Autor |
Mensagem |
jeankbção Membro Novato |
# set/15
Galera... preciso de um metal diferente dos que já estão manjados ai no mercado , Kick Ass Brass , Mixom , etc... Preciso de um metal parecido com esse: https://www.youtube.com/watch?v=xjfTnnGNgFw
|
fernando tecladista Veterano |
# set/15
· votar
jeankbção é só pegar o timbre de metal de qualquer teclado e misturar com sax mais grave, como o sax baixo ou baritono
|
# set/15
· votar
[b][/b]fernando tecladista , é pra sampler ... kkk procuro esse metal ou algum semelhante há anos ...
|
fernando tecladista Veterano |
# set/15
· votar
procuro esse metal ou algum semelhante há anos .. Mas ai com o que voce mexe não da pra pegar 2 samples e juntar os dois?
|
Artref Veterano |
# set/15
· votar
Como o fernando tecladista falou, é simplesmente uma sessão de metal qualquer junto com um sax grave.
Mas assim, na boa? Achei o timbre bem ruim e artificial. Não sei porque você quer um timbre assim...
|
# set/15 · Editado por: jeankbção
· votar
hehehehe ... aqui em Salvador , esse sample é o mais desejado , e o mais exclusivo ... já tenho o baritono , o fall , mas o horns já tentei procurar de todas as maneiras e não achei ... diz a lenda que é do Reason ... mas se é mesmo , não sei ... só sei que só 3 pessoas em toda a Bahia possui esse sample : o Ricardo , que tocava no Parangolé nessa msc , e que é considerado o melhor tecladista de pagode daqui de SSA ; outro é Cavanha , que toca com o Léo atualmente ; e o outro esqueci kkk , mas esse sample é mt dificil de encontrar ... mas vou tentar fazer isso q vcs falaram ... :) se alguém tiver mais alguma dica , o forum estará aberto ... rs
|
Daniel_tecladista15 Membro Novato |
# set/15
· votar
jeankbção
aqui em Salvador , esse sample é o mais desejado , e o mais exclusivo. Vc deve está brincando não??!!!! Não tem nada de especial no timbre. E como o Artref falou, o timbre é bem ruim.
o Ricardo , que tocava no Parangolé nessa msc , e que é considerado o melhor tecladista de pagode daqui de SSA ; Fiquei curioso. O que ele faz de diferente pra ser considerado o melhor tecladista de pagode de Salvador?
|
# set/15 · Editado por: jeankbção
· votar
bom , cara ... é uma história bem longa , mas vou resumir ... ele sempre tocou em bandas de pagode pequenas , até q em 2010 ele tocou em uma banda que ganhou mt destaque em Salvador , chamada Caldeirão ... Logo em 2011 ele foi chamado pra tocar no Parangolé ... daí muita coisa no jeito de tocar pagode mudou , com a adesão de metais , synths poderosos , entre outros samples ... desculpe a enfase excessiva , amigos ... queria dizer , corretamente , que ele é um dos melhores tecladistas de pagode baiano daqui de Salvador ... quanto ao que o amigo acima falou , realmente dá uma impressão artificial ... mas a enfase na performance deixa o som do naipe mais realista ... Realmente , nesse exemplo que eu postei , o metal está mal equalizado , pois no original , ele não é assim ... preciso desse sample pra colocar num outro naipe que já tenho montado aqui ... mas valeu as dicas aê !
|