Exercícios p/ teclado sem teclado

Autor Mensagem
MMM
Veterano
# jan/04
· votar


kra, exercitar sem o teclado ajuda sim, eh soh pensar q, qnd vc imagina as teclas ali, vc jah tem uma nocao da disancia entre elas, entaum, eh como se tocasse num teclado desligado, apenas isso, eh um estudo q naum atrapalha os vizinhos

LeandroDoria
Veterano
# jan/04
· votar


O Pianista, eu não consegui entender muito bem sobre o arco da mão subir. Tem como explicar de novo, assim, com mais detalhes? Ou tem algum site que mostre isso com ilustrações? Queria fazer aquele exercício da bolinha, mas como não entendi tb como posso auxilíar uma mão c/ a outra pra subir o arco da mão, fiquei com medo de fazer errado e prejudicar ligamentos, tendões e músculos.
Falow!!!!

O pianista
Veterano
# jan/04
· votar


LeandroDoria
Isso mesmo, não force, se não entendeu, eu possa tentar explicar melhor.

Olha, eu comecei a escrever aqui tentando explicar com detlahes mas tenho medo de alguém não entender direito e fazer errado e acabar prejudicando a mão. Então, como não tenho câmera digital, que iria facilitar para explicar e muito, vou tentar achar algum site ou fazer um desenho simples, apenas para explicar. Depois, passo para quem tiver interesse, se restar dúvidas, aí é só perguntar, ok??

LeandroDoria
Veterano
# jan/04
· votar


Valew, Pianista!!
Se fizer mesmo o desenho, com certeza eu vou querer. Aí, quando tiver feito, me avisa que te dou meu e-mail, ou ICQ. Quer os 2 logo agora?

O pianista
Veterano
# jan/04
· votar


LeandroDoria
Pode mandar então. O ICQ meu está com problema, assim que resolver te coloco lá tb. Mas qnd terminar, mando no e-mail. Detalhe: sou músico e não desenhista, hehehe, vou fazer simples mas o suficiente para explicar.

LeandroDoria
Veterano
# jan/04
· votar


Tá tranquilo!! hehehehe
Meu e-mail é: leandro.doria@bol.com.br
Aproveitando a ocasião, me diz uma obra difícil de Rachmanioff e outra de Ligeti pra eu baixar p/ conhecer.
Falow, Pianista!!

Juzinha
Veterano
# mai/05
· votar


o pianista

vc deve ter tido o mesmo professor que eu...

idem esses exercicios..impossivel isso. deve ser......

limaomaduro
Veterano
# jun/07
· votar


queria saber se alguem me explica qual a relação entre as notas musicais dó,ré,mí etc e as cifras A,B,B7,C,C7, etc. quero aprender para entender melhor quando comprar o meu teclado daqui a algum tempo.

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


limaomaduro
Já que ressuscitou um tópico antigo....que não tem haver com sua dúvida...não leve a mal...entre no busca e procure apostilas que você vai ser mais feliz camarada.

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07
· votar


O pianista

Eu tenho uma reclamação a fazer: desloquei o dedo treinando no imaginário do jeito que vc recomendou!!!! Culpa sua!!!! brincando...nao fiz isso nao...ainda...rs..
Mas, eu tenho outra pergunta: qual é limite máximo de tempo que uma pessoa pode ficar treinando no teclado?
Como eu estou começando, eu sinto que depois de um certo tempo, meus dedos começam a doer, aí eu paro um pouco e depois eu to lá de novo. =)

gatoper
Veterano
# jun/07
· votar


aproveitando a ressucitada desse topico de quase 4 anos atrás cheio de veteranos, alguém ai teve resultado nos exercicios? recomenda algum tipo de alongamento antes/depois de tocar ou algo do genero?
só curiosidade mesmo, vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Exercícios p/ teclado sem teclado