Focusrite Scarlett [gravação]

Autor Mensagem
marcelosz
Membro Novato
# jul/15
· votar


JeffersonX
Veja, a 2i2 tem duas entradas mono (dois canais). Vi que o CM30 tem a saída "Stereo Link". Você pode pegar dois cabos P10 mono e ligar. Sua alternativa de P2 Stereo pra 2 P10 mono também funciona.

JeffersonX
Veterano
# jul/15
· votar


marcelosz
Pois é amigo. Acho que a solução do P2 Stereo para 2 P10 Mono vai ser mesmo a solução, pois eu ligo o Stereo Link ao outro CM30 para ter meu áudio Stereo.

JeffersonX
Veterano
# jul/15
· votar


Chegou minha interface!! Ai vivo é simplesmente linda! Muito bem construída em alumínio escovado.

E para quem usa Linux, aqui vai uma boa notícia: Funciona no Ubuntu Linux 14.04 LTS sem precisar instalar nada! Foi só plugar e configurar no Audacity para gravar através dela.

Agora é só gravar meus trabalhos!

JeffersonX
Veterano
# jul/15
· votar


marcelosz
Testei hoje ligando um cabo 1xP10 Stereo e 2xP10 Mono a saída de fone de ouvido de um dos meus monitores da Roland às entradas da Scarlett. Cara, ficou perfeito!! Gravei uma música de teste no Audacity usando ao mesmo tempo 2 teclados (um KORG Kross e um KORG Krome) além de um iPad rodando SampleTank. Nessa brincadeira consegui gravar 6 canais mixados em 2 sem perder qualquer detalhe e qualidade do som.

Fica aí a dica para quem também busca essa solução. Ah! Vale a pena dizer mais uma vez: Funciona perfeitamente no Ubuntu Linux 14.04 sem precisar instalar nada!! Só plugar e mudar o dispositivo de gravação no Audacity

marcelosz
Membro Novato
# jul/15
· votar


JeffersonX
Show! Que bom que gostou. Eu adoro a minha Scarlett tb.
Depois compartilhe mais das suas experiências com a gente. Abraço!

JeffersonX
Veterano
# ago/15
· votar


marcelosz

Aí está o meu primeiro vídeo com áudio gravado através da Scarlett!!



marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


JeffersonX
Legal demais!!!!

JeffersonX
Veterano
# ago/15
· votar


Muito obrigado marcelosz!!! E valeu pelas dicas para a Scarlett. Me ajudaram muito!

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


JeffersonX
Uma dúvida: como vc ligou tudo afinal? Usou a saída de fone de ouvido do iPad também?

JeffersonX
Veterano
# ago/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


marcelosz, eu fiz assim:

- Saída do fone de ouvido do iPad na entrada de linha do KROSS (deixei o volume do iPad no máximo)
- Saídas L/R do KROSS no canal 2 da CM 30
- Saídas L/R do KROME no canal 3 da CM 30
- Saída de fone de ouvido da CM 30 na Scarlett. O cabo usado foi um Y (2 RCA e 1 P10 Stereo). Ao invés de adaptador, eu preferi cortar as pontas RCA e soldei 2 pontas P10 mono. Sei lá, não sinto muita segurança em adaptador... Então ficou o canal 1 recebendo o L e o canal 2 recebendo o R.
- Liguei um fone KOSS na saída monitor da Scarlett para ouvir o som durante a gravação e abaixei o volume completamente dos monitores CM 30. Os volumes desses monitores são separados do volume do fone. Geralmente pratico com o som deles ligado. Porém para gravar vídeos eu achei melhor usar os fones. Escuto mais detalhes... Os próximos vídeos também farei isso rsrs

No Audacity eu configurei o dispositivo de gravação para a Scarlett no modo Stereo. Assim ele sozinho já criou uma faixa com os canais separados no L e R. Muito prático!

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


JeffersonX
Legal cara!!!
Vi que você usou o Sample Tank. Eu tenho também e acho muito massa! Mais algum que você usa e recomeda?

JeffersonX
Veterano
# ago/15
· votar


marcelosz
Isso mesmo! Sampletank para iOS. É ótimo! O Moog Lead eu dei uma customizada. Um pouco mais de drive, reverb, um delay e alguns ajustes finos nos filtros Cutoff e Resssonanse.
Basicamente o Sampletank é meu APP principal, mas também tenho alguns APPS que estou estudando como encaixar em algumas musicas. Tenho o KORG iPolysix, KORG Module, KORG iM1 (maravilhoso diga-se de passagem), Arturia iProphet e os softwares do Jordan Rudess, o Morphwiz e Samplewiz. Desses, o Morphwiz eu uso mais, como na Empty Hollow do Rage e Karma do Kamelot.

soruji
Veterano
# ago/17
· votar


Up

Boa tarde, pessoal.
Só queria fazer uma pergunta:
Estou entrando agora nesse campo de DAWS, Vst's, Home Studio, e estava precisando de uma interface custo-benefício, apenas para testes, nada profissional.
Estive olhando a Scarlett (Solo) e a UM2 da Beringher. Vi que a diferença de valores entre elas chega a quase 500 reais, mas queria saber se a diferença também é grande na prática.

Obs: Só iria trabalhar com VST's e, gravar áudio do teclado também. Nada de violões, ou microfones.

Obrigado, desde já.

L-Lucas
Membro Novato
# abr/18
· votar


Qual o melhor site para comprar uma Focusrite Scarlett?

Queria saber qual o melhor site (preço x confiabilidade) pra comprar equipamentos de audio.

obrigado

Ningen
Veterano
# abr/18 · Editado por: Ningen
· votar


L-Lucas
Na minha humilde opinião: Eletrolegal

NINO_D.BOB
Membro Novato
# abr/18
· votar


Mercado Livre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Focusrite Scarlett [gravação]