Autor |
Mensagem |
mattinha Veterano |
# ago/15
Olá, já faço aulas de piano já faz algum tempo... Sei tocar algumas obras de Bach e algumas valsas como a Viúva alegre de Franz Lehar, agora gostaria de livros com peças clássicas pra aumentar meu léxico músical... obrigado
|
Daniel_tecladista15 Membro Novato |
# ago/15
· votar
Já que você faz aulas de piano, por que não pede ajuda ao seu professor? Ele saberá indicar o que é adequado ao seu nível e quais peças podem ajudar a melhorar a sua técnica.
|
cl19 Veterano |
# ago/15
· votar
Acredito que o seu professor de piano seria a pessoa mais adequada para te ajudar... De qualquer forma, veja se consegue alguma coisa em: http://aprendizdamusica.blogspot.com.br/search/label/Piano
|
pianoid Veterano |
# ago/15 · Editado por: pianoid
· votar
desde que Schumann com seu [url=http://imslp.org/wiki/Album_f%C3%BCr_die_Jugend,_Op.68_(Schumann ,_Robert]Album para a Juventude[/url] descobriu um lucrativo mercado de jovens pianistas domésticos, outros seguiram a linha, com albuns bem famosos, como Tchaikovsky, Gurlitt e Burgmuller.
não sei qual seu nível, mas esses estão no nível intermediário (aí pelo quinto ano). O mais fácil é o de Burgmuller, acho que pelo segundo ou terceiro ano já consegue tocar algumas peças.
eu simpatizo com sua vontade de estudar por conta própria. A coisa que eu mais odiava em aulas com professora era quando ela passava umas peças completamente bregas pra eu tocar, tipo Capricho Cigano do Mascarenhas... kkkk
esse forum quebra os links. é só fechar parentese no final
|
# ago/15
· votar
pianoid
Não seria Capricho Andaluz não??!!! Apesar de não fazer muita diferença... acho que todas as peças dele são um pouco bregas!!! hehehehe
Eu também sou desta linha de ir buscar algumas peças e estudos por conta própria... O problema é o tempo, mas dá pra dar conta do que o professor passa!!! heheheh
|
pianoid Veterano |
# ago/15
· votar
é, tinha esse Capricho Andaluz, mas tinha esse outro alguma coisa Cigano. dizia que foi gravado por Cauby Peixoto kkkkk cara, como eu odiava tocar saporra, ainda mais que na época só tinha um piano acústico mesmo sem controle de volume kkkkk
mas até que gosto de algumas peças do Mascarenhas, seus pequenos estudos, prelúdios e modinhas...
|
# ago/15
· votar
kkkkkkkkkkkkk
É verdade.. tinha umas musiquinhas bem criativas.. lembro-me de uma do primeiro livro dele, acho que era Abelha na Colméia, bem legalzinha!! Era um estudo para escala cromática.
|
mattinha Veterano |
# ago/15
· votar
eu simpatizo com sua vontade de estudar por conta própria. A coisa que eu mais odiava em aulas com professora era quando ela passava umas peças completamente bregas pra eu tocar, tipo Capricho Cigano do Mascarenhas... kkkk
kkkk... nem me fala, fiz um livro todo do Mascarenhas kkkkkk, mas resolvi rapidinho ele... tipo 2 ou 3 meses
|
mattinha Veterano |
# ago/15
· votar
Daniel_tecladista15
pois é rapaz... não é pra me gabar, eu desenvolvi bem rápido e talvez ela não queira passar um livro pra mim pra eu não desvincular dela... então ela me trava as vezes por muito tempo
|
Ismah Veterano |
# ago/15
· votar
mattinha eu desenvolvi bem rápido
É por isso que ela não passa o livro...
|
mattinha Veterano |
# ago/15
· votar
Ismah
e se ainda sim eu quiser... um músico pode ter uma biblioteca não?
|
dom de Deus Veterano |
# ago/15
· votar
mattinha Qual do Mascarenhas você tocou ele todo?
|
Ismah Veterano |
# ago/15
· votar
mattinha
Não disse que não pode ter, disse que ela não passa.
|
# ago/15
· votar
mattinha
Por que você não baixa na Internet partituras avulsas do que você deseja tocar? Ou o que você está querendo é na verdade um livro com método para piano?
|
MARCELOWAC Membro Novato |
# ago/15
· votar
Galera, boa tarde.
Depois de um ano aprendendo via dvd preciso de um professor.
A meta é piano popular, etc.
Vislumbrei a possibilidade de um professor presencial (mas longe de casa) e outra proposta foi aulas via Skipe do professor Turillo.
O que vocês acham dele? É melhor presencial ou esse método vale a pena?
Grato.
|
# ago/15
· votar
MARCELOWAC
Depois de um ano aprendendo via dvd ... Já errou uma vez!!!
...outra proposta foi aulas via Skipe do professor Turillo. Não vá errar novamente!!
|
Artref Veterano |
# ago/15
· votar
Vi aqui que você mora em SP. Deve ter MUITO professor bom por aí, é uma cidade enorme! Seria melhor pessoalmente, sim.
|
# ago/15
· votar
Artref, sou do RJ. Obrigado por responder. Procurei dois professores perto de casa e desenvolvi melhor via dvd, acredita? Não dei sorte.
Daniel_tecladista15, entendi a primeira mensagem. A segunda fiquei na dúvida sobre o erro: o erro recai sobre contratar o curso do mestre Turillo ou sobre o fato de estudar sem professor presencial?
A pergunta é quase retórica, mas só pra confirmar mesmo....rsr
|
pianoid Veterano |
# ago/15
· votar
a ignorância é generalizada, inclusive entre professores, ainda mais de piano popular, meta do cara
|
Pleyel Veterano |
# ago/15
· votar
MARCELOWAC Cara procura o CBM.
|
mattinha Veterano |
# ago/15
· votar
só vi gente dando opinião mais que ajudando... Normalmente a pessoa sabe que prof presencial é melhor isso é lógico gente... Acho que todos deveriam se restringir a responder as perguntas, obrigado pianoid que deu uma ótima dica de algo que nem meu prof conhecia... Houve um crescimento quando a pergunta foi respondida... agora os demais que só me deram opiniões, eu já sei disso tudo e outros aqui também deve saber
|
Artref Veterano |
# ago/15
· votar
Bacana...o cara despreza a opinião de 15 pessoas que pegaram um pouquinho do tempo para ajudar na maior boa vontade sem ganhar nada com isso.
Mals aí, cara, vou evitar abrir o bico nas próximas pra não falar "o que todos sabem".
E sempre que recomendo a importância de um professor no fórum - o que realmente eu faço muito, pois fez toda a diferença pra mim - eu deixo claro que tem que ser um BOM professor, pois sabemos que infelizmente há muita gente que ensina e não poderia estar fazendo isso.
Mas enfim, força aí.
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/15
· votar
mattinha Acho que todos deveriam se restringir a responder as perguntas Cara, tu é mal agradecido. Isso é um fórum, em um forum de verdade pessoas vão lá com opiniões contrárias e dentro disso se chega a um consenso. Por exemplo em um forum de biodiversidade cada um tem um projeto, a pergunta é uma só, mas as respostas as vezes são as mais absurdas possíveis e as vezes são essas que mudaram alguma coisa
Nem sempre a resposta direta a pergunta, é a mais correta, se você aparecer aqui procurando uma maquina de escrever pra entregar um trabalho de facul, todo mundo vai falar pra você digitar no PC e imprimir, outros vão te falar pra mandar por email, outro vai te dizer faça um video, mas ninguem vai te dizer onde ainda se acha uma maquina.
Outro fato é que você criou o tópico, mas isso não faz exclusivo seu. La nas regras sempre se fala "use a busca" pra se aproveitar tópicos com o mesmo assunto. Nesse aqui já tem 2 conversas sobre o assunto partitura, e 2 sobre professor
Outro fato mais interessante é que voce mesmo entrou na conversa com as opiniões dos outros
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/15
· votar
E pra não dizer que só dei opinião. Procura os dois volumes do cravo bem temperado do bach. Ou alguma sonata como a appassionata de beethoven de ela só já é um livro
|
pianoid Veterano |
# ago/15
· votar
rs
o cravo bem temperado só é pra iniciantes se forem Mozart e Beethoven... em geral, os prelúdios de Bach são bem mais fáceis que as fugas. E sonatas, sendo música extensa e com muita variação, também não é material bom pra iniciantes... tem sempre aquelas mais fáceis, como a (pseudo)Facile do Mozart e o primeiro movimento da Ao Luar de Beethoven. Mas tocar ela toda é um desafio...
|
# ago/15
· votar
MARCELOWAC Cara procura o CBM.
Já pensei nisso. O foda é que moro longe pra k7!
Valeu ainda assim.
|
mattinha Veterano |
# ago/15 · Editado por: mattinha
· votar
Legal... obrigado a quem respondeu a pergunta diretamente! Muito obrigado mesmo quem me falou aonde achar a máquina de escrever kkkk
Porque esse sou eu...
|
Pleyel Veterano |
# set/15
· votar
Já não é a primeira vez que vejo alguém abrir um tópico de pergunta, pedindo a ajuda das pessoas e ao final age com falta de educação. Depois ninguém responde ao tópico aí cidadão fica mandando "UP", e reclamando que ninguém ajuda. Vamos pensar mais antes de escrever, até porque por ser uma linguagem escrita as pessoas que estão recebendo a mensagem podem não saber as reais intenções do escritor. Mais atenção.
|
mattinha Veterano |
# set/15
· votar
Que bom que não perguntei isso e nem pedi UP seja oque for essa coisa... Já me responderam o que eu queria, agradeci e pedi a atenção pra quem simplesmente escreve sem ler.
|