Novo Roland xps-10

Autor Mensagem
Soto
Membro Novato
# 12/ago/17 09:19
· votar

Muito bom dia,os comentários nos ajuda muito, principalmente os iniciantes...
Pra usar pedal de expressão!
Dá pra usar no xps10?
É possível usar na entrada de pendrive?
Obrigado, pessoal pelas respostas acima!

André Luiz Keys
Veterano
# 14/ago/17 09:27
· votar

Soto
Dá pra usar no xps10?

O XPS-10 só tem uma entrada de pedal, logo, ou você usa sustain ou o pedal expressão.

A entrada de pendrive serve pra vc tocar músicas (MP3/WAV).

fernando tecladista
Veterano
# 14/ago/17 10:06 · Editado por: fernando tecladista
· votar

tem que ver qual o tipo de pedal de expressão

se for aqueles igual a que guitarrista usa com 1 in e 1 out então é pegar a saida de audio do xps e plugar no no in do pedal e o out plugar do pedal ligar no ampli ou na mesa...
e assim deixar a entrada de pedal livre para o pedal de sustain

tipo esse

se for daqueles pedais que só tem um cabo com a conexão escrita EXP. então é o processo acima descrito

esse

tem uns
hibridos

elnobre
Veterano
# 08/jan/18 12:43
· votar

XPS10 ou GO-KEYS? Há diferença na qualidade dos timbres?

elnobre
Veterano
# 13/jan/18 18:49
· votar

XPS10 ou GO-KEYS? Há diferença na qualidade dos timbres?

Não sri em relação a qualidade devido o motor sonoro de cada teclado, mas o xps 10 tem mais que o dobro de timbres que o do keys.

TrebleH
Veterano
# 13/jan/18 20:38
· votar

Cara, acho que a proposta deles é meio diferente pra serem comparados. O Go-Keys tá mais pra uma linha aprendizado e o XPS10 mais pra uma linha profissional.
Se fosse comparar com a Yamaha seria tipo uma diferença do tipo PSR pra MX, se eu não estiver falando mta bobagem

jprpfera
Veterano
# 21/jan/18 23:25
· votar

Galera, alguém sabe onde tem patch para o xps 10? Pesquisando eu acabei descobrindo sobre o "Xv Collection".Esse pacote tem para Juno Di, aí veio minha dúvida se seria compatível com o xps 10, alguém sabe?

pedrobrennon
Membro Novato
# 24/jan/18 22:41
· votar

galera, poderiam me ajudar?
estou querendo pegar um teclado, mas estou na dúvida dos:

Roland XPS 10, Roland GW7, Yamaha S03, Korg X50

Gostaria de receber sugestões e o que me recomendam?

elnobre
Veterano
# 30/abr/18 14:47
· votar

Meu Pesquisando eu acabei descobrindo sobre o "Xv Collection".Esse pacote tem para Juno Di, aí veio minha dúvida se seria compatível com o xps 10, alguém sabe?

Amigo jprpfera até aonde eu sei a Roland não lançou esses patchs que vc citou para o xps-10. Essas bibliotecas são para outros modelos como o xps-30 e juno-ds. Uma pena, na minha opinião, pois acabei de adquirir meu xps-10. Ainda não explorei os recursos dele e testei-o tocando na igreja esse fim de semana com os presets de fábrica mesmo, mas já me agradou bastante e acho que valeu o investimento. Eu gostaria de sampler's de piano pra ele, algo do tipo RD OU quem sabe até Mottif pra ver se ele suporta.

jorget
Membro Novato
# 30/abr/18 15:42
· votar

pedrobrennon

São marcas totalmente diferentes. A regra nº1 de escolha de marca é somente VOCE, só voce ir e ouvir cada marca e escolher qual delas te agrada mais no0s timbres. Ninguém no mundo pode escolher teu gosto. Nunca peça isso. Vá a uma loja e experimente, ou procure amigos que tenham essas marcas ou vá a um show, chegue cedo ou fique ate acabar, etc. Pedir pra alguém escolher uma marca ou modelo, é ir comprar o teclado que ELE gosta, não voce. Nunca faça isso. E depois volte pra perguntar sobre funções, tecnologias, etc. Mas não gosto.

jorget
Membro Novato
# 30/abr/18 15:44 · Editado por: jorget
· votar

elnobre

Eu gostaria de sampler's de piano pra ele

A memória dele é mínima (32Mb, pg 22)e nisso só dá pra carregar amostras muito fracas-pequenas, Ex: o kit dos pianos Bosendorfer que tenho levam 512Mb de tamanho, coisa só pra super-sampler (Motif XF, Kronos, etc). Eu pra tocar samples ruins (mal gravadas ou comprimidas perdendo bit/rates, tamanho e qualidade), prefiro ficar sem (questão de gosto, é claro). Mas há um "consolo" nele, tem 3 bons pianos Grand, não sei se sampleados dos SN, mas no mínimo da linha RD-N ou mais atual.

elnobre
Veterano
# 30/abr/18 17:01
· votar

Pedir pra alguém escolher uma marca ou modelo, é ir comprar o teclado que ELE gosta, não voce. Nunca faça isso. E depois volte pra perguntar sobre funções, tecnologias, etc. Mas não gosto.

Concordo. Geralmente as opiniões são baseadas no gosto pessoal e como cada um tem o seu, o som da Roland que muito me agrada pode ser considerado péssimo por outros usuários. Nada melhor do que a experiência pessoal pra resolver essa questão.

welves _keys
Membro Novato
# 03/mai/18 20:35
· votar

Dá pra usar no xps10?
Obrigado, pessoal pelas respostas acima!

amigo eu fiz a entrada de pedal de expreesão , fiz a entrada e furei o teclado , soldei essa entrada no slide da parte 2 ai da pra usar tanto no tecaldo controlando o segundo timbre do propio teclado como tbm com vst

elnobre
Veterano
# 04/mai/18 22:05
· votar

Bom, nem todo mundo tem coragem de mandar fazer um serviço desses no instrumento. Rsrsrrs
O meu é recém adquirido e o que mais senti falta foi um deal pra ir fazendo a procura de timbres. No mais, me atende muito bem. Timbres com a assinatura roland e apenas 4kg de peso. Maravilha!

elnobre
Veterano
# 07/mai/18 22:13
· votar

Como se faz pra diminuir o tempo nesses ritmos de bateria do xps-10? O teclado é bom, mas o acesso a algumas funções exige muito aperto de botão.

elnobre
Veterano
# 08/mai/18 08:03
· votar

Encontrei o ajuste de andamento no manual, pág 28. Pressiona [Shift] + [Pad 5] e usa o cursor pra fazer o ajuste. :)

elnobre
Veterano
# 28/mai/19 21:07
· votar

É possível carregar o sample de um piano galaxy da yamaha no xps10?

Leo Synth
Veterano
# 29/mai/19 21:40 · Editado por: Leo Synth
· votar

É possível sim. Fiz isso no meu XPS 10 semana passada. Carreguei amostras de German Grand e Upright Piano do Kontakt, do meu Yamaha DX7s e do módulo Korg M3R. Gostei muito do Upright Piano usado em layer com o piano do próprio XPS 10. Fiz isso dividindo os samples em 14 partes ao invés de 16. As duas primeiras partes eu reservei para Piano e Pad. Daí tem como chamar uma performance de 2 pianos e 1 pad em layer por exemplo e controlar pelo teclado em tempo real os volumes dos instrumentos com exceção dos samples que foram carregados. Ficou muito bacana.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Novo Roland xps-10