Novos yamaha PSR S950/750

Autor Mensagem
Mauro Candido
Veterano
# ago/12


Para substituir os S910/710 a yamaha anunciou os novos modelos que serão lançados no final de setembro:
http://www.gigasonic.com/yamaha-psrs950.html
http://www.gigasonic.com/yamaha-psrs750.html

guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


AFF que teclados horríveis....

queria que lançassem o substituto do MM6
HEHEHE

expedifer
Veterano
# ago/12
· votar


Essa yamaha vai chegar na versao s1.000.000 e vai manter o "PSR".
Acredito que seja fake. Outras versões fake:

http://www.pic.iran-forum.ir/images/ig3yixp2icwq9c7hkws.jpg

http://nh4.upanh.com/b1.s1.d5/e8438809509730f9054b18bc03ae9cb1_4039836 4.yamahapsra2000side.jpg

http://nh4.upanh.com/b1.s24.d2/f5e402c7f481e7a010b66df5c03dd2cf_403983 54.yamahapsra2000.jpg

Adesconfiança de ser fake (post de 2009, antes do s910):
http://www.synthzone.com/ubbs/Forum37/HTML/019689.html

Antes do verdadeiro Tyros 4 sairam imagens de muitos fakes dele. Mas se for isso mesmo, o design decaiu perante o s910 e só falam em mais controles audio.

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


Ahhhhh pode falar isso aqui? VS..... Foca!!!!!!!!
Acabei de comprar meu S710 depois de anos, e a Yamaha me vem com essa?

Da última vez quando comprei o Motif XS7 foi a mesma coisa... no mesmo ano lançaram o XF!

To com síndrome de lançamentos da Yamaha! Toda vez que compro um teclado, lançam um novo modelo!!!! GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!! Não quero nem ver esses anúncios!

Mauro Candido
Veterano
# set/12
· votar


já está no site da yamaha: http://asia.yamaha.com/en/products/musical-instruments/keyboards/digit alkeyboards/arranger_workstations/psr-s950/?mode=model

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar


kokada
É só você não comprar mais Yamaha. Vai pra Korg. Ou pra Roland...
É o que eu estou pra fazer. ahaushduahsdasd
Próximos instrumentos meus não serão Yamaha, certeza... mesmo sendo fã. É só manter MOx e ir adicionando outros com calma, com tempo... juntando dinheiro. rs

fernando tecladista
Veterano
# set/12
· votar


expedifer
Acredito que seja fake. Outras versões fake:
tirando a primeira foto, as outras são do teclado oriental:
http://pt.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital keyboards/arranger_workstations/psr-a2000/?mode=model

quanto ao teclado em sí
é esperar ver o que vão aumentar ou se é só pra lançar algo no ano

quando ao visual esta mais agradavel, nunca gostei de teclado branquelo e com visual de "micro system X-bass estreme"

visualmente está bem "clean" até lembrei do Wk 7000/7500 quando vi a foto (falo somente das linhas não de botões do painel)

kokada
Veterano
# set/12
· votar


fernando tecladista
que p...orca é essa de scale setting... ??? Pra que serve isso, no canto esquerdo?

Wagner S910
Veterano
# set/12
· votar


Pessoal, segue o link com as especificações no site da Yamaha Portugal.
Diria que as diferenças são perceptíveis. Igualmente como no S650, esse também pelo visto terá expansão de memória em até 64 MB, tanto para o S950 quanto para o S750. Esse último, aliás, póde-se dizer que é um S910 atualizado, pois vem com os mesmos números de timbres, tendo apenas 3 estilos a mais que no S910 (325 contra 322).
São 408 estilos, 786 vozes, 33 kits de bateria, 23 mega voices, potência de 15W em cada autofalante no S950. No S750 são 325 estilos, 678 vozes, 28 kits de bateria, 18 mega voices e potência também de 15W nos autofalantes. Ah, e no S750 não há entrada para microfone.
Enfim, segue o link abaixo com cada um dos modelos em detalhes. Espero que as demos saiam logo, estou ansioso pra ver o que a Yamaha aprontou dessa vez.

http://pt.yamaha.com/pt/search/?query=PSR-S950

E aqui estão os manuais pra download, em inglês e português de Portugal.

http://www.yamaha.co.jp/manual/portuguese/result.php

Agora, aguardemos.

Abraços.

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


Wagner S910
que P@#$@$ bem grandão pra Yamaha!!!!! Justo agora que comprei o S710! E pelo anúncio, o novo S750 vai ter as super articulation voices tb. Que m#@$%@#%@#%#@$% gigantestco! Vou vender o meu já! haha FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

fernando tecladista
Veterano
# set/12
· votar


kokada
que p...orca é essa de scale setting... ??? Pra que serve isso, no canto esquerdo?

é pra configurar outras afinações orientais, eles não usam o nosso sistema temperado, para nós vai parecer que apenas algumas das teclas estarão desafinadas

kokada
Veterano
# set/12
· votar


fernando tecladista
que lixo... nem uso... é oriental tipo música da india, árabe né?

Mauro Candido
Veterano
# set/12
· votar


Parece que tem a função live drum como nos teclados ketron, mas ainda não está muito bem explicado.

Adler3x3
Veterano
# set/12
· votar


kokada

Se você for vender vai perder dinheiro.

O PSR S 710 é um baita teclado e na questão de Arranjador continua sendo bom com muitos recursos neste sentido, que outros teclados não tem.

É assim mesmo a tecnologia dos teclados não para de evoluir, e isto vai ocorrer sempre.
Pense em poupar uma grana e depois comprar um outro teclado diferente de outra marca para completar o seu PSR mais na questão de Timbres.
Parece que a Korg tá lançando uma nova geração de teclados.

expedifer
Veterano
# set/12 · Editado por: expedifer
· votar


Lamentável como sempre: acabei de ver o manual e esse novo teclado praticamente nada mudou com o s910 apesar dos belos e prontos timbres (além de tocar audio no ritmo como no s650), onde no mínimo deveria tentar chegar perto dos Korg (como o PA500 ou o novo PA600) e incluir finalmente um verdadeiro sintetizador por dentro (no PA600 ainda com muito mais: sample do piano do Kronos). A linha PSR (e o Tyros 4) ficarão eternamente com um editor "brinquedo!" de timbres, muito longe dos verdadeiros sintetizadores. Uma pena que essas duas linhas fiquem na "pre-história" dos teclados nesse aspecto. Seus apreciadores merece mais que isso (timbre é tudo num teclado).

Manual-download

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar


expedifer
Sou obrigado a concordar com vc em gênero, número e grau.

Na boa? A Yamaha parece que não vai largar os patches. Samples? Nem pensar.

adriano_bauru
Veterano
# set/12
· votar


Acabei de comprar o S 910...Foi na semana passada. Ainda não havia sinais de um substituto para ele em todos os sites da Yamaha.
Nesta semana vejo a "boa nova" na net...
Valeu Yamaha...

Starllan
Veterano
# set/12
· votar


Sinceramente, cada vez que vejo um video novo do S650, cada vez vejo quem não irei mais retornar para os arranjadores da YAMAHA, com certeza eles vão perder muito o mercado se a Korg colocar um preço convidativo para o PA600. Fico revoltado com um negócio desses....em tempos de samples e etc a YAMAHA novamente coloca teclados com timbres por exemplo o accordion que faz lembrar o PSR740... Apenas os sons tão mais limpos e equalizados.... mas ao escutar fica como se estivesse faltando algo..... Teclas? esta é a decepção em cada lançamento, e dessa vez veio uma versão feia .. ou teclado feio olhando do público para ele.. A yamaha relaxou de vez e se vê que tá adaptando estes teclados cada vez mais para o público brasileiro..... onde acham que podem empurrar qualquer coisa e faturar muito. Cada vez mais sinto Saudade do mecanismo do que foi meu Technics KN5000 e ainda não sai do meu atual PSR3000 devido a tudo isto... prefiro usa-lo todo sampleado pois não compensa comprar outro yamaha... quem sabe agora vou para Korg.

Starllan
Veterano
# set/12
· votar


Digo aos que compraram o S910 que vcs não vão está perdendo nada.... pois se observar bem, o S910 realmente foi o sucessor do PSR3000, pelo menos em qualidade de sons e geral pois o S900 foi só problemas e praticamente a mesma coisa do PSR3000.... O S910 é um teclado bom e que não compensa em troca-lo por este novo lançamento no momento... Só valeria a pena trocar pelo Tyros. Aconselho juntar um dinheiro e comprar do PA800 acima. Desde os meus 13 anos que sou usuário yamaha e gosto muito dos teclado... mas os últimos anos e últimos lançamentos.... vejo que estou me atrasando musicalmente continuando na mesma.... com suas novidades ilusitórias.... se é que esta palavra existe.. Valew.

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


pernalonga_uftm
A Yamaha parece que não vai largar os patches.

como assim patches?

E vcs acham que esses Korg da linha PA são melhores em termos de timbres? Andei olhando, acho que o PA500, não gostei não... eu uso muito instrumentos de sopro pra fazer a melodia, os da Yamaha não tem igual...

O PA800 que tem sampler, ou o 500 tb tem?

expedifer
Veterano
# set/12
· votar


kokada

Vc deve estar acostumado a "ser servido na mesa com tudo pronto ate o PF (prato feito) pra começar a comer". Nos melhores restautantes a comida vem separada ((serviço a la carte) e vc é que as põe no prato e faz a mistura. A Yamaha, apesar de seus belísimos timbres (S,art, Cool, live, etc), são timbres prontos e nada pra mexer, pra usuário (não fique bravo) "preguiçoso" que não quer mexer em nada (ou não sabe), talvez iniciante. Daí a não ter sintetizador e nem mesmo no Tyros, pois seu susbtituto são os DSP (edição pronta, modelos e tipos feitos/mastigados a dispor do usuário). Os DSP são uma espécie de "variation" dos ritmos, bastando teclar pra os ter. É claro, são belos e maravilhosos,i sso não se discute.

Já os Korg (PA500, 800, 1x, 2X, 3X, etc) são extremamente profissionais e possuem um manual exclusivo só pra essas edições, pois possuem veradadeiros sintetizadores dentro deles, com ate 16 partes multi-timbrais. Dai a eu pelo menos, não os recomendar pra iniciante ou que não entende inglês ou tiver saco pra mexer neles. É tão complexo suas edições com tantas funções e ferramentas que acredito que só um técnico de som ou sonoplasta saiba mexer neles (ou engenheiro de som), tipo estúdio de gravação, etc. Imagine um trieto de acordeosn/sanfonas com efeitos diferentes em cada um, montados num único timbre!

Mas o resultado, pra quem sabe mexer, "nem Deus acredita". Os DSP são bons, mas alguém que saiba editar num Korg desses, faz coisas incríveis e inimagináveis. Um exemplo: imagine os sinths prontos (de efeitos) que vem num XF, Fantom, M3, etc, num arranjador desses. É algo incrível. É isso o que dá pra conseguir nos Korgs. O que não pode é alguém que TALVEZ (e talvez mesmo) não saiba mexer nas edições ou nem saiba o que é um sintetizador e querer timbres prontos e de efeitos num teclado desses. Aí não dá. É um teclado PROFISSIONAL e não de quarto, daí a hoje ser o mais usado nos salões, bailes e ate "barzinhos", pois ate na saída tem potência audível (grita alto e não distorce como nos PSR e ate Tyros) na amplificação e não na timidez que fazem os PSRs da vida. A única coisa que posso recomendar é ler o manual de edições (já estou imaginando o manual do PA600)
http://www.korgpa.com/en/support/products/arrangers/pa500/pa500-manual s.html

Alias, a minha recomendação: teclado pra quarto e com timbres bons e prontos sem precisar mexer (fuja dos korgs): PSR tops. Teclados pra ganhar grana: Korg. É bem simpes.

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar


kokada
Patches são os timbres presets de um teclado... algumas marcas chamam de program, outros de voice, outros de patches... geralmente eles não tem samples reais de nota a nota... são waveforms... se não me engano... essas formas de onda são "esticadas'' (stretched) e "loopadas", comprimidas para cabarem na ROM.

A Yamaha muito provavelmente não largará desse famoso processo. É mais barato, não exige tanta memória e não exige tanta pesquisa para se reproduzir timbres, principalmente os acústicos.
Eu torço para que a concorrência ficando acirrada, a Yamaha deixe de fazer teclados assim... e que comece a criar tipo. Senão, vai ficar na mesma da CASIO...

kokada
Veterano
# set/12
· votar


expedifer
dá um exemplo aí de um timbre editado num desses Korg pra eu ouvir!

rollgellriodf
Veterano
# set/12
· votar


Teclados deveriam ser como Sistemas Operacionais(windows, linux) em que só se atualizam os softwares mas as interfaces continuariam as mesmas(no caso dos teclados, só mudariam as qualidades dos timbres... Mas também não sei se isso é possível)

expedifer
Veterano
# set/12
· votar


kokada

Cara, agora assim tá dificil lembrar de quem tem mp3 de algum timbre elaborado desses. Se eu lembrar de algum técnico/músico/tecladista que fez algum bem elaborado, te mando (se ele deixar é claro). Vou procurar. Mas enquanto isso, vou te indicar uma música gravada SEM EFEITO ALGUM, ou seja, nos timbres CRUS, sem nada, absolutamente nada feito ou aperfeiçoado nela. A música/cantor é horrível, eu detestei. Mas pelo menos foi gravada com um PA500, com equipamento de gravação duvidoso é claro. Nem preste atenção no cantor, só no teclado. A partir daí, imagine o que se pode fazer com esse teclado (pra quem souber é claro). Foi a única coisa que achei agora de rítmico, já que o assunto aqui é PSR.

http://www.4shared.com/mp3/L-rYon4g/03-CAIPIRA_ASSUMIDO.html

(obs: procure timbres de efeito, bem elaborados, de um TR ou Triton, M50, X50, etc e terá uma ideia sobre ele)

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


expedifer
ué, ouvi essa música e isso aí dá pra fazer com qualquer teclado, no meu PSR S710 também. Só tem uma sanfona, guitarra, baixo e bateria. Não entendi.

expedifer
Veterano
# set/12 · Editado por: expedifer
· votar


Põe essa música num PA (amplificador), se vc tiver e tente ouvir alguma distorção, coisa que é o que mais tem num PSR. Não estou te indicando musicas com 16 pistas de gravação (quer isso num PSR? não quer ver o que é mais usado nos Korg do Br?) ou de qualidade de uma orquestra sinfônica (quer isso num arranjador? Falei de arranjador). Botei aqui, seja sanfona, baixo, bateria, guitarra, etc, pra vc ter uma ideia da saída de um PA500, onde não distorce de forma alguma. Mas acha que um PSR 630 faz igual? Ótimo: põe uma música dessas num 630 ou 910 e vê se dá sem distorção. Tive o s900 (hoje tenho um RD700GX) e era uma M.... na distorção do baixo e batera, entre outros, falando em amplificação (tem o pior baixo dos teclados, distorcendo demais em alto volume, além de batera fraquíssima, mesmo problema no s910 e no Tyros2). E por último: desculpe cara, mas alguém no mundo achar que um Korg tem som de PSR, nunca na vida tocou no korg e talvez desconheça seu PSR. Ou só ouve nos falantinhos desses teclados. Menos cara, menos..... (se quer músicas gravadas de bandas num s910, 900, 730, etc, ou e ate num Tyros2 ou G70, te posto e vc vai ver o que é distorção de verdade em amplificação. Basta vc me pedir). Isso porque tá tudo crú nesse mp3 (e tem realismo de uma banda de verdade, daí a korg ser de profissionais, nunca ninguém imaginar que seja um teclado tocando nessa música: não é a melhor mas o realismo é grande, que é o que importa), imagina editado com 16 pistas multitimbrais, ate no ritmo. Se eu achar, posto aqui.

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


expedifer
posta aí, mas muda de estilo por favor, de forró, sertanejo, axé não, pega um rock, pop ae!!! rs

Eu acho que esses estalos que vc fala, depende muito do sistema de som... já fui em demonstrações da Yamaha, que o cara usava um Tyros e o som que saía era bem definido, sem esses estouros que vc fala... e olha que tava super alto! Foi naqueles eventos de Yamaha Play Now.

Rogertronics
Veterano
# set/12
· votar


kokada

E aí mano, blz. A Yamaha parece que não tem muito pra mostrar, desde o XF, o 650 e agora os 750/950. Assista a um video no meu canal usando samples no Reason e controlados pelo 710 (sampler do BK-7m).

Aliás, os novos Roland estão com um som tão bom, vários recursos que eles não tinham que estou achando mais "simpáticos e atraentes" que os PSR.
Ex:. do BK-7m
- Compressor individual para styles
- Compressor individula para Vozes UP1, UP2 e Lwr
- EQ semi-paramétrico para os styles
- EQ semi-paramétrico para as vozes
- Saída de video para lyrics
- Toca styles pela pendrive (até então, exclusividade dos PSR)
- Toca MP3 (o 750 continua só com .wav)
- "DESTAQUE": Afina peças individuais de bateria, cutoff, e EQ individualmente.
- Kits de bateria que tem amostras da tecla C-1 a tecla C8

Lembra do que eu te falei entre o BK 5 e o S 710? Lembra dos meus videos demo dos styles do BK-7m? Então, se vc conseguir vender o 710 tenta pegar depois um Korg ou um Roland (desses BK). O 710 deve ter sido o meu último PSR, ainda estou com ele, mas uso muito timbre fora dele, pq gosto do sistema NTT e NTR usado pela YAMAHA nos styles e alguns timbres de violão e guitarra steel são realmente bons. Fora isso, ele tá mais pra controlador do Fantom e do Motif Rack XS. Lembra do video da Just an Ilusion? Nesses PSRs não dá.

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


Rogertronics
Pois é, mas o que eu curto nesses PSR são as inúmeras teclas de atalho, registro, facilidade pra mudar o timbre, ritmo, ao contrário desse BK5, que achei muito burocrático pra mudar os timbres e ritmos, faltam botões. Mas em termos de timbres, esses BK são muito bons, principalmente o piano. Sopro ainda fico com os Yamaha.

Eu queria achar o vídeo em que vc afinava a peça individualmente de bateria do S710. O que é NTT e NTR? E como assim o video do Just an Ilusion, no PSR não dá? A bateria vc disse que não tem, mas aí é só substituir por outro...

Dos novos S750 e S950, o que gostei foi a possibilidade de usar sample(apesar que 64MB acho uma pobreza, não sei pq a tecnologia não deslancha em termos de memória nos teclados) - e os multipads tocarem arquivos wav. Fico imaginando gravar frases de violão pelo Real Guitar2 e usar como acompanhamento... deve ficar bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos yamaha PSR S950/750