Como organizar os estudos [o famoso pra onde ir]?

    Autor Mensagem
    BRNHUE
    Membro Novato
    # out/15


    Então galera, sou relativamente novo nas artes das teclas e agora estou com bastante tempo pra me dedicar.

    Estou aprendendo sozinho, o que deixa as coisas um pouco confusas no famoso que direção seguir com o estudo, pergunto isso porque as vezes fico perdido e percebo que estou brincando no teclado ao invés de praticar de verdade.

    Faço Hanon regularmente, exercício do 1 ao 10, pra adquirir mais agilidade e independência nos dedos, treino escalas maiores e menores e formações de acordes paralelamente.

    Aqui é que o bicho pega.

    Depois de praticar um pouco a "teoria", pego alguma música basica pra tocar, e a bola da vez esta sendo a Rain of Castamere do Game of Thrones. Vou praticando de pouco em pouco, pegando o ritmo da musica e tudo mais, mas não sei se a forma de estudar a música está correta.

    Eu toco bem devagar pra ir sentindo a música e errar o menos possível, depois vou aumentando gradativamente a velocidade pra entrar no tempo correto, mas aqui que costumo errar, famoso erro de iniciante, mão esquerda não entra ou entra atrasada, erro na movimentação das mãos e etc.

    O que pergunto é, esse método é correto?

    Aliás, estou seguindo corretamente a ordem estudar um pouco de teoria e depois praticar?

    E depois que decorar as escalas e tudo mais, pra onde seguir?

    Existe mais algum método que recomendam estudar pra independência e fortalecimento dos dedos?

    Agradeço de verdade a ajuda!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como organizar os estudos [o famoso pra onde ir]?