Lançamento : Korg PA 800

    Autor Mensagem
    FabioSalgado
    Veterano
    # set/06


    Pessoal do Fórum, agora a KORG está com mais munição, com o lançamento do arranjador KORG PA-800.

    Desse modo, a competição com o Roland E-80, com o Ketron SD-5, com
    o Yamaha Tyros 2 fica um pouco mais interessante com a chegada do KORG PA-800.

    Até o final do ano já deverá estar disponível para venda no Brasil.

    Abraços!

    Fábio Luiz Salgado
    Consultoria e Assessoria Musical
    Music Dreams T.A.C.M.
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil
    (13) 9123-1993

    kseven
    Veterano
    # set/06 · Editado por: kseven
    · votar


    Pois é, taqui:

    http://www.korgpa.com/pa_root/en/products/pa800.html?en

    Muda q tem tela colorida do PA1X (tela "tocavel"), muito mais timbres (e drawbars) e Usb (CD-RW, HD, Sd-card) alem do songbook (pois é, yamaha fazendo aula!). É a cara do PA1X (nao o PRO) alem de ter de volta muitas funçoes do i30 tiradas do PA80 mas inclusas no Pa1X (funçoes graficas e de ediçao expandidas no Karma). Se o preço for na faixa do PA80, compraei um entao. Mas se for a do absurdo PA1X-Pro.....NUNCA!!!
    Portanto recado para a Pride: se vierem com os absurdos preços do PA1X, será mais um fracasso de vendas como ele tb teve (nao vende praticamente NADA!!! bem diferente do recordista de vendas q é o PA50 por ser "barato" na sua categoria), entao nem o tragam para o Br!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ô LOCO!!! :-O

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    vou baixar o manual pra ser sobre o bicho

    fiquei curioso o que é aquilo a direita do teclado
    a cor é praticamente a mesma do triton extreme, mas ainda gostaria que fosse o pretinho basico

    FabioSalgado
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Realmente aquele lance ali na direita do teclado é algo novo, não deu para saber direito o que é. Vamos aguardar mais informações, principalmente sobre os valores, pois é um teclado para substituir o PA 80, ou seja ele é inferior ao PA-1X, porém muito bom também.

    Abraços!

    Hammond B3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    que paia!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Realmente aquele lance ali na direita do teclado é algo novo, não deu para saber direito o que é

    baixei o manual é só algo pra ligar algum treco usb
    pelo foto parecia algo parecido com touch pad, mas tem cara de ser só uma proteção pra entrada

    Starllan
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Espero q/ respeitem a miha opinião, com todo respeito a korg, porém analisei as demos q/ ouvi, e de 1° impressão, achei q/ deixou a desejar um pouco.........em análise ao G70 da roland como comparação de timbres e styles .. por exemplo as cordas.. o roland tem um som bem melhor e styles tb.... Mas quero pesquisar mais sobre esta máquina.. minha opinião poderá mudar.. preciso escutar outras demos.

    OBS: Mais que ele é show e muito bonito.. isto sem dúvidas.

    kseven
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fernando tecladista

    Realmente aquele lance ali na direita do teclado é algo novo, não deu para saber direito o que é

    É entrada para flash memo mas atravez de host Usb, com formato exato da memoria (pratico nao?)

    Starllan

    Sobre os timbres, o PA800, PA80 E O PA1X que tem praticamente os mesmos timbres (só muda na quantidades e efeitos), sao os mesmos do Triton. A Korg nunca teve TODOS os melhores timbres, alias peca muito nos de cordas e piano. Porem seus timbres de METAIS sao imbativeis, os melhores do mundo. Nos demais, É Roland "na cabeça"

    kseven
    Veterano
    # out/06 · Editado por: kseven
    · votar


    Vendo melhor esse PA800 pra comprar, percebo que ele realmente é superior ao PA1X pois possui 128 de polifonia contra 62 deste e ainda 1050 timbres contra 920 desse. Sem falar que seu sampler é muito mais completo em funçoes e ainda acessa pelo usb HD, Memcard, CDRW, etc.
    Será que terá preço de um PA80?

    Falando em preço, como pode um PA1X-pro custar lá fora R$6mil, um PA80 R$ 3000 e um PA50 R$1800 sendo que aqui é quase o triplo? Estará "roubando" o consumidor a unica importadora credenciada? Nao é caso de a denunciar a Korg-japao?
    Agora percebo que os unicos 4 PA1X que vi na noite vieram TODOS de fora encomendados por conhecidos. Nao dá pra comprar aqui. Tb tenho alguem q me traz, só vou esperar ver se vao "roubar" no preço por aqui, por uma tal de PRIDE. E eles q nem venham falar de garantia pois só dao 3 mese e já vi muita gente os processar (a reparar) por nao dar 1 ano. Ou seja, a unica credenciada lesa o consumidor em todos os sentidos pois sao produtos carisimos para uma garantia muito pequena: vc arriscaria pagar 18mil num teclado de apenas 3 meses de garantia tendo demais eletronicos por ai com 12meses e ate 50meses de garantia? É melhor pagar 6mil lá fora sem nenuma garantia.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    E eles q nem venham falar de garantia pois só dao 3 mese e já vi muita gente os processar por nao dar 1 ano. Ou seja, a unica credenciada lesa o CDC em todos os sentidos

    entendo o seu protesto, só pra comentar sobre a garantia:
    o CDC informa que é de 3 meses
    e isso é no geral: tv, radio, pc, batedeira, furadeira e teclado

    quando comprei o meu alpha-1 da roland foi me avisado que a garantia também era de 3 meses

    o fato de algumas empresas darem um ano de garantia é mera "gentileza" da parte delas

    MontanhaSong
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    kseven

    Só por curiosidade fui pesquisar o preço desse teclado lá fora...achei na Itália...2.190 Euros, ou seja aproximadamente R$6.300 pela cotação atual....se vc estiver na Europa e quiser trazer um legalmente ainda terá que arcar com as despesas da aduana....50% de imposto de importação...portanto, por aproximadamente R$ 9.500,00 ou R$ 10.000,00 vc coloca um desses na sua estante...quando chegar por aqui, pela " importadora oficial" pode saber que bate na casa dos R$15.000,00 no mínimo...por 3 meses de garantia prefiro gastar os R$5.000,00 de diferença passeando na europa e trazendo por minha própria conta o teclado (isso se eu fosse doido o suficiente para comprar em teclado nesse preço)....o passeio na Europa eu não dispenso...mas o teclado fica só como sonho de consumo mesmo...:-)))

    Abraços,

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    já está no site da pride

    http://www.korg-pa800.com.br/

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Foto dele em alta resolução...
    http://www.musicpascher.com/boutique/korg+pa800+new+pa-800-p-41.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lançamento : Korg PA 800