Olá Senhores!, alguém aqui sabe sobre o CS6X YAMAHA?

    Autor Mensagem
    ViniV8
    Veterano
    # ago/14


    Estou pretendendo comprar um CS6X com a finalidade de um Synth analógico 80s, vi controles em tempo real, mais ouvi umas Demos com sons de Piano acústico, sax e outros que não interessa tanto, alguém se habilita no comentário?, Grato.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de teclados, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Synth-Men
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Meu amigo a série CSX e ANX foram as séries que motivaram a existência dos Motifs MO, MM. (Isto para quem não sabe).E um grande synth.

    Já vi, mas infelizmente nunca toquei. A Yamaha parece que não fez muita questão de divulgar estes modelos na América Latina. Até tem uns a venda por ai com preço bem razoáveis.

    São excelentes sintetizadores e arpegiadores. Concorrente nivelado com o JP 8000, que não era melhor e nem pior, apenas mais conhecido.

    O CS1X vinha com um banco XG, o CS6X, já não sei, mas acho que também tem, ele tem um pequeno ribbon e aftertouch, com mais de 80% dos controles programados por midi.

    Se for pegar, arrume um manual.



    Synth-Men
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Meu amigo a série CSX e ANX foram as séries que motivaram a existência dos Motifs MO, MM. (Isto para quem não sabe).E um grande synth.

    Já vi, mas infelizmente nunca toquei. A Yamaha parece que não fez muita questão de divulgar estes modelos na América Latina. Até tem uns a venda por ai com preço bem razoáveis.

    São excelentes sintetizadores e arpegiadores. Concorrente nivelado com o JP 8000, que não era melhor e nem pior, apenas mais conhecido.

    O CS1X vinha com um banco XG, o CS6X, já não sei, mas acho que também tem, ele tem um pequeno ribbon e aftertouch, com mais de 80% dos controles programados por midi.

    Se for pegar, arrume um manual.









    ViniV8
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Muitíssimo obrigado Synth-Men, tava vendo tb o King Korg, parece interessante!, mais a oportunidade é o CS6X, que conheço muito pouco, ...as vezes tenho pros com os VAs, pois boa parte dos lançamentos são dedicados a música eletrônica, em geral tb gosto, mais a preferencia é mais pela linha VINTAGE. O cara tá recebendo um MX61, aí tá ajudando na negociação, Obrigado mano pelas infos.

    silvG8
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    ViniV8
    Dei uma pesquisada sobre e realmente é baseado no AN1X, que é um VA muito legal (VA=digital). Mesmo assim, acho que você tem que pensar bem no custo... se for para escolher pagar 4000 no King Korg ou no CS6X, esquece o CS. O lance de vintage faz diferença quando o assunto é sintetizador analógico (cria os sons de forma analógica).

    Os VA atuais são, no geral, muito melhores que os mais antigos, havendo nesse caso uma boa vantagem pro Korg. Lidar com instrumentos mais antigos também não é legal pois a manutenção pode ser penosa para quem não faz por conta própria.

    Vai no Korg que ficará bem em termos de "sons analógicos".

    ViniV8
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Opa!, valeu a dica, vou fazer um esforço!, a dica acrescentou e atiçou a curiosidade sobre o KIngKong!, rs digo, KingKorg. ...Boa silvG8.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Olá Senhores!, alguém aqui sabe sobre o CS6X YAMAHA?