Macbook Pro i5 early 2011 ainda compensa nos dias de hoje ?

    Autor Mensagem
    Aleff vinicius
    Veterano
    # abr/15


    Pessoal, surgiu uma oportunidade de pegar um Macbook Pro i5 2.4GHz e 4GB DDR3 por 1900 reais. Claro que não usaria ele assim, colocaria 16GB de Ram e um SSD de 256GB. Mas ainda sim fica o questionamento, vale a pena um macbook desses nos dias atuais ? Onde temos VSTs cada vez mais pesados. Eu por exemplo, planejo usar no MS3 vários timbres do Omnisphere, além do Kontakt e o Ivory II como plugins, o processador aguentaria isso tudo ? Algum de vocês teria experiência com isso pra me ajudar ?

    makumbator
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    Tenho um Macbook pro final de 2011 (os últimos a virem com disco do Snow Leopard). Também é i5. E funciona bem até hoje (está com Mavericks). Claro que no seu caso (compra de usado) precisa checar se o equipamento está mesmo 100% (pois pode ter algum problema oculto de hardware, vai saber).

    Com as alterações planejadas vai ficar legal. Mas você precisa escolher bem a marca das memórias, pois apesar de ser oficialmente suportado até 16 gigas, nem todas rodam bem nos Macbooks. Na verdade o HD SSD é que vai fazer mais diferença no desempenho.

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Olha este Mac esta a caminho da obsolescência, pagar R$ 1.900,00 e gastar mais uma boa grana no sd e memória, não me parece um bom negócio.
    Temos que ir para a frente fugir do obsoleto, tem que pensar alguns anos na frente.
    O tamanho dos arquivos limita muito e 256 GB é pouco em se tratando de Vsts.
    É um produto usado tem mais de 4 anos, e como todo computador tem aqueles que duram mais e aqueles que duram menos,mas a qualquer momento um componente importante pode falhar.
    Se for esta a idade real do mac não vale a pena por este preço.
    E instalar dois hds em notebook é complicado, vai precisar de hd externo também.
    É claro muitos vão dizer Mac é um Mac, mas hoje a diferença não esta tão grande assim.
    Mas esta muito próximo de 5 anos, que á média em que duram, estas máquinas, depois começa a dar erro.
    E a bateria já não deve estar funcionando de acordo.
    Alguns até duram mais, tenho alguns velhinhos aqui, mas ficam totalmente obsoletos, a começar pelo sistema operacional, e pelos bons programas de áudio mais recentes.
    Computador não é que nem um carro, e até os carros estão ficando descartáveis.
    Agora depende, se você necessita de mobilidade e precisa de notebook, mas se este não for o caso o melhor é montar um bom desktop com componentes de uma geração mais recente.
    Como o Makumbator comentou além da memória o que realmente faz a diferença é o SSD , ressuscitei um antigo Note pc desta forma, trocando o hd velho por um SSD de 120 GB, mas tive que comprar um hd externo para poder intercambiar os Vsts, 120 é pouco e 240 também, mas este foi um caso a parte, em que valeu a pena, pois gastei pouco e dei uma sobrevida ao note, mas sei que logo, logo vai para o lixo da obsolescência, mas posso aproveitar o ssd em instalar em outro.
    Lembro que o processador é a parte mais importante do computador, e a Intel faz um codificação que é difícil saber qual é o mais apropriado para áudio, muito gente compra um processador pensando que é o melhor e não é., I% e I7 não quer dizer nada, a linha de processadores é muita ampla.
    A Intel é outro monopólio que peca pela falta de transparência nos seus produtos, junta com a Microsoft são duas companhias que só atrasam a informática, e até o Mac infelizmente virou um PC de luxo, nesta área a Intel dominou e AMD coitada.
    E a Apple em outros setores também é outro monopólio, assim como o Google, que só fazem mal a sociedade.
    Fora outros monopólios, que nem percebemos.
    Usar PC ou Mac não garante segurança nenhuma.
    Quem gosta de monopólio são os Americanos do Norte, claro eles são os beneficiários, por isto não combatem este mal.
    Assim montar o seu próprio computador é a melhor opção, claro nos notes não é bem assim, mas vale mais a pena comprar um note de uma boa marca renomada e trocar o hd, e colocar um pouco mais de memória, que fica com uma máquina mais avançada que este mac, e o melhor de tudo novinha em folha, e pesquisando bem vai gastar somente um pouco mais, e conforme o caso até menos.
    O Mac é um pc, a superioridade de um novo esta nos seus bons componentes e o sistema operacional que é bem superior ao Windows.
    Mas isto qualquer um pode fazer, basta comprar bons componentes.
    E como sistema operacional o LInux também avançou muito nestes últimos anos na parte de áudio.
    Uso o note eventualmente só quando viajo, no mais faço tudo de áudio no desktop, mas fica limitado, tenho mais de 6 Tb de Vsts, imagine o tamanho das limitações, tenho que ficar intercambiando, e só fico com pouca coisa no ssd, dá mal para instalar o Kontakt selecionando os preferidos, e quando uso no linux fica mais rápido ainda.
    Só que eu comprei o note novo e sabia do seu real estado, pois sempre foi bem cuidado.
    E lembre que pode surgir problemas de adaptação das memórias, as vezes fica difícil encontrar e nem todas que aparentemente deveriam funcionar, funcionam.
    E a tendência com os novos lançamentos de Vstis é o tamanho aumentar.
    E ser for comprar o Mac o preço tem que baixar, e condicionar a compra a testes de hardware através de programas especializados.

    Resung
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    péssimo negócio
    com o tempo o note fica lento, obsoleto..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Macbook Pro i5 early 2011 ainda compensa nos dias de hoje ?