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silvG8 Veterano |
# ago/14 · Editado por: silvG8
Mais uma vez trazendo coisas da Mutable Instruments (MI) aqui pro fórum!
Dessa vez trago um instrumento diferente, o Anushri.
O que é? Um sintetizador analógico DIY com VCO/VCF/VCA associado a modulações digitais, sequencer de até 128 notas com slide e accent, e ainda uma drum machine 8-bits baseado na 707.
A sonoridade do instrumento lembra o famoso SH-101, mas o filtro é uma versão presente no SEM, um 2-pole multimode com LP, HP e BP. Além disso, existe um circuito de overdrive que pode ser usado pra enriquecer e aquecer o som, tornando-o mais agressivo.
Existem vários outros aspectos interessantes... o oscilador por exemplo é continuamente variável entre saw e square, com PWM, acompanhado por sub-oscilador, que pode ser 1 ou 2 oitavas abaixo, OU oscilador digital, que pode ser usado como oscilador adicional, FM e sync. As modulações são digitais (envelopes e LFOs) e parecem seguir a qualidade dos presentes no Shruthi e Ambika.
A drum machine, embora não tenha o melhor som do mundo, é baseada em samples da 707 e possui bitcrusher integrado. A configuração do ritmo é feita através de combinações de knobs, que funcionam como uma matriz de padrões. Parece ser bem divertido! Na minha opinião, deve ser próximo ao que se consegue com um Volca Beats (este me parece atualmente uma compra muito boa!!).
O sequencer é relativamente simples de usar, mesmo considerando a interface diminuta e ausência de display. Basta apertar gravar e tocar notas MIDI em seqüência, bem ao estilo SH-101. A diferença é que usando o modwheel e pitchbend, pode adicionar accents e slides, como no TB-303. Existe também a possibilidade de ligar notas e adicionar pausas na seqüência.
No final de tudo isso vem uma coisa que pode interessar muito mais gente... o Anushri possui entradas e saídas para conecta-lo ao mundo dos modulares. Possui mixer, VCO/PW/VCF/VCA in/out, saídas individuais para drum machine e sintetizador interno. Enfim, é bem bacana... existe ainda um kit com case para montar no estilo Eurorack se assim desejar.
No final das contas, eu diria que o instrumento é um olhar atual sobre algo que no passado fez muito sucesso, e que até hoje é amado... SH-101. O que acho interessante em relação a MI é exatamente isso: o Olivier não procura reproduzir instrumentos com a mesma especificação dos concorrentes, e sim busca estar de certa forma inovando o que já foi ou é feito. Ele fez isso com o Shruthi, com o Ambika, e certamente com o Aushri.
Antes que perguntem... sim, eu comprei! ;) Agora é esperar o colega dos EUA construir pra mim.
Mais informações aqui: http://www.mutable-instruments.net/anushri
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pirovani_es Veterano |
# ago/14
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Massa, cara. Curti a sonoridade. Gostei destes synths e, por algum motivo, gostei mais deste do que do Ambika. Como não entendo muito, já que não parei pra pesquisar incessantemente não tenho como dizer sobre isso. Certamente quando tiver grana suficiente pra investir vou estudar melhor tudo isso! Parabéns pela aquisição!
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silvG8 Veterano |
# ago/14
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pirovani_es Também acho o som desse bicho muito legal! Não diria que gosto mais de um ou outro... são tão diferentes que não tem como comparar. O fato de ser um analógico monofônico, comparar com um híbrido polifônico é meio impossível. A tonalidade do filtro no Anushri parece ser realmente superior ao Ambika... vamos esperar pra ver.
Quanto a grana, não fica muito caro um bichinho desses... já montado, fica por cerca de 900 reais já montado. Se for procurar qualquer instrumento nesse valor aqui no BR, não consegue comprar nem um Microbrute (que na minha opinião não tem a mesma qualidade sonora do Anushri).
Valeu!
Colocando aqui embaixo as especificações...
Analog synthesizer with primary VCO and secondary digital square oscillator - Saw-core VCO with temperature compensation and accurate tracking over 5 octaves. - Optional software-controlled tuning to increase stability and accuracy. - Sawtooth and square waveforms, with adjustable pulse-width and pulse-width modulation. - Waveform mixer. - -1 or -2 octaves sub-oscillator with adjustable level. - Secondary digital square oscillator (2.5 MHz programmable interval timer) available as a linear FM source, a VCO sync signal, or an additional audio source sent to the mixer along with the VCO. - Mixer with external audio input. - 12dB/octave multimode filter (LP/BP/HP), with sine-wave self-oscillation. - Post-filter overdrive/fuzz circuit. - Linear VCA.
Digitally controlled modulation sources - 1 main ADSR routable to pitch, pulse-width, cutoff frequency. Segment time: 1ms to 12s. - 1 simple 1-parameter envelope (morphing through various stages, including the shape of the main ADSR, and a rigid “GATE” style envelope) routed to VCA. - Velocity routed to either cutoff frequency of VCA gain (adjustable level). - 1 LFO routable to pitch, pulse-width and cutoff frequency ; with 8 waveforms (triangle, square, ascending and descending ramps, S&H, bernouilli process, piecewise linear random process, noise). Frequency: 0.06 Hz to 100 Hz. Syncable to arpeggiator/sequencer clock. - 1 triangle LFO for vibrato and/or growl controlled by the modulation wheel. - CV Resolution: 16-bit internal, 12-bit external, 2.45kHz refresh rate.
Arpeggiator and sequencer - Arpeggiator with 4 modes (up, down, up&down, random) ; 1 or 2 octaves ; 6 patterns and “acidity” setting adding accents/slides. Latch/hold mode. - SH-101-style note sequencer with step by step recording, up to 128 notes. Along with notes, rests, ties, glides and accents can be recorded. - Tempo set by internal clock (40-240 BPM) with shuffle, external MIDI clock or external 6/12/24 ppqn trigger. - Keyboard transposition of sequence during playback.
Drum machine - Algorithmic drum pattern generator using an innovative “pattern sculpting” approach. Drum patterns are “sculpted” with 5 knobs. - Drum sounds can be freely triggered from an external sequencer using MIDI channel 10. - x0x-style programming from a MIDI keyboard to override the algorithmic pattern generator. - Digital sound synthesis of analog-style BD / SD / HH sounds with tone control. - Bit-crusher. - Audio resolution: 10 MHz, 1-bit (equivalent to 8-bit, 39kHz).
Interface - 10 pots and 4 switches for hands-on access to synthesis parameters. - 10 “software-pots” for editing modulations / arpeggiator / drum machine settings. - 3 dedicated navigation buttons (“modulations”, “clock / arpeggiator / keyboard”, “drum machine”). - 3 dedicated sequencer buttons (“record”, “play”, “hold / rest”).
Input/output > Rear panel - 2.1mm power connector, requires 7.5V-9V 300mA supply, with center pin positive, outer collar negative. - 6.35mm main audio output. - 6.35mm external audio input for VCF/VCA. - MIDI DIN in/out.
> 3.5mm jacks on front panel - VCO CV in/out (Note: manual VCO calibration is required for accurate 1V/Oct I/O). Impedance: 200kΩ. Scale: 1V/Oct. - VCF CV in. Impedance: 200kΩ. Scale: 1V/Oct. - VCA CV in. Impedance: 22kΩ. Scale: 5V for full amplitude. - PWM CV in. Impedance: 15kΩ. Scale: -5V to 5V. - External Audio in. Impedance: 100kΩ. Line level. - Gate signal in/out (2V threshold for input, 5V level for output). - 24, 12 or 6 ppqn clock signal in/out (2V threshold for input, 5V level for output). - Drum machine individual out (inserting a jack in this output removes the drums - signal from the main mix). Line level. - Global audio out. Line level.
> Internal - Internal power connector for Eurorack modular systems. - Shift register extension for additional triggers or CV outputs (work in progress, supported in the next firmware revision). - Patch/test points for DAC CV signals. - AVR ISP programmer for code development.
MIDI - MIDI in: notes, CC, pitch bend, aftertouch, start/stop/clock. See the implementation chart and CC table. - CC control over ADSR, LFO, VCF cutoff and VCO PWM. Some parameters like filter resonance or VCO waveform mix cannot be CC-controlled. - Advanced editing of drum sounds by CC. - MIDI out modes (non-exclusive): soft-thru, sequencer/arpeggiator, drum machine notes, clock/sync. - Firmware update by SysEx.
Other - External dimensions: 21x11.5x4.5 cm. PCB dimensions: 198x109mm. Suitable for 3U / 42 HP modular panel. - Anushri is an open-source hardware project, with freely available schematics, BOM, board layout files, and firmware source code.
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Casper Veterano
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# ago/14
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Caro silvG8:
Esse é um tipo de equipamento muito atrativo. Daqueles que se percebe como é divertido de usar só ouvindo os demos. Sensacional! A qualidade do som, nos demos, é bem impressionante. Aguardaremos o review.
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Synth-Men Veterano |
# ago/14
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Cara! Isto é perfeito para brincar de Kraftwerk.
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silvG8 Veterano |
# ago/14
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Casper Com certeza! Parece muito intuitivo e divertido!! A qualidade do som me agradou muito em praticamente todas as demonstrações que vi. Acabei pegando esse bicho logo porque posterguei minha compra pro ano que vem... estou de mudança e não achei que seria uma boa adicionar um novo instrumento sem antes vender o Sub Phatty. Um outro detalhe que você pode ou não achar legal: decidi não pegar mais um Prophet 12, e sim um instrumento primoroso, o Minimoog Voyager. ;)
Synth-Men Gosto desse trem não... heheheheheh! Mas não deixa de ser verdade. :D
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silvG8 Veterano |
# ago/14 · Editado por: silvG8
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Achei algumas demos legais... não chegam a ser excelentes, mas pelo menos são musicais.
https://soundcloud.com/widy75/anushri-demo https://soundcloud.com/widy75/anushri-first-mini-track https://soundcloud.com/toneburst/anushri-acid-jam-02 https://soundcloud.com/saverio-salli-autellitano/jamming-with-my-new-a nushri https://soundcloud.com/nicoo-diy/anushri-acid-jam https://soundcloud.com/papernoise/kurodama-dancing-with-a-cup https://soundcloud.com/neilbaldwin/yellowfever
Espero que seja um pouco a mais do que se encontra no YouTube.
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silvG8 Veterano |
# set/14
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Descobri uma nova coisa lendo o manual...
A drum machine interna pode ser sequenciada em até 16 steps, individualmente para cada parte (bass, snare e hihat), usando o teclado no canal MIDI 16.
É bem simples e lógico de fazer.... cada um dos 16 steps são divididos nas teclas brancas de 2 oitavas, selecionando cada parte individualmente. Claro que pra fazer isso de memória usando controlador, mas adicionar algo como um controlador pra iPad torna tudo isso muito mais fácil.
Em toda honestidade, nunca tive um instrumento com uma assistência pós-compra como o Ambika, e me parece ser a realidade para todos os DIY... os responsáveis pelo design do instrumento mantém um contato bem íntimo como os usuários, e isso é muitíssimo positivo.
Alguém chegou a ver alguma das demos? Gostaram?
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Casper Veterano
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# set/14
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Eu vi esse review, que achei bem abrangente. No terceiro vídeo, ele fala sobre o sequenciador.
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silvG8 Veterano |
# set/14
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Casper Esse review é excelente, desconsiderando todo o barulho que sai quando o homem fala alguma coisa...
Foi um dos motivos pra considerar a compra do Anushri. Eu me empolguei bastante com o que esse cara mostrou... parecia um instrumento muito divertido. A partir desse vídeo passei a procurar mais informações e acabei descobrindo que queria um.
Embora o filtro seja semelhante ao encontrado no SEM, ele tem um quê de SH-101 no meio que o deixa realmente especial... alias, por enquanto, ao que tudo indica, vou usar o overdrive poucas vezes. O som puro é tão bonito que dá dó de sujar!
Viu o LXR que coloquei em outro tópico? Excelente DIY!!! ;)
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silvG8 Veterano |
# set/14
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Meu filhote esta vindo pro Brasil!! Saiu dos EUA ontem e imagino que chegue na semana que vem ou na próxima, se a receita enrolar muito (baseado na minha experiência passada, esta até rápido).
Só empolgação aqui!!
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silvG8 Veterano |
# set/14
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Só alegria!
17/09/2014 13:07 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado Em trânsito para RFB - LIBERADO SEM TRIBUTACAO/BR
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Casper Veterano
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# set/14
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Enquanto isso eu estou aguardando...
08/09/2014 08:10 SAO PAULO / SP Objeto encaminhado de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR
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silvG8 Veterano |
# set/14
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Casper Chegou!!! E para minha infelicidade estou sem uma fonte para usa-lo... uma merda e burrice fenomenais. Pelo menos já esta aqui e não paguei nenhum centavo de imposto.
Quanto a construção, o bichinho é bem legal. Foi construído com o kit que a própria Mutable Instruments prepara, e embora alguns potenciometros não tenham uma qualidade excepcional (os com "locking" na posição 12h, que são 2), a qualidade em geral do bicho é boa.
É pequeno, fácil de carregar pra cima e pra baixo, tem conexões CV e tudo mais. O case é lindíssimo e ainda mais legal que o do Ambika.
Gostei...
Segunda-feira estarei ligando o bicho o mais cedo que conseguir!!! ;)
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waltercruz Veterano |
# set/14
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eu morreria de ansiedade. hahahaha
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silvG8 Veterano |
# set/14 · Editado por: silvG8
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waltercruz Encontrei uma fonte!!!!!!!!!!! É a do roteador da minha namorada! Pqp, é muito sorte! Hahahahahaha! Muito feliz...
EDIT: Toquei hoje! Muito divertido, mesmo sem ter um teclado na mão pra controlar, apenas com o iPad. MUITO BOM! :)
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silvG8 Veterano |
# set/14 · Editado por: silvG8
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Mini Review Depois de usar o bichinho por dois dias, tenho uma impressão inicial que gostaria de passar aos colegas.
Visualmente, o Anushri é um instrumento com um apelo visual muito especifico, assim como o Ambika. Está bem construído e não acho que terei problemas importantes a longo prazo. Os knobs passam uma sensação legal com o movimento, os switches sao extremamente sólidos, botões dão pro gasto... estou satisfeito, principalmente se levar em conta que é um instrumento de 300 dólares.
O som... putz, o som. O bichinho fala bonito.
O oscilador tem uma qualidade muito boa e uma abrangência muito grande. Preciso calibra-lo melhor, mas por enquanto conto com um auxilio digital no qual o próprio instrumento compensa a desafinação. A transição entre as formas de onda é bem suave e me agradou bastante. O sub-oscilador é bem imponente e tem a mesma força do oscilador principal.
O filtro é absurdamente gordo. Já falei que é baseado no SEM, e so posso dizer que tem um som muito legal. O que menos me chamou atenção foi o BP, mas o LP e HP sao MUITO bons. É o primeiro que eu vi que bate de frente com os Moog. Muito bom. Além disso, ativar o fuzz muda a tonalidade totalmente, deixando-o muito mais agressivo.
Os controles digitais pouco interferem na qualidade do som. Envelopes rápidos, varias opções de formas de onda para o LFO, que abrange um pequeno espectro da freqüência audível, uma implementação inteligente do único envelope para VCF e VCA (podendo obter intensidades decrescentes de controle do envelope sobre o VCA). São pequenos toques que adicionam muito ao instrumento.
Enfim... mais tarde edito o post e coloco algo mais completo. Empolgado!
(Editando)
Partindo um pouco mais para o lado das especificações, o sync e FM nos osciladores adicionam um leque sonoro legal. O oscilador digital como forma de modulação foi uma sacada muito boa. Ainda assim, tem seus problemas, se usado nas freqüências mais agudas tende a distorcer um pouco. Um outro problema é não poder escolher a forma de onda desse oscilador, o que é limitante.
Existem alguns outros recursos relacionados ao sintetizador dentro do Anushri que podem ser editados via MIDI, etc. como keytrack, legato ON e OFF, etc. No fim das contas, o sintetizador é bem profundo pro tamanho. O bicho é menor que um iPad.
Saindo do synth, ainda temos arpejador e sequencer. O arpejador, assim como no Ambika, tem vários diferentes padrões rítmicos, que podem ser alterados em termos de abrangência de oitavas e como as notas são tocadas.
O sequencer, embora básico, é muito bom pro que é. É um sequencer que permite o uso de 128 steps, feito tocando a nota. Podem ser adicionadas pausas e ligaduras, além de slides e accents ao bom e velho estilo TB303. Tudo é muito fácil e intuitivo de usar.
A drum machine interna torna a coisa divertida, dando boas idéias sobre como progredir com uma música. Existem infinidades de combinações, onde se puxa a informação de uma matriz com diferentes padrões rítmicos, alterados individualmente para bassdrum, snare e hihats. O som não é excelente, mas quebra o galho, e dentro da proposta (de ser uma drum machine com som 8-bits). A possibilidade de editar mais profundamente os sons via MIDI adiciona sons MUITO melhores do que os que vem de fabrica nos knobs dedicados. Já testei e gostei bastante do que consegui alterar.
Conexões com o mundo CV ainda são experimentações para mim, até porque não tenho nada que pode ser usado como modulação. O legal é que existe um conversor interno de MIDI para CV, com 1v/oitava. É uma forma barata de adquirir algo assim ligado a um bom sintetizador portátil. O audio IN frontal também é interessante, pois substitui as funções do oscilador digital e o volume do instrumento externo é controlado no próprio Anushri.
Obviamente nem tudo é uma maravilha... o que mais me incomodou foi o bicho não chegar já editado para trabalhar com o synth em legato. A escolha é devido ao sequencer (não embolar as coisas), mas para tocar, pra mim tem que usar legato ON, que deve ser editado via MIDI.
Ah sim! O Anushri salva o que foi usado pela ultima vez se deixa-lo atoa um tempo. Mesmo assim, não existe salvar timbres nem nada assim... É um sintetizador como os de antigamente.
Gostando bastante!
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silvG8 Veterano |
# set/14
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Ninguém?
Estou colocando aqui o primeiro vídeo com o bichinho...
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Casper Veterano
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# set/14
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Caro silvG8:
Parabéns por mais essa bela aquisição. A bateria é algo que achei interessante, seria possível no próximo vídeo mostrar a funcionalidade? No vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=G8m4-WHO1-0
deve ser o timbre de fábrica, sem o toque do mestre. Sem querer ser chato, no próximo mande o som crú, sem efeitos, para se ter uma ideia mais clara somente do equipamento testado.
Inté!
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silvG8 Veterano |
# set/14
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Casper Opa! Obrigado pelo comentário amigo Casper. Estou bem feliz com a compra, o pequeno é valente. A tonalidade é realmente com a do SH-101, mas ele é capaz de tanta coisa a mais que não tem como realmente comparar.
Eu não sei exatamente como explorar um vídeo mostrando a drum machine... acho que o lance é gerar algo TB303-like e ir mudando as baterias em tempo real. Isso serviria?
Fiz um vídeo que acompanha som da bateria, mas esta limitado em termos de sons da dm. Como o bichinho é bem didático e dinâmico, fazer vídeos com ele é muito fácil e não exige pensar muito.
Prometo não usar efeitos da próxima vez!
E mais... pensei em fazer um overview bem feito dele, gravando todos os pequenos aspectos e colocando legendas em inglês como se fossem comentários. O que acha? Tem tão pouco sobre ele que até valeria a pena, não acha?
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waltercruz Veterano |
# set/14
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Que timbre lindo hein! E que melodia bonita essa que vc criou.
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silvG8 Veterano |
# set/14
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waltercruz Obrigado! Fico feliz que tenha curtido. Eu adorei o timbre também, e a melodia foi bem com o som.
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Casper Veterano
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# set/14
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Caro silvG8:
O senhor aprecia esse tipo de interface para gerar notas (tela sensível ao toque)? Pergunto porque sei que o senhor tem vários teclados que enviam MIDI, eu usaria um teclado "físico" para fazer as demos. Ou a intenção foi essa mesmo, por causa dos glides?
(off topic - Chegou meu brinquedo! Pegarei no correio, hoje.)
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silvG8 Veterano |
# set/14
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Casper Gosto sim! Na verdade, prefiro o teclado, mas acabo gravando vídeos com o Animoog porque é portátil e não preciso levar uma porrada de coisas pra casa da minha namorada.
Gostar mesmo eu gosto de teclas pesadas e de madeira! ;)
Rapaz, esse bichinho seu que chegou deve ser MUITO foda!! Heheheheheh! Ansioso pelos comentários e review! Abra um tópico se possível...
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Synth-Men Veterano |
# set/14
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Cara este som é de outro mundo.
Aos olhos, jamais saberia que este timbre maravilhoso está saindo desta "caixinha mágica". Deus abençoe aos ouvidos.
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silvG8 Veterano |
# set/14
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Synth-Men Valeu por ter visto. Fico feliz que gostou! Essa pequena caixinha laranja é realmente mágica. Estou gostando bastante!
Casper A seu pedido, vamos lá... hoje a tarde brinquei umas 2 horinhas e resolvi compartilhar com você algumas coisas.
A primeira, especialmente feita a seu pedido, mostra as baterias. Inicialmente mudo o som de cada elemento, depois vou mudando várias coisas, inclusive swing (parte que fica mais lenta progressivamente) e o bit-crusher que funciona como um filtro da drum machine interna (que é 8-bits originalmente, por isso os chiados nos longos release dos bumbos). https://drive.google.com/file/d/0B2OqukjzMyhLQ0hibjFKbElzQzA/edit?usp= sharing
Depois, 3 jams em estilos bem diferentes para dar uma idéia de como é brincar com tudo simultaneamente. Poderia ter feito algo melhor, mas a preguiça e a falta de um teclado (estou na casa da namorada novamente... ela dormiu a tarde e eu brinquei um pouco)........... https://drive.google.com/file/d/0B2OqukjzMyhLWWRiWlF3bkZWdmM/edit?usp= sharing https://drive.google.com/file/d/0B2OqukjzMyhLVUFVaVNZSWdHbXc/edit?usp= sharing https://drive.google.com/file/d/0B2OqukjzMyhLa3dtZmk4WlljeDQ/edit?usp= sharing
A última tem um Q de 303, mas não chega a ser um QUE... ativando o fuzz fica muito melhor, mas a drum machine fica meio baixa e precisaria de conectar outro cabo de audio para saída apenas da bateria (o que seria igual a mais trabalho e eu com mais preguiça).
Espero que gostem. Os arquivos infelizmente estão em .aiff, então não tem como tocar direto no player do Google Drive. De qualquer forma, o áudio está mais fiel ao que o bichinho realmente é.
Valeu!
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Casper Veterano
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# set/14 · Editado por: Casper
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Caro silvG8:
Obrigado por atender meu pedido. Gostei da bateria, o único porém é o aliasing (devido a taxa de amostragem restrita) que aparece de forma mais intensa nos graves. Mas isso é normal e esperado.
O glide no arquivo JAM3 é sensacional. Eu sei que os DSI conseguem fazer isso, mas é um parto de porco espinho pata programar. Chega a ser pior que as Roland TB303.
Obrigado por compartilhar.
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silvG8 Veterano |
# set/14
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Casper Tem como remover o aliasing, mas o sr pediu o original, sem modificações. Se tiver interesse, posso compartilhar um som editado e melhor que esse... tem como mexer nos decays, intensidade da modulação, crush e etc.
Fico feliz que tenha gostado!
O glide é função do sequencer... o som em si não tem glide algum. O sequencer tem glide e accent como a TB303. Gostei bastante!
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Casper Veterano
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# set/14
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Caro silvG8:
Estava lendo um interessante artigo:
http://cgm.cs.mcgill.ca/~godfried/publications/banff.pdf
e ao pesquisar quem faz a coisa, quem aparece?
http://mutable-instruments.net/modules/grids
Os caras estão fazendo modulares diferenciados mesmo. Muito interessantes.
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silvG8 Veterano |
# set/14
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Casper Então, o cara é muito bom. Os instrumentos são realmente diferenciados...
O Olivier tem um doutorado em engenharia sobre geração de padrões rítmicos através de algoritmos. O cara é realmente dedicado, e de acordo com ele mesmo, passou a aprender sobre eletrônica há pouco tempo.
Esperando suas impressões sobre o MTXR... MTRX,.... Sei lá! Heheheheheheh! Me parece um sequencer MIDI incrível. Já escutei suas jams do fim de semana!!
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