Tocar com duas mãos

    Autor Mensagem
    Rodolfo Gomes
    Veterano
    # jan/11


    Olá,
    Estou a alguns dias de adquirir meu primeiro piano e iniciar os estudos, mas estou "encafifado" com uma situação.
    Quando eu tento "tocar" alguma música "no ar", só consigo tocar um "ritmo".

    Exemplificando:
    Quando estou "tocando" algo na mão direita, não consigo fazer nada diferente na esquerda (e vice-versa). Ou acabo fazendo os mesmos movimentos nas duas mãos ou a coisa degringola.

    Quero saber se é questão de prática, e com o treino e estudo elas ficarão independentes, afinal não quero fazer um baita investimento em algo que sei que não vai dar certo.

    Muito obrigado desde já.

    Darlan Felix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tudo é treino amigo! Treine, se deique no Mínimo 1 hora por dia ao seu instrumento. Você nunca tocará com as duas mãos de uma hora pra outra! Tudo é questão de tempo!

    Artref
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Estudo de piano e de rítmica. Em resumo, treino. Claro que alguns têm mais ou menos habilidade, mas não tem essa de "não consigo tocar com as das mãos"

    ThiagoMafra
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rodolfo Gomes

    Procura sobre "independência de mãos" aqui no forum. Quando vc diz "tocar com duas mãos" fica meio vago...

    Rodolfo Gomes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O que quero dizer é que não consigo executar movimentos diferentes nos dedos, ou me confundo ou acabo imitando o movimento dos dedos da outra mão.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Quero saber se é questão de prática, e com o treino e estudo elas ficarão independentes, afinal não quero fazer um baita investimento em algo que sei que não vai dar certo.

    Relaxa cara, é como tocar bateria. É muito difícil o cérebro processar muita informação ao mesmo tempo, fazer um movimento com a mão direita, enquanto a esquerda faz outro, e os pés se virão la em baixo hehe, então, é independencia das mãos. É só estudar, e outra, quando estiver estudando , busque observar bem os movimentos das mãos, caso erre, volte ao erro, e corrija, não leva a diante, se não vicia. Abraço.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    realmente é igual quando se tira permissão para dirigir

    vc pensa em tudo: pisar na embreagem, tirar o pé do acelerador, passar a marcha olhar o retrovisor enfim tudo isso. Depois agente faz tudo naturalmente. Só q na música leva mais tempo

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gugu tecladista

    Exato.

    Rodolfo Gomes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Obrigado a todos, agora estou bem mais tranquilo em iniciar meus estudos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tocar com duas mãos