Midi/Usb SP76 Problema!

    Autor Mensagem
    Everton Alves
    Veterano
    # abr/15


    Bom pessoal, primeiramente tive alguns problemas com cabo midi/usb conectado a um Kurzweil SP76. Quebrei a cabeça com as configurações para conseguir controlar o Kontakt 5 no note. muito bem, consegui; só que começou a dar muitos outros problemas, 1 delas o software era controlado sozinho, a interface midi/usb ficava acendendo e controlando o Kontakt sozinho e depois travava, não respondia mais, tirava o usb e conectava de novo e começava novamente.
    Na ultima segunda f. fui na loja e troquei o cabo midi/usb, pluguei novamente e continuava do mesmo jeito. Parei para analizar parte por parte para ver o que poderia ser e depois de quebrar muito a cabeça acabei achando o defeito, que era a fita "A (pitch)" que estava com mau funcionamento; desativei e pronto acabou o o problema, só que aí veio outro problema. Funcionava legal, tudo direitinho e quando parava de tocar por uns 3, 5 minutos ele não tocava mais parece que travava, nas outras usb's esse tempo demorava ainda menos, cerca de uns 30 segundos a 1 minuto, travava.
    Bom tentei uma solução meia doida que funcionou, peguei um leitor de cartões que tenho aqui em casa que possui 2 portas USB, conectei e funcionou bem, deixei passar + ou - uns 20 minutos e estava funcionando perfeitamente.
    Nossa! fiquei encucado com isso, ligando direto na porta usb dá esse defeito, e ligando no leitor de cartões funciona sem problema. Será que alguém sabe porque isso acontece? algum problema na voltagem das portas usb do note? será que as portas usb é versão 1.1? o carregador do note não é original pois o mesmo queimou; já tirei o carregador e continua do mesmo jeito. não sei o que pode ser, se alguém tiver alguma ideia para compartilhar, agradeço.
    Desculpa gente pelo tópico ficar muito grande, mas pode ajudar algumas pessoas que podem estar passando pelo mesmo problema que eu.
    Desde já agradeço. Obrigado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    O tal cabo usb é de alguma marca ou xingling
    eu tentaria achar um amigo que tenha alguma interface midi, ou cabo de marca conhecida.. roland, m-audio ,.... e testar seu teclado

    fulaneto
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Ola. Estou precisando de uma ajuda para conectar em Mid um Piano Casio que possui apenas saida USB afim de controlar um arranjador GW8 com mid convencional.
    Eu sei que coneccao dirata nao da. Mas como fazer de outra forma?

    Aryel C.A
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    fulaneto
    eu estava pensando justamente nisso esses dias, rsrsrs, vc talvez consiga se tiver também um cabo USB/MIDI e um computador ou notebook com uma DAW. Vc teria que conectar tudo no pc/note, abrir a daw, criar uma track MIDI e setar como entrada o seu casio, e como saída o cabo usb/midi. Desse modo, os sinais midi que saem do seu casio, chegam ao programa daw e são enviados ao GW8. Eu nunca testei isso, mas tenho tudo pra testar, e um dia quando eu tiver tempo eu verei se funciona, rsrs, abs, espero ter ajudado.

    fulaneto
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Eu nao tenho este cabo. Tenho apenas cabos USB (A-B) aquele de impressora. Eu ja conectei os dois teclados e consigo ver os dois no kontakt mas nao consigo fazer ovsinal mid sair do Casio e chegar no GW8. Ja mexi em tudo nas cofiguracoes de das portas mid.

    fulaneto
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Aryel C.A

    Resolvido, fiz isso que me recomendou no Cubase AI 6.
    Mas usei somente cabos USB normais do tipo A/B.
    Obrigado pela dica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Midi/Usb SP76 Problema!