| Autor | Mensagem | 
| matheus396 Membro Novato
 | # jun/15 
 
 Comecei a tocar teclado a 2 semanas, e tenho muita dificuldade pra usar as duas mãos ao mesmo tempo, principalmente quando o ritmo de uma das mãos é lento comparado a outra, uma mão começa a ir no mesmo ritmo da outra. Isso é normal para um inciante ou eu que sou muito ruim mesmo ?
 
 
 | 
| Jube Veterano
 | # jun/15 · votar
 
 Coisa mais normal do mundo, assim como é dificil se acostumar a dirigir um carro por exemplo, pé na embreagem, mão no cambio, olho no espelho, etc. É a mesma coisa.
 
 
 | 
| Estudante eterno Membro Novato
 | # jun/15 · votar
 
 matheus396
 
 Normal, isso é uma das dificuldades mais comuns.Segue firme estudando que isso passa.
 
 Bons estudos!
 
 
 | 
| BrunoRodrigues Veterano
 | # jun/15 · votar
 
 matheus396
 
 É só dar tempo ao tempo e ter um pouco de paciência e persistência.
 
 E mesmo que venham ventos contrários, não desiste, segue firme aí.
 
 Abç ! ! !
 
 
 | 
| Daniel_tecladista15 Membro Novato
 | # jun/15 · Editado por: Daniel_tecladista15 · votar
 
 matheus396
 Eu diria que é normal não só no começo, mas por alguns anos!!!
 
 Ritmos diferentes em cada mão é chamado de polirritmia e exige um pouco de paciência para desenvolver, mas nada que um "pouco" de estudo, treino e prática não resolvam!!!
 
 Bons estudos!!
 
 
 | 
| matheus396 Membro Novato
 | # jun/15 · votar
 
 Obrigado pelas respostas pessoal, com certeza vou seguir progredindo com o teclado.
 
 
 | 
| gufavaretto Veterano
 | # jun/15 · votar
 
 Na real, o estranho é não ter dificuldade em usar as duas mãos. Todo mundo tem isso em um monte de coisas. Embora pessoas que digitam muito no computador/celular tenham mais facilidade. Mas também depende do raciocínio e da sua capacidade rítmica. Isso melhora com 1 mês ou 2 de treino. Mas nunca chega-se ao perfeito, é claro.
 
 
 | 
| Artref Veterano
 | # jun/15 · votar
 
 Normal. Pare de se julgar.
 
 
 |