Ajuda! Controlar Yamaha S80 MIDI x USB no Notebook (Sonar 8, Forte 3, Kontackt, etc).

    Autor Mensagem
    AndersonGaboardi
    Membro Novato
    # abr/15


    Senhoras e Senhores, com muito pesar é que inicio este tópico, depois realmente de procurar MUITO!

    Desde já agradeço a colaboração de todos que puderem ajudar.

    Vamos lá...

    Possuo, com muito orgulho, um Yamaha S80 (o qual me surpreende a cada dia mais) e atualmente procurei me aventurar no mundo da música através do PC.

    Em resumo, adquiri o cabo MIDI x USB, o qual encontra-se funcionamento perfeitamente.

    Chegando ao motivo PRINCIPAL do meu sofrer:

    Gostaria de, utilizando o Adaptador, controlar, PRINCIPALMENTE a mudança de Timbres para a execução no Yamaha S80.

    Brothers, procurei, revirei e não encontrei! Estou atualmente com o Sonar 8, Bome's Mouse Keyboard, Forte 3 e Yamaha Voice Editor (S30, S80) e, acreditem, talvez por ignorância de minha parte, não consegui fazer isso!

    Me deparo SEMPRE com o termo VSTs ou VSTis, o que, me arriscando em dizer que entendi, acredito que seja uma forma de tocar Timbres através de um Controlador, emitindo este som para alguma Placa de Audio e esta para as caixas, afins... correto?

    Achei MUITO interessante e gostaria de me envolver com isto também, mas, possuo apenas o S80 e o Notebook, o que impossibilita esta função, certo? Logo, a princípio me contento com os Timbres do S80, só mesmo o que gostaria de fazer é controlá-lo através de algum Software para as minhas perfomances ao vivo!
    Troca rápida de Timbres, deixar um Setlist com o repertório já pronto, pra facilitar a troca e, talvez, editar os Timbres próprios do Yamaha com mais facilidade (Função proposta pelo Voice Editor, que também não consegui fazer funcionar).

    Certamente, para os conhecedores, essas minhas dúvidas foram uma angústia, porque certamente é um mundo MUITO vasto e de difícil explicação...... Mas realmente preciso de ajuda...


    Agradeço, mais uma vez, a ajuda de todos!

    AndersonGaboardi
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Aproveitando a existência do Tópico...

    Encontrei um colega chamado "Interface Guitar Link Usb Adaptador Guitarra", o qual, pude ver sendo utilizado em um Controlador... Isto poderia ser um Pontapé inicial para o meu uso de VST's???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! Controlar Yamaha S80 MIDI x USB no Notebook (Sonar 8, Forte 3, Kontackt, etc).