Autor |
Mensagem |
Alan Camargo Membro Novato |
# jun/14 · Editado por: Alan Camargo
ou eu troco pelo PA900 da korg, porem ouvi dizer q esse modelo pa900 nao tem bank registre. Quero um teclado com ritmos e que tenha vozes mais realisticas q o psr 2100
Primeiro pergunta que faço aqui, sou novo. Desde ja agradeço
|
El_Cabong Veterano |
# jun/14
· votar
Eu já tive vários PSR, inclusive o PSR 2100. Nunca gostei dos timbres (vozes). Elas não eram realisticas. Aí fui pra linha Motif. Tive um Motif ES Rack e agora um Motif XS7. Mudança da água pro vinho !!!!!!! Se eu fosse você eu pegaria um mini Motif: O Yamaha MOX6.
Quero um teclado com ritmos O único problema é justamente este !! Ele não é arranjador e sim workstation. Ele não tem ritmos, mas tem as performances que as vezes podem fazer o papel dos ritmos.
Na Yamaha, infelizmente para ser ter timbres realísticos tem que abandonar a linha PSR e ir para a linha Motif. Bem que a Yamaha poderia criar um Motif Arranjador !!
Quanto a Korg eu já não sei pois ainda não testei este PA900.
|
Mauro Candido Veterano |
# jun/14
· votar
Alan Camargo Rapaz, eu tenho um PA3x e um S950, e tenho yamaha desde o PSR510, tendo trocado o meu Tyros3 pelo PA, e logo depois comprei o S950. Em relação ao PSR2100, não tem nem comparação, está muito melhor, principalmente na definição dos sons. O grande problema dos arranjadores da yamaha sempre foi a pegada de bateria que no S950 resolveram com o kit real drum que só tem também no Tyros5, no mesmo nível dos kits de batera da Korg. Agora entre korg e yamaha tem que escutar e ver o quê que o seu ouvido decide. Eu prefiro os dois juntos. Quanto ao PA900 além do Song Book, vc ainda tem 320 localidades Realtime Performance. Quanto a usar o Motif como arranjandor até dá, mas vc vai ter muito trabalho: http://www.karma-lab.com/karmasoft/kmo/kmo_main.html
|
Synth-Men Veterano |
# jun/14 · Editado por: Synth-Men
· votar
"...e logo depois comprei o S950. Em relação ao PSR2100, não tem nem comparação, está muito melhor, principalmente na definição dos sons."
Olá companheiro Mauro Candido! Boa noite!
O S950 é muito superior ao 2100 no quesito timbres? Pergunto isto por que o PSR 2100 e o 3000 (este último não lembro agora...), foi/foram os últimos PSR que eu testei/toquei. Depois disto nunca mais toquei em nenhum PSR.
Na época eu achei os timbres (presets originais) do PSR 2100 muito enfeitados, o que acaba tirando uma a sensação de realidade dos "ouvidos de tuberculosos" kkkkkkkkkkk! Mas ficava até legal no PA da igreja.
Do PSR 630 ao 2100, pareciam que os sons eram os mesmos, só mudavam os efeitos DSP dos presets originais. Quando um dava defeito, trocava por outro PSR qualquer desta faixa descrita e parecia que não tinha substituído o titular
Você teve em algum momento esta sensação com estes modelos PSR 630 ao 3000?
Abraços.
|