juno di split & dual

    Autor Mensagem
    teclado roots
    Veterano
    # dez/11


    Moçada, gostaria de saber sobre essas duas funções no juno di, minha duvida é a seguinte:

    SPLIT: tem como editar o efeito na mão esquerda?

    Ex: selecionar um órgão pra mão esquerda e mexer no cutoff, ressonace dele? ou de qualquer outro efeito em split?

    DUAL: Tem como selecionar mais de dois efeitos no dual?
    Ex: por um trumpet, trombone e sax na mesma tecla.

    ou só pode dois efeitos, como nos psr mais ruins que existem?

    Ja evoluiram ? ou parece que esse povo que fabrica teclado não toca teclado!

    se o juno di não faz isso, qual entry level faz? nenhum?

    Obrigado!

    bravo57
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    teclado roots
    Primeira coisa... Vc não pode chamar um teclado de ruim se não souber diferenciar timbre de efeitos...
    Segunda, vc deveria usar a busca ao invés de criar um novo tópico, assim a rapaziada vai cair matando em cima de vc.
    Terceira coisa, sim dá prá misturar mais de dois TIMBRES no Juno-Di.

    Teclado se compra com dinheiro, quanto mais vc puder gastar, mais vc terá em recursos. Um PSR BÁSICO (use essa palavra, não use ruim), custa R$490, um Juno Di custa de R$1950 a R$2500.

    Seja bem vindo, e tome cuidado pra não criar tópicos repetitivos.

    teclado roots
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Amigo , eu procurei nos tópicos sobre isso! não encontrei nada especifico sobre split e dual! Sim , eu sei o que é efeito e o que é timbre! sou novato só no fórum , não no mundo da musica!

    Eu sei que são os timbres que se misturam no dual, só me enganei de palavra , mas mesmo assim qualquer um pode entender o que eu tava querendo dizer, você entendeu!

    Ainda tenho duvidas sobre o split, se pode editar o TIMBREEE , mexer do cutoff , resonance etc , em split! aguardo ajuda!

    obrigado!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ja evoluiram ? ou parece que esse povo que fabrica teclado não toca teclado!

    Já evoluiram sim, pega só um mid level e vai ver a capacidade da criança, um M50, um MOX, entre outros, ou da uma olhada o que um top faz Motif, PC3k, Kronos, aí você me pergunta de novo se os fabricantes não tocam teclado ...

    Se entry level tivesse de tudo, pra que existiriam os outros modelos superiores, para ficar barato eles tem que cortar recursos isso é básico, é a mesma coisa de esperar que um fusca tenha o mesmo rendimento de uma ferrari

    Juno Di

    - Split, quando esta nessa funçao, vocë pode editar qualquer uma das partes com os envelopes disponíveis, basta indicar para o teclado que parte vocë esta mexendo, muito fácil, no proprio visor mostra qual está selecionado

    - Dual, não lembro muito bem, mas o próprio nome do recurso sugere, Dual / Dois, não lembro da possibilidade de fazer layers com 3 instrumentos ou mais

    E cuidado mesmo com os "Ruins", tenho certeza que tem muita gente aqui muito feliz com seus teclados entry levels mesmo, basicoes, e que não tiveram condiçoes de comprar outras màquinas. que pode ficar ofendidos

    teclado roots
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    claro amigo! nossa vocês levam muito a serio isso , a gente tem que ser mais flexível , ja vi gente dizendo coisas bem piores aqui sobre alguns teclado! só pq o cara fala "vai tomar no *****" ai quer dizer que ele não foi incorreto, claro que foi, tem gente que usa muito isso! eu só disse que tem PSR que é ruim! todo mundo sabe disso! toca num PSR 295 e diz se é bom , claro que não é , a gente tem que saber ouvir as reclamações e opiniões de cada um , quem não achar ruim , ótimo , quem achar, ótimo também , mas pelo amor de deus isso é só um tópico , num é um documento oficial do gabinete do presidente não!

    Eu apenas perguntei coisas básicas e vocês perderam tempo com outras coisas ,não vejo ninguem reclamando eu estou falando de juno di , não quero comprar um notiff, kronos , tenho que economizar 1 ano de salario sem comer nada , estou falando de juno di! muito obrigado pelas duvidas tiradas!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    teclado roots
    não quero comprar um notiff, kronos
    Foi você quem perguntou se os fabricantes eram tecladistas, eu só te mostrei modelos que mostram claramente que eles pensam sim nos tecladistas, certo que vacilam as vezes, mas estão trabalhando para nós com certeza

    Mas neste Quinto tópico, exatamente sobre o mesmo assunto, que poderia ser tranquilamente resolvido no seu primeiro, talvez de para esclarecer suas dúvidas

    Sabe uma coisa legal, baixa o manual do Di, se não conseguir baixar da Roland, eu tenho o arquivo e te mando com o maior prazer, o manual da Roland é bem simples e direto, as vezes até simples demais, mas isso é outro papo, mas vai te mostrar todas as possibilidades

    Coisas que não foram comentadas aqui ainda do Di
    - Vocoder, ele tem um vocoder bem bacana, pluga um mic atrás do teclado e vai se divertir um monte com está função
    - D-beam, sensor que pode ter várias funçoes, como modulação, volume, ou qualquer outra que quiser atribuir, o legal dele é que faz isso sem encostar no teclado, o publico adora estas firulas
    - Design, meio vintage da Roland, seguido por praticamente todos os modelos atuais da marca, inclusive do Jupiter 80, vai ver traços do Di o que é muito bacana
    - Funciona a pilhas, fiz um teste aqui em casa uma vez, levou 5 horas para descarregar, ou seja mais do que suficiente para um evento, nem precisa se incomodar em achar tomada, voltagem
    - Extremametne leve e compacto, mobilidade total
    - MP3, nos intervalos da sua banda, é o seu teclado que vai comandar a brincadeira
    - Tem Druns patterns se quiser tocar sozinho, muito melhor do que o maçante metronomo
    - Alem do pedal de sustain, dá para colocar um pedal switch, que vai comandar o teclado com o que voce configurar como troca de timbres, comandos midi diversos, deixando sua mao livre para solos

    Não precisa ir muito longe, para ver que pelo seu preço o teclado é grandioso, digo que me arrependo amargamente por ter vendido o meu, e que certamente compraria outro

    É isso aí bro

    Mas não esquenta não, o fórum é que tem regras, e devem ser cumpridas por todos, você tem boas intençoes, mas a casa vira uma bagunça no final das contas, e quem frequenta o fórum diariamente a anos, olha e fica chateado mesmo, porque são coisas simples, só isso, sem crise Ok

    Abração e Feliz natal, e que seja de teclado novo

    teclado roots
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    massa meu caro! é isso ai! dei uma lida no manuel mesmo! por isso que vim com a dúvida! la tem tudo sobre o split , mas não tinha essa questão da edição de timbre em split , e sobre o dual não vi muito bem , vou da outras lidas! obrigado a todos , feliz natal!

    bravo57
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se não me engano o Di pode misturar 16 timbres. Agora, não sei se é pelo software ou pelo próprio teclado.

    altielio
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Galera, tem alguma forma de usar o dual, exemplo Piano + Pad sendo que queria o sustain somente no Piano,

    alguém sabe informar se tem essa configuracao no Juno Di ?>

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a juno di split & dual