Korg PA4x - lançamento oficial

Autor Mensagem
    Mauro Candido
    Veterano
    # set/15

Está marcado para amanhã 03.09.15 o lançamento oficial dessa máquina. Infelizmente com esse dólar, os preços vão ficar muito inviáveis...

Mauro Candido
    Veterano
    # set/15
    · votar

http://cdn.korg.com/my/products/upload/547f56d0379cf35f9ca3cec5e0b5012 4_pc.png?Expires=1443703292&Signature=rnyFExhQZqStTdgrGfMZsyeRHKLh2eps I009VlLj-apndgp3T46cyB2z8b~mrfqwZ-yC7esh6AbzIqwJNFQlAvw8W8CD~TTclGeHYS 6VFXDaqvY1IF99cuxLA5ztUt11jPp6uP6WY9g39SxbjDPNztjAvu3gkUy2NYfIjITDKT8K TPtzl53Aqt6OHGLnnZERnsM9CJdGB~6z9VVj9Q5-lRepA1Uko0lh-JJHlkmMlEnL7PYMr7 lgP8zQ859K4xhqs4KJIjwa-x9tWQ8UBMtr1tuolKGPLLGddTOn5bayGvFH4pnsVl8PVCVz -avQLmxZOdkeO3XDGnkeTMn9-pxEJA__&Key-Pair-Id=APKAIQGL3XAA7HGZGU6Q

DuduXP
    Veterano
    # set/15
    · votar

Humm, parece o Oasys, tela, laterais...

Synth-Men
    Veterano
    # set/15
    · votar

Engraçado como o mundo dá voltas nas tecnologias

Os softwares foram confeccionados imitando de forma integral os workstations em suas funcionalidades principais

Agora os workstations estão imitando os softwares em suas funcionalidades adicionais.

Isso é bom demais, para quem gosta da coisa.

Mauro Candido
    Veterano
    # set/15
    · votar

site oficial: http://www.korg.com/us/products/synthesizers/pa4x/index.php

Edson Caetano
    Veterano
    # set/15
    · votar

Caraca com o dólar à 4 conto uma criança essa chega no Brasil igual ao Oásis, lá pelos 30 mil reais kkkk triste se não fosse ainda mais trágico... Deve ser um máquina de arrepiar

Vamos botar lenha... A Korg será que realmente está à frente dos Mega Works/Arrangers com seu Kronos/Pa4x... Veja bem apenas Works e Arrangers tops

Synth-Men
    Gozado é que muito pouco software ou app tentou entregar ao público funções de arranjadores, porque será , tirando o antigo band in a box... O que mais tem, realmente focaram em copiar workstations e deixaram as funções Arrangers de fora

sinto falta, às vezes estou sozinho

Synth-Men
    Veterano
    # set/15
    · votar

Edson Caetano

Neste sentido o arranjador ainda reina sossegado. Realmente os softwares não são tão generosos com os arrangermakes de plantão.

Porém cada dia o arranjador vai acumulando mais funções, de Daws (efeitos, compressores, vocorders, equalizadores) e de workstations, (pistas de gravações, samples, editores de timbres e midi, controles midi, slides e fades), agregando mais itens que fortificam seus reinados.

Mas ai, o preço só vai subindo. Com o nosso cambio maluco, já viu né...

O que me admira em um arranjador com arranger edit, é que com um modelo antigo de uns 10, 12 anos, você consegue fazer uma frentezinha e dar alegria em uma quermessezinha da vida. Dá até para ganhar uma guerra. Mas nada como o cheirinho de plástico novo.

Já os workstations, sintetizadores e stages, nos deixam doidões da vida, cheio de GAS, a cada lançamento de cada marca.

Para completar a doidice, vem as DAWS, com interfaces mais amigas e explicativas, plugins de efeitos maravilhosos e compactas no tamanho (algumas até dispensam um workstation).

E olha que eu aceito o que vier e tiver na minha frente, novo ou antigo.

jorget
    Membro Novato
    # set/15
    · votar

Acredito que a Pride, a importadora Korg, perde tempo trazendo esses teclado caríssimos aqui. Eu pessoalmente depois do PA1X nunca ví pessoalmente o PA2X e muito menos o PA3X, principalmente em alguma loja. Ou seja, nunca tive qualquer chance nem mesmo de testar. Algumas loja me diziam por email que só vendem por encomenda, sem chance de ir lá testar. Lembro antes da explosão do dólar, a quase na metade de hoje, um PA3X estava a R$ 17 mil ou 18 mil. Esse mesmo estará quanto hoje? Uns R$ 30 mil ou 35 mil? Então quanto vai chegar esse novo PA4X? Mais de R$ 40 mil? Isso com o dolar a R$ 4. Imagine se chegar a R$ 5 ou mais ate o final de ano. Nem pensar. Recado pra Pride: traga coisa "baratinha" e só, pra nós, simples mortais..rsrsrsr

Felipe Vianna
    Veterano
    # set/15
    · votar

Synth-Men

O que me admira em um arranjador com arranger edit, é que com um modelo antigo de uns 10, 12 anos, você consegue fazer uma frentezinha e dar alegria em uma quermessezinha da vida. Dá até para ganhar uma guerra. Mas nada como o cheirinho de plástico novo.

Eu também acho. Acho que quem comprou um G70, p.ex., tem arranjador pra vida toda.

fernando tecladista
    Veterano
    # set/15
    · votar

Acredito que a Pride, a importadora Korg, perde tempo trazendo esses teclado caríssimos aqui.

talvez as vezes não é nem querer trazer mas alguma imposição da matriz

eu vejo isso da mesma forma aqueles pianos da roland e clavinovas com movel que foram feitos para ficar na sala
    agora que parece que a coisa até funciona, a cabeça das pessoas mudaram e quem toca por hobby resolve comprar
    mas a roland tem isso faz tempo e nunca vi muita utilidade por aqui quando começou

Starllan
    Veterano
    # set/15
    · votar

Vou falar algo q com certeza vai render comentario...bom, depois de muiiitos anos com o meu Antigo PSR3000, em feveiro deste ano troquei logo em um Ketron AUDYA no qual sou insatisfeito no quesito suporte...porém a sua realidade sonora me faz continuar com esta maquina....quando vi esta postagem eu logo fiquei feliz, pois achei q teria um teclado que em termos de realidade sonora fosse igual ao AUDYA, porém mesmo com toda qualidade que o Pa4x tem ainda não supera a qualidade de simulação das baterias do AUDYA.NNão me crucifiquem... não estou falando de tecnologia, não estou falando de sistema fluente e seguro.... mas o que todo tecladista arranjador quer é a realidade de uma bateria e sons q se pareçam com de uma banda tocando e realmente ate agora mesmo com toda qualidade dos PAs ainda não superou.

Berg Varela
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Berg Varela
    · votar

KORG Pa 4X Pro,o que poderíamos dizer,é lindo,muito bem construindo,sensacional,é Top e etc...

Mas eu já fui dono de um Pa 2X Pro e hoje de um Pa 3x Pro,esperava um pouco mais.

Não desmerecendo o Pa 4x Pro,como eu disse lá em cima,só elogios,mas sinto que dessa vez a concorrência ajudou a Korg a não mudar tanto,pois nem precisava,"vamos guardar as cartas nas mangas para quando precisar usar".

Sou dono de um KRONOS e a tecnologia que é esse teclado oferece como por exemplo,vc usar um sampler de piano de 7 gigas em STREAMING direto do HD SSD,é uma maravilha,e a sonoridade desses samplers são espetaculares.

São bibliotecas inteiras disponibilizadas pela KARO ,KAPRO,K-Sounds e etc...neste sistema de streamming.

Esperava que o KORG Pa 4X PRO vinhe-se com algum sistema parecido,mas somente 400MB de sampler.

A OS do display do KRONOS são lindas ,chegando a imitar as texturas de metais,madeira e etc... dos efeitos e plugins como se nos tivéssemos manuseando o próprio equipamento virtual,altamente intuitivo,coisas que não vejo nos Pa com essas suas OS bem simplórias.

De diferente só o set List e o Display de 7" e o MIDI to STYLE,aparentemente.

Mas vamos se contentar com mais do mesmo.

É lindo e eu compraria sem pensar 2 vezes,mas poderia ser algo mais,algo maior,mas não foi dessas vez.

Starllan
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Starllan
    · votar

Concordo plenamente com o q Berg disse, por sinal Berg vc é um ótimo programador de arranger...bom, voltando ao assunto...Eu testei um Pa3xPro e esta linha Pa é um pau de som... São teclados fenomenais....os timbres são fantásticos e as teclas foram as melhores q ja toquei...... acho q em termos de qualidade geral e edição nenhum outro supera....o que deve ser o Pa4x tb.... porém o que acho q esta faltando nele é a parte de Ritmos e Baterias. Vou explicar melhor...quando peguei o AUDYA achei q estaria pegando o melhor teclado do mundo...depois me decepcionei pois fiz vários ritmos e baterias Áudio e sempre achava uma porcaria comparando com os outros teclados....por isso que varias pessoas q o comprou acabou vendendo...então comecei a pesquisar o por q e hoje realmente não o trocaria por nenhum outro a não ser que a Korg acerte no que vou falar logo adiante......Bom, quando pegamos um teclado top tipo o Pa o som bateria dele é fenomenal bem equalizada, com um peso imenso de bumbo, caixa de qualidade, então por q quando colocamos e fazemos o ritmo não fica tão realista.....acho q justamente o problema está na equalização e preparação do sampler do som e tb na placa de saída do teclado... se vc pega um áudio feito por um baterista tocando ao vivo e faz uma comparação com a bateria equalizada de um Pax ou um Tyros, vc verá q não tem nada a ver com o som real do baterista e acho q foi nisso q a Ketron acertou ou se aproximou...e principalmente a placa de saída do AUDYA....o que é feito nele soa exatamente igual em qualquer som não perdendo qualidade. Não me entendam mau, não estou ganhando nada para ficar fazendo propaganda da Ketron e tb não sou daqueles que fica defendendo teclados por ter ele...inclusive quando vi o tópico do PA4x fiquei feliz por que já queria me desfazer do AUDYA por motivos de Suporte e sistema defasado perante os concorrentes, Porém eu preciso de realidade de som em frente as caixas e isso a Ketron está um pouco a frente no momento...... hoje depois de tantos meses e tantas pesquisas finalmente acho que acertei nas baterias do meu ketron e comecei a produzi-las , logo estarei postando algo, talvez ainda demore uns 2 meses.... pois como estou tocando em banda, não tenho pressa em montar os ritmos.

Starllan
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Starllan
    · votar

Eu realmente queria um teclado no qual alguém escutasse e no final da festa a pessoa não falasse: Legal... foi muito boa a seresta que vc fez.....isso por que na mente das pessoas comuns que não são tão ligadas a música e não entende do assunto.... já estão acostumadas a escutar um som limpinho mecanizado de PSRs ou de teclados bons tipo PA mau programados.. Isso já está gravado na mente das pessoas e realmente com os PAs e o AUDYA foge desta realidade por que tem um diferencial de som... são teclados que bem programados fazem as pessoas dançarem . Já o Tyros não me convenceu justamente por ser tupo limpinho demais...... O que tem q se entender é que um som verdadeiro seja ele qual for não é tão "limpinho" um áudio de um piano... metal..acordeon etc não vai ser linear com compressor, gate... etc.... Uma coisa é você escutar um CD feito em um estúdio, outra coisa é vc curtir o som de uma banda ao vivo.... uma coisa eu digo.... se o som da banda for limpinho igual ao CD do estúdio é por que estão tocando com PlayBack...é diferente então percebi que isso tem que ser levado em consideração quando criamos um sampler.....entre outros fatores que dão mais realidade em um arranjador.

Starllan
    Veterano
    # set/15
    · votar

Corrigindo: Berg varela, me desculpe.... falei que vc era um ótimo programador de Arranger..eu me confundi com o Berg Andrew que tem alguns videos do PA600 tocando circuito musical etc... pensei que fosse você. Mas provavelmente você deve ser um ótimo profissional tb.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Korg PA4x - lançamento oficial