Korg Kronos 2 - Lançamento 2015

Autor Mensagem
Harva
Veterano
# nov/14
· votar


Esta terceira versão do Kronos, assim como a versão X, são atualizacoes de hardware, mas continuam sendo a mesmo teclado.

Basicamente a motherboard Intel que o Kronos utilizava foi descontinuada e com o novo modelo nasceu o Kronos X e novamente a motherboard foi trocada e temos uma nova versão do teclado.

O mais importante é a nova versão do OS 3.0 e quem já tem um Kronos não precisa comprar um novo, basta atualizar o sistema operacional e comprar as novas EXs. Simples assim.

JeffersonX
Veterano
# nov/14
· votar


Harva
Boa! É até bom saber que existe essa possibilidade. Mesmo que não fique com exatamente as mesmas funcionalidades, já é um grande diferencial ter essa possibilidade.

Edson Caetano
Veterano
# nov/14
· votar


silvG8
Casper
Realmente um mundo de Specs leva leigos a acharem um monte de coisas...

Mauro Candido
Não achei as novidades assim tão inuteis, para quem gosta do set list as novidades valem a pena

adao chagas
Já tinham mexido no CX3 na versão 2.0 se tiver a oportunidade é outra máquina

Synth-Men
Não tem o número 2 a Korg seguiu o estilo Apple e colocou New Kronos kkkk


bravo57
Veja bem, mais do mesmo, a korg ainda disponibiliza todas as atualizações para todos os usuários, portanto, meu kronos de 2011 é igual ao Kronos de 2015, eles continuam vendendo o modelo atual e não descartaram os antigos, que empresa de tecnologia mantém um teclado de quase 5 anos no jogo?

É como é um computador, atualizo a ssd, a Ram, quantas vezes eu quiser, e tenho a chance de peças de reposição ainda maiores

Edson Caetano
Veterano
# nov/14
· votar


JeffersonX
São as mesmas funcionalidades, o teclado é o mesmo, com mudanças de software e hardware mais atuais... Todos os usuários de kronos ficam felizes porque o teclado ainda funciona, no meu Quase 5 anos anos e recebendo atualizações....

O teclado tem seu nicho, não é comparável com analógicos e outros afins, está sendo refinado ano após ano... Exatamente como a troca anual de iGadegts.... Não é porque lançou o novo que precis jogar tudo fora e começar de novo, vai aguardando o momento certo e faz a troca

E não adianta o papo que as empresas precisam lançar coisas novas, o mercado mundial está em crise, usar o que existe virou uma realidade... Talvez por isso Casper a Korg persista nos 48k ela pega uma placa é um sistema em 32bits e faz streaming em tempo real de uma brutal quantidade de dados... Então a tecnologia atual possa ser curta para esta realidade (especulando)

Quem sabe um dia a gente veja algo novo, opa vê, em interfaces fantásticas no iPad, em softwares muito interessantes, em novas teclas sensitivas... Mas não adianta querer tudo em um equipamento só...

Mas é isso aí, defendo o kronos com imparcialidade viu kkk, mas tenho Roland, Kurzweill, IPad, windows, OS X, behringer, e o que mais eu achar que vai somar pra mim... Pena que ainda reluto a pegar meu analógico de verdade (mania de querer o melhor é no final acabar sem nada)

Edson Caetano
Veterano
# nov/14 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Dobrado

Tiago Teclas
Veterano
# nov/14
· votar


Sempre assim depois que Lançam o Kronos 2 vão lançar a atualização para o Kronos e Kronos X com as mesmas funções e timbres novos que se encontram no 2015... Assim mata a gente de raiva :D

Edson Caetano
Veterano
# nov/14
· votar


Porque mata de raiva?
Que empresa hoje de tecnologia mantém um equipamento no mercado por meia década que não precisa atualizar hardware...

A gente devia ficar contente da korg disponibilizar as melhorias para todos

JeffersonX
Veterano
# nov/14
· votar


Edson Caetano
Concordo e assino embaixo! Isso demonstra respeito com o consumidor e funciona diferente do que infelizmente temos hoje com gadgets. Você compra um smartphone hoje e em menos de um ano do lançamento já tem um modelo novo. Ou seja, consumismo exacerbado! Que bom que a KORG não trabalha dessa forma!

Valeu pelas dicas e conhecimento compartilhado.

Tiago Teclas
Veterano
# nov/14
· votar


Mais tem muita gente que vendera um Kronos ou o X para fazer um upgrade para o New... Igual Motif XS para Motif XF e trocar seis por meia dúzia ! Dinheiro pro Ralo.

Edson Caetano
Veterano
# nov/14
· votar


Tiago Teclas
Não é a mesma coisa, os teclados são os mesmos, basta vc acrescentar as peças extras e fazer a atualização...

Meu kronos Classic é melhor do que o X de fábrica, se for levado o armazenamento em conta, tem dois SSDs, mas um tem 128 gbs, porque eu compraria o X? Para ganhar um decalque vermelho de X na carcaça ?

A nova? Lateral de madeira já era vendida lá fora a tempos...

De novo o teclado tem muito tempo e ainda é básicamente o mesmo, com novos modelos sendo vendidos, não para prejudicar a base instalada, mas claro no capitalismo tudo funciona na base de novidades né, então se acham que um parafuso a mais vale uma troca de milhares de reais, então que gastem dinheiro kkk

mauropsouza
Veterano
# nov/14
· votar


A atualização do hardware sempre ocorrerá mesmo... porque o Kronos é um computador como Edson falou e a tecnologia avança, as placas são descontinuadas em série, são atualizadas por isso o x,2 , new etc. Espero que as atualizações sempre contemplem quem tem o Kronos Classic como eu...

mauropsouza
Veterano
# nov/14 · Editado por: mauropsouza
· votar


post duplo.

Edson Caetano
Veterano
# nov/14
· votar


mauropsouza
Lembra quando começaram a aparecer as primeiras atualizações, os especuladores de plantão, sempre negativos claro, diziam que díficilmente haveriam mais do que 2 ou no máximo 3 atualizações... Já se vão mais de 6 dúzia kkk

Mais negativos ainda, diziam que se fosse lançada a versão 2.0 seria a última, nenhum korg nunca tinha passado da 2.0... Já estamos indo para a 3.0 kkk

É assim, no meu ver claro, o grande trunfo da korg neste momento é vender as EX, são caríssimas, o que é melhor, vender isso para uma grande base instalada ou para os novos?

É isso, como no videogame, rolam até subsídios de hardware para ganhar o grosso vendendo dlcs... Estamos quase podendo fazer isso direto do teclado, nossa global id já permite isso, falta só a Korg liberar uma atualização para o kronos navegar é aceitar nosso credit Card kkk

mauropsouza
Veterano
# nov/14
· votar


E são atualizações de verdade com introdução de Hardware como
os controladores via usb que podem ser vários acoplados e as
user exs que é fantástico voce configura o teclado com suas
próprias exs... isso veio aopos atualizações. Acho imbatível
na sua categoria pelo menos por enquanto.Edson Caetano,
não é verdade?. Agora timbres ,facilidades de uso,... tem outros
teclados melhores em vários aspectos. Mas no conjunto, não..

Edson Caetano
Veterano
# nov/14
· votar


mauropsouza
Timbre é fooooogo kkk, se a gente tivesse $$$ sobrando certamente iriam ser várias as tretas kkk... Mas o que me atrapalha mesmo é a preguiça, só de pensar no transporte de sets gigantes já me dá calafrios...

Para mim uma peça única cheia de possibilidades é o que preciso de verdade... Ansioso pelo novo set list, passar mais uns dias trancado reprogramando todos os sets das bandas kk

JeffersonX
Veterano
# nov/14
· votar


Edson Caetano
Bem que você falou... Aí está: http://www.korg.com/us/news/2014/111802/

Synth-Men
Veterano
# nov/14
· votar


O Kronos é uma p*** maquina.

Acredito eu que no decorrer dos tempos, o uso do Kronos no meio "profissional", será como o D-50, M1 e o DX7. Todo studio profissional tinha pelo menos um dos modelos citados.

Tem muita coisa que serve para tudo quanto é tipo de estilo e categoria de músico profissional.

Desde o inicio da década de 90, os teclados com menus gigantescos e um monte de funções e accessórios, deixaram de ser tendencia e tornaram-se realidade.

Não tem como fugir disto.

Goste ou não, vantagens e desvantagens, faltando ou sobrando, igual ou diferente, atualizado ou desatualizado, ruim ou bom o Kronos veio para permanecer bastante tempo. Acredito que também fará história

Gonzalez_keyboard
Veterano
# nov/14
· votar


JeffersonX
Valeu pelo link, li o topico ate o final pra confirmar essa informação, comprei meu kronos em 2011 e meu xs ta encostado desde entao, embora tenha timbres que até prefira no motif, o kronos é "pesado" muito recurso.

Harva
Veterano
# dez/14
· votar


OS 3.02 já disponível para download e Kronos atualizado.

https://shop.korg.com/kronos/Support

Agora é só explorar as novidades.

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


Levy_Carvalho
Mano já ta dificiu de comprar o antigo imagine esse ai...agora ja era,porisso muitos estão vendendo o antigo.

Edson Caetano
Veterano
# dez/14
· votar


aldairjose
Muitos vendendo o antigo pode até ser, mas certeza que não o estão fazendo para trocar pelo modelo mais novo, e por incrível que pareça, em se tratando de preços Brasil o Kronos não é nem de longe o mais caro

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


Edson Caetano
Sim disso sem dúvida,não é tão caro mais tudo que é novidade sempre vem com aquele absurdo tão alto,não sei o que falar muito do Kronos x e muito menos desse ai,mais iamagina é como aquele PA3x, num valor estimado de 13,500,e lanaçaram um Pa3x-Le,com o preço ainda mais acima pouca coisa diferença,lembrando que o PA3X-Le é um PA900,jogado em cima dele,...mais desculpe pelas comparação,mais esse novo Kronos não mudou muito em questão do antigo pelo que vi só as laterais que e paerecido madeira o a função do touch que tem algumas coisinhas amais,acho que é "Mais do Mesmo".

RRPRRP
Veterano
# fev/17
· votar


Acabo de comprar um Kronos 2 73 e, tenho uma duvida.
Para mudar a velocidade do efeito rotary speaker nos timbres de orgão, no modo program, costumo usar o pedal de sustain (damper). Fiz isso no Kronos mas, não consigo desabilitar o sustain.
Nunca uso sustain em timbre de Orgão.

Alguém tem uma dica?

Artref
Veterano
# fev/17
· votar


Na tela do IFX do rotary, ache o campo de AMS e coloque pra damper.

boblau
Veterano
# jun/17 · Editado por: boblau
· votar


Gostaria de uma ajuda com a opinião de vcs:

Estou em uma banda que grava suas músicas para ter material de vendas de shows e temos um sistema digital de gravação - cada um grava em sua casa e mixamos em uma mesa digital Presonus de 32 canais e utilizamos o Studio One 3.

Estamos querendo comprar um set de teclados e a dúvida é a seguinte:

Um Kronos de 88 teclas e um controlador com teclas leves ou um controlador de 88 teclas pesadas (Akai MPK88 por exemplo) e um Kronos 61.

Um Kronos original e um Kronos 2 tem hj em dia, depois das atualizações muita diferença entre eles? A diferença de preço entre eles é significativa, partindo do princípio que o Kronos original é usado obviamente.

Grato

jorget
Membro Novato
# jun/17
· votar


boblau
Se vai comprar dois dos teclados mais caros do mundo, no mínimo (que é o que eu faria) seria pesquisar e muito, mas (com todo respeito), nunca perguntando aqui se este é melhor ou um outro, ou se suas teclas são assim ou diferentes (a ideia tem que partir de voce, tua opinião, nunca dos outros, a grana ou arrependimento será só teu). Isso sobre "depois das atualizações muita diferença entre eles?" ou sobre "um controlador com teclas leves OU um controlador de 88 teclas pesadas". Veja bem, vou te dar uma dica pra iniciar tuas pesquisas:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/318580/


ahhhh..... se trata deste mesmo forum? ótimo, vamos reler tudo aqui.
Mas não diz tudo, não? Ok, vamos olhar um tópico com 66 páginas

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/250424/

Boa sorte, bom divertimento e o principal: boa pesquisa no que precisa. (interessante teu "e mijamos em uma mesa".... ou seria mixamos? além de algumas confusões (kronos original vs kronos 2? "tem hj em dia"?)

boblau
Veterano
# jun/17
· votar


jorget

agradeço por sua resposta e tenha certeza que a compra somente se dará após termos a certeza de que estamos fazendo o investimento correto.

Tenho lido praticamente tudo por aqui sobre este teclado que me parece ser consenso entre os membros da banda como o mais apropriado.

As duas dúvidas que coloquei não são sobre qual teclado comprar e sim qual configuração para se ter dois teclados físicos (um teclado workstation e um teclado controlador ligado a ele) e se, na opinião de usuários (que imagino estejam por aqui), as modificações e atualizações técnicas entre o Kronos original e o Kronos 2 são significativas no dia a dia, uma vez que podem compartilhar o mesmo software. Uma coisa é o que eles são diferentes nas especificações e outra é o que elas significam "hj em dia" na prática. É pergunta mais para ter uma opinião pessoal de quem usa,

Quanto aos dois tópicos, eu li os dois inteiramente. Não só estes tópicos ajudaram nas escolhas, assim como vários testes e opiniões de tecladistas que conhecemos.

Mesmo assim, agradeço sua preocupação. Se puder me passar tua opinião em relação as duas dúvidas, agradeceria imensamente.

Quanto ao "mijamos", desculpe, mas não percebi que o corretor ortográfico atualizou. Já corrigi. Obrigado.

jorget
Membro Novato
# jun/17
· votar


boblau
É claro caro colega, e opiniões pessoais são importantes, mas nunca como definitivas e que alterem a tua opinião (nunca entrei no forum pra alguém mudar minha opinião, sempre a mantive, por exemplo, se gosto timbres Roland, nunca os trocarei por um Korg e assim por diante - é claro gosto de alguns da korgs, yamaha, etc, mas porque eu os testei pessoalmente). Faça o mesmo com tais equipamento como a seguir:

Sobre escolher entre um controlador e um Kronos, é algo absurdamente impossível de se comparar e ou receber opiniões. Veja bem, não falo de escolher pelo preço entre um de menos R$ 1mil e outro de mais de R$ 25mil (Kronos 88 novo), que já é como escolher um fusca e uma BMW, em que de comum, os dois tem 4 rodas e só. Voce não pode NUNCA submeter essa escolha ou opinião a outros (terceiros) que não estejam na tua banda. Nem vou enumerar as "1 milhão" de diferenças não só dos aparelhos, mas as "10milhões" de situações diferentes que envolvem tua banda (ao vivo, estúdio, composições, trabalhos, gravações, capacidades, técnicas, etc). Só voce e teus componentes podem decidir ou opinar.

Se voce quer uma opinião, vou dar uma que de forma alguma te prejudique e nem te faça perder dinheiro: não sei que teclado tem, mas junte a ele um controlador bem baratinho de 88 teclas (tem de tudo, de tecla leve a pesada), um usado mesmo e barato, e inicie assim e AOS POUCOS vá se desenvolvendo e partindo pra melhores (aí terá decidido se controlador ou sintetizador ou SP, etc),mas sem ter perdido dinheiro. Nunca parta pros mais caros, top dos tops (alias, se vê que pouco conhece do Kronos, pois TODOS são originais, 61, 88, versão 1, 2, X, etc. na tua pergunta "..técnicas entre o Kronos original e o Kronos 2.."

obs: fiz um trocadilho no "e mijamos em uma mesa", pois brinquei na frase inteira cortando o resto por brincadeira!! rsrsrsrs

abç e boa sorte

TrinityMaster
Veterano
# jun/17 · Editado por: TrinityMaster
· votar


Amigo,

Vou tentar te ajudar, sobre a primeira pergunta :

O kronos 88 é bem pesado, tenho um 73, o controlador 88 teoricamente é mais leve, o grande lance ai seria locomoção e como carregar, se vocês usarem isso para shows e etc é um fato a se considerar, o Kronos 61 seria mais leve, poderia ser ligado via MIDI e facilitaria sua vida. Se o transporte não for problemas eu ficaria com o Kronos 88 e o MIDI 61.

Sobre a segunda :

Eu tenho um Kronos Original, não muda quase nada, a unica diferença é um SSD maior no Kronos 2 e alguns timbres novos que vem de fabrica, este disponivel para compra no site da Korg, se achar um em boas condições, como eu fiz, compra o Kronos 1, se quiser, depois compra um outro HD SSD e compro os sons do site da KORG, pronto, seu Kronos vai estar igual o 2 e vc economizou uns R$5.000.

boblau
Veterano
# jun/17
· votar


TrinityMaster

Muito obrigado!

Com relação ao Midi/Kronos, eu estou bem em dúvida mesmo. Considerando que um Akai MPK88 pesa 25 kg, não muda muita coisa para o Kronos 88. Estou ainda imaginando que um MIDI da Korg seja totalmente compatível com o Kronos e são baratos. Esta provavelmente seja a solução. Um MIDI Korg 61 e um Kronos 88.

Os timbres no site da Korg são caros? Não encontrei para venda em separado. Deve estar dentro de algum pacote de timbres, correto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Kronos 2 - Lançamento 2015