yamaha psr750 + roland xps-10 ajuda.

    Autor Mensagem
    theusbezerra16
    Membro Novato
    # dez/16


    Galera bom dia. Acabo de entrar no fórum e de cara já tenho um livro em pergunta, mas, vou tentar resumir.
    Toco teclado a 4 anos, comecei aos 14 e hj to com 18, mas ainda sou aquele tecladista intermediário, meia boca que toca com psr-400 e pá. Quero dar uma inovada, mas na igreja onde eu toco só tem eu no teclado e um baterista. os teclados da minha igreja são umas máquinas ( pra mim ) psr-750 da yamaha e xps-10 da roland, teclados que da pra se fazer muito som hoje em dia. Porém, do jeito que eles chegaram de fábrica tá, não sei programar, equalizar e essas coisas, ainda, quando jogo eles na mesa, perdem a qualidade, e o som deles não conseguem ficar em um padrão agradável. Alguém pode me informar no que eu peco? outra coisa, preciso dar um pulo na minha vida musical, entendo um pouco de samplers, mas nada demais, onde consigo isso? conhecimento e conteúdo pra fazer um verdadeiro som com essas máquinas? desde já agradeço a quem se disponibilizar a ajudar, creio que vou aprender muito por aqui, abç a todos!

    André Luiz Keys
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Vou te falar do teclado que domino mais... XPS-10

    Primeiro experimente os sons do banco World.

    Tem alguns pianos elétricos clássicos da Roland (MIDIEdGrand, West Coast, 80´s FM, etc) que certamente se encaixarão bem no seu repertório. Fuce todos sons desse banco. Tem sons escondidos muito legais.

    Use o recurso DUAL para misturar dois sons. Exemplos:

    Dica: anote o numero de cada som antes de apertar DUAL.

    Piano Acústico (003) com Piano Elétrico (banco World)
    Piano Acústico com som de Soft Pad (banco PAD)
    Piano Acústico ou Elétrico com Strings

    São os sons usados em 80% das músicas cristãs hoje...

    Claro que é possível ir além com o recurso de PERFORM onde é possível misturar até 16 sons (MENU > PERFORMANCE EDIT).

    Esse vídeo do amigo Sidinho Leal da uma ideia de como criar Performances:
    https://www.youtube.com/watch?v=wDB2I5qjdYQ

    Imagine por exemplo misturar PIANO AC + PIANO EL + PAD. Coloque o Pad na parte LOWER e controle o volume dele pelos sliders.

    Voltando aos sons do Banco World, uma boa ideia depois de achar seus sons preferidos, é usar o recurso FAVORITE pra salvar um atalho para acessar esses sons com um único toque de botão.

    Escolha o som
    Segure FAVORITE e pressione um dos botões de 0 a 9. O som já fica salvo nessa posição.
    Para acessar, basta ligar o botão FAVORITE.

    Abs!

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    psr-400 e pá.
    É um clássico

    e o som deles não conseguem ficar em um padrão agradável.
    Pra falar dobre o som que sai só ouvindo na sua igreja
    São teclados bons que dá pra ligar e sair tocando, se sonha estranho, veja com esta a regulagem da mesa
    Veja se o canal está flat, os graves medios agudos.... todos no centro
    Depois disso que voce começa a regular
    Esses teclados tem um piano bom, mas não é "aquele piano" e acontece de tuxar grave na mesa pra compensar isso, bom também e ouvir um piano de verdade e verá que ele não é entupido de grave, menos é mais
    Outra mania do povo e deixar com pouco médio, médio é onde seu timbre se destaca

    Sampler é uma coisa bacana mas você tem que se perguntar, pra que? Pra onde? Eu preciso?
    Ja vi muita gente procurando sampler de um piano X sendo que o teclado que usava como controlador já vinha com o piano X de fábrica
    O xps já tem memoria pra sampler

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a yamaha psr750 + roland xps-10 ajuda.