Kurzweil SP76 + Midi/Usb

    Autor Mensagem
    Nixrider
    Veterano
    # nov/10


    Olá a todos
    Estou com problemas ao conectar meu Kurzweil SP76 ao Notebook, um Macbook Pro.
    Adquiri um cabo adaptador midi/usb no ML para a conexão. O note reconhece o dispositivo midi mas parece que o teclado não envia o sinal via Midi Out para o note.
    O cabo está ok pois testei num Piano digital da Yamaha de um amigo e através do Garage Band do Mac pude fazer as gravações normalmente.
    Já pesquisei por aqui e no Google mas não encontrei nada que indicasse alguma configuração errada no SP.
    É possível que a porta Midi Out esteja com problemas ??
    E no caso, alguém conhece uma assistência da Kurzweil em São Paulo ??
    Obrigado

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    - Será que voce não está invertendo os cabos, parece obvio mas já empaquei nisso hehe, cabo out no teclado in, cobo in no teclado out

    - Outra, o teclado não está enviando, mas está recebendo ?? isso mataria a questão de problema técnico na entrada

    - Tenho um sp88x e não tive que fazer nenhum ajuste ou configuração nele, acredito que o sp76 funcione da mesma forma, o que precisei foi acertar os drivers de audio e as portas, coisa chatinha de fazer com cabo midi (o meu é da marca prelude)

    Boa sorte

    Nixrider
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Edson,
    A ordem dos cabos está ok.
    Quando faço o teste aqui, o led do Midi Out do cabo acende. Já o led do Midi In não.
    Pluguei do mesmo jeito que fiz no piano Yamaha. Acontece que o piano tinha um seletor na lateral, tipo, PC1, PC2, MIDI. Foi só selecionar o MIDI que o led MIDI IN do cabo começou a piscar.
    No Kurzweil tenho que configurar pra Local OFF pra ele mandar sinal em midi, não ??
    Se bem que já deixei Local OFF, Local ON, etc, etc...
    Tive que resetar várias vezes de tanto que mudei as configs.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara juro que chegando em casa hoje ligo o teclado, abro o manual do piano, coloco meu cabo (que não uso a tempos de pois da Audiobox) e tento ver o que diachos está acontecendo hehe

    Pois se funcionou perfeito com outro teclado, a lógica é o que vocè fez, conectar tudo igual e funcionar não é mesmo

    Mistéériooo
    Mais tarde escrevo de novo com algo novo (ou não)

    Nixrider
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mais tarde escrevo de novo com algo novo (ou não)
    Huahuahuahua.
    Blz véi. Valeu !!

    Nixrider
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ninguém mais com alguma sugestão do que pode estar acontecendo ??

    alexandrespa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Aproveitando o tópico na ativa, pra esclarecer uma outra dúvida:

    Como mudar de timbre enquanto se usa o recurso "transpose"?

    ABÇ!!

    DIEGO FIRME
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Também aproveitando o tópico na ativa:

    Bem, galera, eu sou novo por aqui e esse é meu primeiro post (já com pergunta , hehe).

    Tenho um sp76 que conecto em meu pc utilizando o reason 5 através de uma plaquinha mixuruca da cakewalk (a UM-1G).
    Eu consegui fazer com que o meu sp tocasse os sons que eu sintetizo no reason sem problemas. Tipo, os sons são ótimos (creio que nem preciso falar isso a vcs, né?), mas não consigo de jeito nenhum trocar os sons que criei no reason utilizando os botões do sp (tipo, deixar de usar as setinhas do pc, entendem?)
    Se alguém puder me ajudar com instruções ou mesmo com o envio de tutoriais eficazes, fico muito grato .

    Rogerstudiod2
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    olá! bom dia?
    tenho um problema com meu sp88,ele esta plugado com um cabo usb e midi esse muito usado,uso o sonar e outros tipo akoustik piano,só que quando toco ou ele repete as notas, digo melhor ao precionar as notas ele sai o som e quando solto tbm sai sons,fica repetindo as notas,vale lembra que tenho um MM6 quando eu uso o usb não acontece isso,intendo que poderia ser uma certa configuração do sp88,alguem poderia me ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil SP76 + Midi/Usb