Pessoal, todas as dicas foram muito boas, vou analisar todas e ver qual ficaria melhor pra mim. Agora só mais uma dúvida, entre os juno di/d g/gi qual a melhor opção no meu caso? que vou querer tocar músicas como as que falei acima, tame impala, mac demarco, no caso meio psicodélicas e também dream pop, como beach house.
|
waltercruz Veterano |
# dez/15
· votar
Só uma coisa, esses synths novos da Roland, Juno di/d/ g/gi, são praticamente um estelionato em relação ao nome Juno.
|
Casper Veterano
|
# dez/15
· votar
Caro waltercruz:
Estelionato é uma palavra que eu não usaria. Eu tentaria:
- Sacanagem - Enganação - Falta de vergonha na cara - Propaganda enganosa
e por ai vai.
|
waltercruz Veterano |
# dez/15
· votar
hehee, sim! de Juno eles só tem o nome, nada a ver com os Juno da década de 80.
|
waltercruz Veterano |
# dez/15
· votar
Bom, se VSTis forem uma opção, o u-he Tyrell, que é grátis, é bem 'inspirado' nos antigos Junos.
https://www.u-he.com/cms/tyrelln6
|
Synth-Men Veterano |
# dez/15
· votar
Bom, se VSTis forem uma opção, o u-he Tyrell, que é grátis, é bem 'inspirado' nos antigos Junos.
Eu utilizo. É bom o danadinho.
|
waltercruz Veterano |
# dez/15
· votar
U-he é formidável :) Ganhei o Zebra de presente de um amigo e agora tô aprendendo a usar.
|
silvG8 Veterano |
# dez/15
· votar
waltercruz O Zebra é muito legal, principalmente pra sons modernos, fundos e efeitos. Parece que o Hans Zimmer usou pra fazer a trilha sonora do último Batman.
Usei hoje o Diva no iMac, com as configurações todas no máximo, rodou até 12 notas de polifonia suave. Fiquei impressionado com a qualidade, de verdade. Já sabia que era bom, mas não tanto.
Como o Sr. mesmo disse, U-He é formidável!
Aliás, ao colega dono do tópico, o Diva é capaz de emular vários sintetizadores antigos. O problema é ter um PC que consiga rodar bem o programa - maior consumidor de processador e memória que já usei.
|
crisXP Membro Novato |
# dez/15
· votar
Aliás, ao colega dono do tópico, o Diva é capaz de emular vários sintetizadores antigos. O problema é ter um PC que consiga rodar bem o programa - maior consumidor de processador e memória que já usei. Eu tenho 10gb ram e i5 de ultima geração, eu teria problemas?
|
crisXP Membro Novato |
# dez/15
· votar
E o que vocês acham do roland stage, do XP 80 e G? Uma coisa que eu penso bastante é na customização e variedade de timbres.
Como disse aí em cima, ouço bastante beach house e tame impala músicas que me inspiram, por exemplo:
em 1:44
Como viram, quero fazer algo como dream pop e psicodelia
Juro que serão minhas últimas perguntas haha
|