Aumentar mais ainda o volume

    Autor Mensagem
    Milenawins
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Milenawins


    Boa tarde, gente! Desculpem a ignorância no sentido tecnologia ok?
    Tem algum dispositivo que vc liga no seu teclado e que vc consegue ganhar ainda mais volume, mas ganho mesmo de som? Tipo: o volume está no máximo, o ganho tbm, mas a p......do guitarrista coloca o som tãooooo alto, que mesmo assim sentimos falta de mais ganho....entende?

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Milenawins

    Se colocar mais ganho na saída possivelmente vai distorcer o sinal no amp, a saída seria comprimir, mas aparentemente não é o caso.

    É mais jogo de cintura e conversar com o cara. Ou usar ear...

    Marcos Martini
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ismah
    É mais jogo de cintura e conversar com o cara.

    Só pode ser isso!

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    passa um superbonder no botão de volume no ampli do guitarrista!!!

    se eu tivesse uma banda assim, ou eu sairia da banda ou pediria pro guitarrista sair, isso depende de quem mais manda na banda, porque já vi que a fase de conversar pra chegar em um acordo já não tá dando mais

    mas ficando no assunto,
    tem pedal de booster, que é coisa de guitarrista
    tem os powerclick que na verdade são pra fone,
    não sei se funcionaria dessa forma que você precisa, talvez a mesa fique clipando, e o som rachando, porque você está dando muito mais sinal do que o normal
    tentar alguma forma de por um fone no guitarrista (a ideia do superbonder ainda é valida) e assim que ele frite os ouvidos só dele

    talvez um directbox o que faz que você não use a entrada de linha da mesa e sim a XLR

    -----------------------------------
    outra tentativa é na hora da passagem de som começar pelos menores
    segurar o volume do teclado menos da metade e passar o som som, passar as vozes, deixar guitarra por ultimo

    o que pode estar acontecendo, se passa guitarra primeiro o guitarrista já alto pra caraca, o tecnico acaba segurando os volumes da mesa, mas quer folga pra trabalhar e nisso o master fica nem na metade,
    ai no meio do show alopra tudo pra ter que subir que ficou pra traz já não tem como, e ai teria que mexer no master o que sobe todo mundo e vira uma apitação só
    ----------------------------------------
    tudo depende do lugar:
    talvez onde vocês toquem tenha um p.a. de mierda e a amplificador da guitarra fale mais alto que o p.a. todo
    ai resta você ter também um ampli fritador e comprar a briga de volume
    ----------------------------------------

    entendendo o seu sofrimento,
    a banda que toco os volumes são de boa, se o tecnico de som pedir pra baixar o cara abaixa e toca naquele volume, então o caminho mais facil seria esse

    mas já tive banda que não tinha condições
    eu tenho duas anteras 215R falante de 15" 170 watts cada que uso pra tocar em casamento, e já usei só as duas pra tocar em festa com 150 pessoas + cantor + cantora e tecladeira e foi muito bem de volume
    nessa banda que tive, tinha show que eu levava as duas pra conseguir me ouvir na banda + teclado no p.a.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    fernando tecladista

    Salvo se vc vive disso, ou o cara entra em consenso com volume (se for caso do amp, é só virar o amp em outra direção), ou um dos dois tem que seguir...

    Toco teclado e guitarra, sou técnico, entendo os três lados... Guitarra geralmente abusa de volume... Mas dar mais sinal nunca é a saída, isso estraga a mix (ou vc quer que seu solo num contrapeso de piano saia semelhante a o de um teclado infantil?), até pode queimar o pré da mesa (não é mentira, é experiência própria). Não interessa a forma que for (power click, booster - usar pedais em teclado é a melhor ideia que se pode ter, fica bom pra caramba)... Um amp menor pro guita (ou um redutor de potência).

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ismah
    Mas dar mais sinal nunca é a saída, isso estraga a mix
    foi o que comentei:
    não sei se funcionaria dessa forma que você precisa, talvez a mesa fique clipando, e o som rachando, porque você está dando muito mais sinal do que o normal

    o caso dela, até pelo tópico anterior, é fazer uma reunião na banda e conversar sério, comentar qual o feedback que cada um recebe e acertar

    o foda é que geralmente guitarrista não recebe um feedback tecnico, geralmente guitarrista desce do palco e vem 4 cabiludo com camisa do nirvana e dream theater e o tipo da conversa é: "pô tu toca pra carai!!, que fritada!!, put4 distorção animal!!! hhuhu!!! veiiio é nóissss, proxima entrada quero ver esse ampli falar huhu!! e o cara acha que tá no caminho certo e continua tocando daquela forma porque tem 4 lá que gostaram, mas ele não sabe que tem 10 que foram reclamar com os outros

    ai quando tecladista, baixista desce do palco vem o pessoal mais critico e te dá um laudo do show
    legal a banda, mas o vocalista precisa acertar o inglês, o fulano não faz backing vocal direito, o baterista acelera muito é novo na banda?

    ----------------------------------------------------
    no resumo, não vai ter aparelhinho, tecnico, retorno melhor, teste de decibel ou outra coisa o que resolva , porque o problema não é algo com volume baixo e sim algo com volume muito alto

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    fernando tecladista

    Então, ele tem que sair (ou "ser saído", isto é tirado) da banda. "Ah mas ele toca pra caralho", beleza, mas não sabe tocar em grupo, onde o individual é secundário. Certas vezes é melhor um músico menos hábil individualmente, mas com maior sentimento coletivo.

    E cabe ao bom músico entender que 90% do público é ignorante, portanto a opinião é irrelevante para a banda. O que interessa é eles identificarem a música, compreenderem a letra e sua mensagem... Mais que isso se resume a música clássica, e workshops...

    Artref
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Coloque o ampli do guitarrista num suporte de modo que fique exatamente na orelha dele. Assim ele pode se deliciar com aquele volume absurdo e todos os problemas são resolvidos. Em último caso, bota um fone de ouvido no cara, aí ele pode prejudicar a audição dele sem prejudicar os ouvidos e todo o resto da banda.

    Synth-Men
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Milenawins


    Estes são problemas clássicos de banda.

    O guitarrista não tem senso de incomodo e de grupo. Se você colocar seu teclado em um volume igual ou mais alto que a guitarra, você estará agindo semelhante ao guitarrista.

    Este tipo de problema, resolve-se apenas com conversas entre o grupo, seguido da regulagem dos volumes dos instrumentos.

    Tudo tem que ser na paz, tudo na paz.

    Synth-Men
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Duplicou o post...

    Milenawins
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Sim, a conversa e o acordo é sempre o mais indicado! Mas eu realmente não levo jeito algum para pscicóloga! Se a pessoa não tem bom senso, eu não tenho paciência. O melhor foi o que o Fernando disse: sair da banda!

    Milenawins
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Milenawins
    · votar


    É banda de amigos, é bem legal, mas realmente é complicado demais esse negócio de som! Começa a estressar! Uma competição de volumes, nem é só por parte do guitarrista!Diálogo? Esquece! Passar som da maneira adequada ? Esquece ! Por isso pensei em partir pra ignorância, rsrsrsrsrsrsrs

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Milenawins
    Por isso pensei em partir pra ignorância, rsrsrsrsrsrsrs

    Partir pra ignorância seria vc dar um murro na cara do guitar, porque isso prejudica, teoricamente, só ele.

    Aumentar o som do seu teclado é dar um table flip no ensaio e jogar merda pra todos os lados...


    O termo Loudness War nunca será melhor empregado do que nessa ocasião.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Milenawins

    Coloca um destes ao lado do guitarrista e seus "pobremas acabaram-se"!

    Roland KC 880 - 320 Watts

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Milenawins

    Entra aí o quesito básico para estar numa banda: saber tocar em grupo.
    Se são amigos o diálogo é mais fácil ainda. Se forem profissionais, o cara, simplesmente. pode te dizer um "ok" e sair andando. Se tiverem um técnico, pode piorar ainda mais, pq ele pode dizer estar se ouvindo e que vá pra espaço o resto.

    A peça sugerida pelo Lelo Mig, é de fato o melhor retorno, comecializado, para key que conheço (se bem que eu prefiria uma 2x15" pra ter uma projeção melhor de graves), mas seria apenas a complicação.

    Saída? Simplesmente colocar a situação: ou ele ou eu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aumentar mais ainda o volume