Stage Piano pra casar com meu Triton Extreme (Uso dos 2 teclados em palco)

    Autor Mensagem
    A. Cordeiro
    Veterano
    # out/15


    Salve Salve galera!

    Depois de um bom tempo (anos) sem postar nada aqui, vim de novo no reduto da turma q entende de key pra sanar uma dúvida cruel minha. Durante o tempo q não postei quase não evoluí em conhecimentos "tecladisticos", tendo aprendido bastante aqui antes, mas só continuei apenas antenado das novidades do mercado. Dei uma parada de troca de teclado, e hj estou em busca do meu set ideal. Procurei na busca e nada me atendeu =/ ...chega de blá blá blá e vamos pra o q interessa.

    Tenho meu Triton Extreme 61 q estou há algum tempo, segurou a peteca pra tudo neste período (inclusive com os samples q uso nele como o piano do Motif XS), apenas adquiri um controlador 5 oitavas pra " ter mais teclas" e usar diferentes timbres do Triton na mesma programação só q em canais diferentes. Hj (na vdd foi sempre) estou precisando de um stage piano ou de um key forte em pianos ac. e e.piano, e com possibilidade de cordas de fundo, pads, ou o q venha a casar com piano nele. Conheço os modelos propícios, estou a par das novidades, só q a variação de valores e a diversidade de teclados é o q lasca rs...

    Preciso de um stage piano/Sintetizador que venha a casar com meu Extreme hj, mesmo q depois eu vá trocar meu extreme por um workstation mais atual, podendo ser M3/Kronos ou Motif XS. Pensei e pesquisei sons e timbres de pianos em geral do Nord Electro 3+, Nord Stage Ex+, CP50, CP33, S90Es, S70XS, RD 300 NX, Privia PX5S, ou qq outro Stage Piano não mencionado numa faixa de preço abaixo dos R$ 6.000,00 (na vdd há teclados até mais caros q esse valor nesta lista, mas estou considerando comprar usado tb, porém quanto mais custo benefício for, melhor). De primeira instância queria muito um Stage piano de 76 teclas Hammer Action, pelo tamanho e peso princialmente, aí creio q a briga seria só entre o Nord Electro 73, Nord Stage 76 e o S70Xs, só q se não valerem a pena por poderem ser péssimos custo-beneficios, posso ir pra um 88 mais barato. Ahh, uso samples de piano sempre. Pronto. E então? Qual escolher?? Claro q pelo q preciso tudo parece casar com os Nords, mas eu posso estar enganado...O q vcs sugerem? Agradeço desde já galera as respostas... =)

    silvG8
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Moderadores
    Antes de tudo, peço atenção dos moderadores para não acabar com um tópico como esse. Algumas pessoas aparecem aqui com duvidas simples sobre instrumentos, o que não é o caso do colega, que descreveu tudo de forma bem clara e extensa.

    A. Cordeiro
    Amigo, estou em um celular agora, então fica dificil de descrever algo muito explicativo. Mesmo assim, prometo aparecer aqui mais tarde. Acho que vale a pena se concentrar nos instrumentos mais profissionais se for pensar em usados. Descartaria os Roland que voce citou... são pesados demais pra carregar, e pra quem toca ao vivo, vira uma ciência - além disso, são caros demais pro que são, mesmo usados.

    Pensando em um instrumento novo, diria que o Casio pode te surpreender. Procure alguns vídeos no YouTube.

    Se encontrar um Electro 3 usado, perto desse valor, também vale a pena considerar. Além de ser bom, é leve e "pequeno", facilitando muito o transporte.

    Artref
    Veterano
    # out/15
    · votar


    CP-40!

    DuduXP
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Vou falar do que eu conheço, o S70XS "fala" muito bem em qualquer situação de palco, estúdio e assemelhados, tem pianos muito aceitáveis (tanto acústicos quanto elétricos), teclas excelentes, muitas possibilidades de edição (com exceção do sampler é um Motif), sons de cordas muito bons, sintéticos além da medida, 4 arpejadores individuais e etc... porém é um trambolho, pesa 20kg, não é compacto (a Yamaha parece ter uma certa dificuldade em fazer equipamentos Premium compactos e de peso reduzido), os outros eu não posso opinar por não conhecer profundamente. Espero ter ajudado.
    Boa sorte!

    R Santiago
    Veterano
    # out/15 · Editado por: R Santiago
    · votar


    silvG8
    Eu to com um YAMAHA P35 e estou adorando. Ele completou meu set (MX61 X5D OBERHIEM OB3) Estava sentindo falta de um piano para estudo e para tocar mesmo. O melhor dele é que tem apenas 11kg. Muito fácil de transportar. Meu antigo PC-88 tinham mais de 20kg..kkkk
    Porém acho que para o que vc está querendo ele é bastante simples. O P35 é para quem quer praticamente só piano mesmo não é exatamente um stage piano ...kkk é bem limitado..mas muito bom
    Talvez um P115 porém acho que ele não tem synths...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Stage Piano pra casar com meu Triton Extreme (Uso dos 2 teclados em palco)