Novo Kurzweil Forte

    Autor Mensagem
    macba
    Veterano
    # mar/14


    Lançado hoje juntamente com a tecnologia FlashPlay. Me parece algo promissor.

    Veja o link:
    https://www.facebook.com/kurzweilmusicsystems/photos/a.433461081565.21 6673.43170806565/10151920905191566/?type=1&theater

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    era esse que estava na Expomusic?

    JeanCarlo
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Então é essa a carta da Kurzweil para voltar a ter os timbres acústicos de piano em suas mãos? Hum... Interessante....

    A propósito... 16Gb? Foi isso mesmo que eu li??

    macba
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    fernando tecladista
    Não o da expomusic acho que era o Artis

    Gus Martins
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    O da Expomusic era o Artis, o Forte é algo totalmente novo em comparação com tudo que saiu nos últimos anos.

    Pontos chave:
    Tecnologia Flash Play™ que permite a execução de muitos GBs de samples com latência baixíssima, e tempo de carregamento ZERO.

    Tela LCD Colorida (Finalmente).

    16 GB de sons sampleados (Brand new Japanese AND German Grand Pianos, Vintage '77 and '73 Tine Electric Pianos, Wurly, Clav, Harpsichord, Celeste, and much more)

    Estou mega ansioso pra colocar as mãos nele, e claro, para ouvi-lo.

    JeanCarlo
    Apesar do Artis ser bem mais simples que o Forte, os novos pianos dele já são uma grande forma de dominar novamente os pianos.

    Abs galera!

    Gus Martins- Especialista de Produtos - Kurzweil Brasil | Equipo

    DuduXP
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Estou muito ansioso para ouvir e tocar esse FORTE, a ultima vez que a Kurzweil fez um anuncio de uma nova tecnologia ela lançou o K2000, que revolucionou em sua época até chegar no K2600 que até hoje é fantástico, agora ela anuncia novamente uma mudança de tendencia com o FORTE, estou muito empolgado e ansioso.

    adao chagas
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Ainda não está claro se é apenas um piano digital ou se terá também todo o poder da síntese VAST. 16GB é muito para um teclado mas pouco para os padrões atuais de memória, pois até o meu celular (de 2012) possui 48GB.
    Outro problema poderá ser o custo, já que um PC3k6 custava quase o dobro do que o extinto PC361 e tem como vantagem apenas uma placa de memória de 128MB. Por enquanto faltam muitos detalhes desse novo projeto, mas, se for um PC3 com um processador mais poderoso, síntese VAST com maior polifonia, e 16GB de samples de qualidade teremos uma máquina muito poderosa, capaz de deixar todos os synths atuais para trás.

    dgsoul
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    adao chagas

    Também estou achando 16Gb muita coisa pra um equipamento que tem como proposta ser um Stage Piano (pelo menos essa é minha impressão ao ver o Slogan).

    Ou a Kurzweil vai revolucionar novamente (como disse o DuduXP) ou então teremos apenas mais um Stage Piano mediano com 16Gb de amostras INTOCÁVEIS (ou somente trocáveis pelos timbres da própria Kurzweil).

    Entendam não é uma critica à empresa, é apenas uma observação futurista e especulacionista minha...

    Seria esse Forte um Concorrente direto do Nord Stage 2?

    silvG8
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Eu particularmente não consigo acreditar que nada disso será revolucionário... a verdade é que sou bastante crítico com esse tipo de produto. 16Gb de memória flash revolucionário??? Tem computador que usa isso há muito tempo! E vamos ser realistas... um teclado desses nada mais é do que um PC dedicado ao intrumento. Acho que a memória flash é mais do que obrigatória a partir de agora.

    Gus Martins
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    silvG8
    É totalmente revolucionário sim. Justamente porque não é usado o conceito do PC de memória RAM para transitar as informações contidas na memória Flash.

    Pelo que eu entendi, é um sistema de hardware proprietário da Kurzweil. Ele permite acesso direto aos samples carregados na memória flash. Sem tempo de carregamento, e sem latência.

    Isso não existe em computador. No computador por exemplo, você pode ter um HD SSD com terabytes de samples, mas seu VST e DAW dependem de alocação das informações na memória RAM pra fazer isso rodar, ser acessado, e ficar em cache.

    É o mesmo caso do Kronos, que tem seu HD SSD, e memória RAM, e tem um tempo considerável de inicialização para alocação das informações na memória RAM.

    O que o Kurzweil Forte propõe, é o acesso direto à memória FLASH, sem necessidade de troca de informações com memória RAM, sem carregamento demorado de sistema.

    A Kurzweil sempre andou na contramão da tendência de transformar o teclado em um PC, desenvolvendo hardware próprio e tecnologias próprias, mas claro, utilizando conceitos e conexões derivadas do mundo dos PCs também.

    Abs!

    Gus Martins- Especialista de Produtos - Kurzweil Brasil | Equipo

    Gus Martins
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Aliás, aproveitem ai o primeiro vídeo gravado na Musikmesse:



    Especificações da máquina aqui.

    Abs!

    silvG8
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Gus Martins
    Amigo, me desculpe por insistir, não quero de forma alguma falar mal de um instrumento sobre o qual sabemos tão pouco, mas revolucionário definitivamente não é... a Nord vem usando esse tipo de memória há mais de 5 anos por exemplo. O "inédito" talvez seja apenas a quantidade de memória disponível, mas nada realmente revolucionário. De qualquer forma, parece uma máquina interessante.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Acredito que as Flashs do Motif XF não funcionam assim? O Jupiter 80 também tem Flashs internas (não divulgadas e nem expandidas) que rodam todas as amostras em tempo real, com um boot de 4 segundos.

    DuduXP
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Eu entendi que esses 16 Gb são a memória ROM do teclado, ou seja, o tamanho da memória em "Timbres", assim como o Motif utiliza 740 Mb, o Kurzweil Forte não é um Workstariom com Samppler, pelo que entendi é um Piano Digital com 16 Gb de memória ROM em flash, e o conceito do sistema até pode já existir, porém ao meu ver está sendo abordado de forma diferente pela Kurzweil, o que na minha opinião implica em avanço, agora vamos ver pra compreender melhor.

    Artref
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Nesse vídeo o som não me convenceu muito, mas eu parei de julgar instrumento por vídeo de youtube há tempos..

    E só pra ser chato, na primeira música a melodia tá no agudo, na mão direita, e é o que eu menos escuto do músico...rs

    JeanCarlo
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: JeanCarlo
    · votar


    Gente, uma coisa é carregar os samples super rápido, é a Nord já fazer isso... a Yamaha já fazer isso... a Roland já fazer isso... e tal... Agora, estamos falando de 16Gb de samples... Estamos falando em carregar o Piano Alicias Keys, do Kontakt, em zero segundos! Essas tecnologias de carregamento estão aí sim, mas nenhuma com tantos samples. O último teclado com mai-s samples de que se tinha notícia era o Kronos, e após, o KronosX.

    Depois de já escrever é que vi que falei quase a mesma coisa que o DuduXP....

    EDIT: v-combo, simulador de Hammond, meu Deus... No vídeo do Youtube, o comentário mais curtido foi um americano que falava "Instrumento novo, mesmo Órgão podre de sempre"... Detalhe: era o Vídeo oficial da Roland US

    Tem coisa mais empolgante que a "corrida armamentista" dessas grandes máquinas de som? Não tem... Essa foi realmente uma grande carta tirada da manga

    macba
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Olha preliminarmente achei esse instrumento muito bom de timbres originais.

    adao chagas
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Finalmente apareceram alguns clips dos pianos:

    http://kurzweil.com/product/forte/audio/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Kurzweil Forte