Piano Roland F-20

    Autor Mensagem
    pauloedson
    Veterano
    # jun/14


    gente,

    sabendo que o roland f-20 é compativel com iPhone, iPad, ou iPod... que vantagem isso me traz?!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    pauloedson
    que vantagem isso me traz?!
    no site diz alguma coisa:
    http://roland.com.br/products/details/1289/654

    Programas gratuitos para dispositivos iOS oferecem formas inovadoras e únicas na motivação do interesse do estudante para que toque e pratique. Com o Air Performer, pode-se tocar junto com suas músicas favoritas usando um iPhone, iPad, ou iPod em conexão sem fio* usando o sistema de som do F-20. O Piano Partner para iPad possui o Flash Card, um programa interativo de música que os iniciantes adoram, e uma interface gráfica intuitiva para escolha de timbres, músicas e ritmos do F-20. A parte de Flash Card desenvolve habilidades de escuta e leitura de forma divertida, desafiando estudante a identificar notas que são mostradas na tela do iPad e tocadas no piano, com pontuação após cinco desafios. Disponível na Apple Store, estes incríveis programas facilitam o uso da tecnologia móvel para incentivar o desenvolvimento dos estudantes no piano.

    da parte profissional não ajuda em nada pra quem já toca legal, pra quem tá aprendendo dá pra se divertir

    pauloedson
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    mas o que quero saber é se com um ipod/ipad conectado no F-20 se posso ter outros timbres, além dos nativos, entende?

    vadimvv
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    mas o que quero saber é se com um ipod/ipad conectado no F-20 se posso ter outros timbres, além dos nativos, entende?

    Qualquer teclado com conexão usb vai ter a mesma função do F-20, até os mais baratos controladores do mercado.

    Sim, você pode comprar apps com timbres. Mas não espere nada parecido com os VSTs dos computadores pessoais.

    pauloedson
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    vadimvv,

    vc está dizendo que os VSTs são melhores que o sampletank da apple?

    vadimvv
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    vc está dizendo que os VSTs são melhores que o sampletank da apple?

    Então ok, compra e testa.

    pauloedson
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    vadimvv,

    o motivo da abertura desse topico é pq na propaganda do Roland F-20 vi um ipad conectado a ele, ok?! assim sendo, pensei em vender meu korg sp-280 pra adquirir esse F-20.

    porém, fiquei sabendo que existe a possibilidade de ligar esse mesmo ipad no meu korg sp-280 (este nao tem porta usb, mas apenas as portas midi 5 pinos).

    mas nao sei o que é necessário para ligar um ipad ao korg sp-280, e, assim, conseguir outros timbres diferentes dos nativos. é isso...

    alguem pode me dar uma força?

    vadimvv
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Se o Korg só possui saída midi, é só comprar um usb-midi: http://www.roland.com.br/products/details/1249/579

    O seu Korg vai poder usar o Ipad. Como eu disse tanto o F-20 quanto qualquer outro teclado com saída usb pode ser conectador ao Ipad. O que a Roland fez foram alguns aplicativos para os seus teclados.

    Synth-Men
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Meu caro!

    Você pode trocar o seu SP 280 pelo F-20 da Roland. (Na verdade acho que isto não é um UPGRADE e sim um DOWNGRADE), mas se o cheiro de novo te agrada cai dentro.

    Estes APPS da Roland não irão somar em nada para o seu nível de conhecimento. (digo isto pelo seu video postado no tópico de videos, achei bacana você tocando e cantando)

    Mas se você entrar no mundo VST do Ipad. Você não vai mais querer parar.
    Tem muita coisa boa de alta qualidade, mais bacanas do que coisas para PC e o melhor... BARATISSIMAS!

    Tem um tópico aqui falando sobre Ipad, Iphone e seus APPS : http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/267574/

    Meu caro, vou te falar: É profissional e divertido ao mesmo tempo, devido a mobilidade e facilidade. É praticamente o seu SP-280 na palma das mãos.

    pauloedson
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Synth-Men,

    em primeiro lugar, muito obrigado por me ouvir rsrsrsr

    mas cara, conectando o ipad no meu korg sp-280 o som sairá pelas proprias caixas do piano ou terei de colocar caixas de som externas?

    vadimvv
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    mas cara, conectando o ipad no meu korg sp-280 o som sairá pelas proprias caixas do piano ou terei de colocar caixas de som externas?

    O som vai sair pelo IPad. Não há retorno do timbre que está no IPad para o teclado.

    Você vai precisar amplificar pela saída P2 do IPad mesmo.

    Esse site tem um monte de dicas: http://musicapps.com.br/

    Synth-Men
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Meu caro!

    Na hora que ia responder, caiu a energia elétrica, ai só pude agora.

    vadimvv
    O som vai sair pelo IPad

    Exatamente isto! Para sair na caixa de som conecte na saída do fone do Ipad, para sua interface de áudio, computador, DI, Monitor, etc.


    Estes dois vídeos são bem explicativos quanto a interface MIDI:






    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    mas cara, conectando o ipad no meu korg sp-280 o som sairá pelas proprias caixas do piano ou terei de colocar caixas de som externas?

    sim e não
    "sim" porque você pode optar por isso, se for tocar pra fora, você pode escolher colocar o teclado em um canal da mesa e o ipad em outro canal, isso pode ser mais facil pra regular os dois ao vivo

    "não" porque o seu korg tem "line in" então você pode conectar desde seu celular, um ipod, ipad, diskman, walkman hehe....e ouvir direto nos alto falantes do seu teclado, isso usando um simples cabinho p2-p2 stereo

    pauloedson
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Synth-Men, vc disse que para sair na caixa de som conecte na saída do fone do Ipad, para sua interface de áudio, computador, DI, Monitor, etc.

    fernando tecladista, vc disse que o seu korg tem "line in" então você pode conectar desde seu celular, um ipod, ipad, diskman, walkman hehe....e ouvir direto nos alto falantes do seu teclado, isso usando um simples cabinho p2-p2 stereo

    --------------------------------------

    nao sei se entendi direito, mas com o ipad conectado ao korg sp-280 é possivel, sim, o som sair nas caixas de som do proprio korg?! para isso, basta conectar o cabo p2 tanto no ipad, quanto no korg e, assim, terei o som saindo no proprio korg? é isso?!

    Synth-Men
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Meu caro, não sabia que se Korg tinha "Line In"

    Então como o fernandotecladista disse: - É possível...

    É exatamente isso.

    pauloedson
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Synth-Men,

    pois é, meu velho! eu nao queria era ter que comprar caixas de som externas e ter que ligá-las ao korg sp-280. no proprio site da korg, assim diz, em relação ao meu piano...

    Conexões: Line Out (L.MONO/ R), Line In, MIDI (In, Out), Headphones x 2, Pedal, unidade de Pedal

    resumindo, com o ipad conectado ao korg sp-280 é possivel, sim, o som sair no proprio korg!

    alguém discorda?! rsrsr

    Synth-Men
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Meu caro!

    isso usando um simples cabinho p2-p2 stereo

    Então...

    Para o alto e avante!

    pauloedson
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    ok então... muito obrigado a todos pelos esclarecimentos!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano Roland F-20