É possível fazer solo nas duas mãos?

    Autor Mensagem
    Gabriel De Lirios
    Veterano
    # jul/12


    Sou iniciante em teclado, tenho tido algumas aulas, e repentinamente me veio uma dúvida... É possível fazer solo utilizando as duas mãos? Sei que sempre dividem entre base e solo, mas essa dúvida me veio à mente, e pode soar meio absurda, mas gostaria de saber...

    Grato desde já!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sim, pode solar com qualquer mão, ou com ambas sem problemas e com os pés se tiver Pedaleira

    manasses.ss
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sim, mas com muita prática, não é uma coisa tão fácil de fazer, também vai depender muito da escala, já ví um cara fazendo nipe com as duas mãos no dvd de Lázaro novo.

    fernandodi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    manasses.ss
    eu tava vendo esse dvd um dia desses, o tecladista dele é fera!!!

    Gabriel De Lirios
    ao mesmo tempo eu acho dificil, mas dá pra fazer solo com as duas sim

    waltercruz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    É possível sim. Um pouco de Hanon ajuda a desenvolver a mão esquerda.

    Artref
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sim, é possível. Se um dia você for tocar Bach, vai ver que hora o solo está na mão direita, hora está na esquerda. E vai ver que às vezes você tem 4 solos de uma vez, 2 pra cada mão, e você ainda tem a árdua missão de deixar um deles evidente, e ele fica mudando de mão/voz, rs rs.

    wiverson pianist
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Como disse o pessoal aqui, se vc começar a se especializar irá ver bastante disso!!! Não só no erudito, mas tb no jazz, fazendo walking bass, por exemplo, que pra mim é mais difícil, pq nao tem como vc decorar, tem que improvisar na hora!!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Artref
    Bach, cara até eu entender que diabo era aquela terceira voz Hehe... Minha professora deu muito tapa na mão para segurar o polegar enquanto os outros tinham que continuar

    Pará quem quer algo do gênero, as invenções de Bach são demais de legais, e a 3 vozes DÍFICIL pra caramba

    Henrique Leal
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    De fato.. solar com as duas mãos ao mesmo tempo = invenções de Bach.


    Já faço algumas "brincadeiras" desse tipo, na banda que toco... geralmente sons de orquestra onde , por exemplo cordas solam algo enquanto metais ou madeiras solam outra diferente... mas nas músicas que faço isso acontece ocasionamente isso.... de todo modo.. é algo que apanho muito pra fazer quando estamos 'tirando' músicas novas..

    ah.. isso porque ainda não falamos em polirritmia... dependendo do caso, o bicho pega também...

    waltercruz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu estudei algumas das 23 peças faceis de Bach, e a primeira invenção a duas vozes.

    Fácil é o c*** ahhahahahaa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É possível fazer solo nas duas mãos?