teclacenter avaliou meu teclado abaixo do mercado comentem

Autor Mensagem
mauropsouza
Veterano
# fev/14 · Editado por: mauropsouza


tive que postar aqui pois está demais,ou melhor DE Menos, é um Motif XF7, avaliaram em 6k velho, pow, na loja deles acho que custa o dobro... deve ser porque o outro teclado que queria tem valor próximo... Kronos x 61... Não tô querendo vender teclado aqui, sei que não pode... mas esse é um fórum nosso e devemos nos defender uns aos outros , concordam? Outro dia fui testar um teclado na FOxTrot da Piedade, Salvador-Ba e o cara me botou em uma caixa amp que parecia um subwofer, resultado timbres horríveis... A foxTrot nova do Shoping Bela Vista é mais ou menos... va bem vestido senão....

mauropsouza
Veterano
# fev/14
· votar


Tem lojas que os caras olham para você de cara feia... Da vontade de pegar os cartões de crédito e colar na testa, ao estilo Mr. Bean...kkkk. dai os caras vão te dar atenção... se voce for de bermuda, ou jeans, camiseta etc.. não testa nada, ninguém liga, porque isso velho.. Voce tem que ir de terno italiano ai os caras vão achar que voce é dono de uma big produtora, tem 3 trios elétricos etc. absurdo isso fica aqui o protesto... comentem

mauropsouza
Veterano
# fev/14 · Editado por: mauropsouza
· votar


ja comprei na Teclacenter os caras são confiáveis até a ultima vez que comprei mas acho que sempre avaliam muito para baixo... no caso ele ia pegar por 6k e vender por uns 10 ou mais, que tal? ja comprei na x5, hendrix, playtech, foxtrot, tudo pela net, musiware do Rio é uma loja barateira também mas essa foi dmais.kkkk.

El_Cabong
Veterano
# fev/14
· votar


mauropsouza
Este teu Motif XF7 já está com a(s) memória(s) Flash para sample ?
... porque se estiver, a avaliação está mais abaixo ainda !!

DuduXP
Veterano
# fev/14
· votar


mauropsouza
Imagino que "eles" (lojistas) pensem da seguinte maneira:
Eles vendem, não compram, eles tem o que você quer, mas eles não querem seu instrumento, eles querem dinheiro, então eles encaram como um favor pegar o seu usado, por isso a avaliação tão baixa. Instrumentos no Brasil são um absurdo, não compro mais instrumentos musicais, a não ser que os preços voltem para a realidade do país, meu PC3 e meu S70XS ficarão comigo eternamente se as coisas continuarem no caminho que estão seguindo, por mais que eu goste, os preços abusivos e absurdos fizeram meu tesão por hardware acabar, meu projeto é um MacBook mais controlador e somente os programas que preciso, e o PC3 e o S70XS seguram as pontas, pelos preços absurdos, não quero nenhum Kronos, nenhum Jupter e nenhum Nord. (desabafei).

mauropsouza
Veterano
# fev/14 · Editado por: mauropsouza
· votar


javascript:paste_strinL('El_Cabong',2)

ele não perguntou ... na verdade tem a memoria,mas eu não falei dela...., mas as avaliações que tive no Mercado Livre forma bem, bem, melhores

mauropsouza
Veterano
# fev/14 · Editado por: mauropsouza
· votar


DuduXP
Veterano

é verdade tem um amigo vendendo um Motif Xs6 que foi meu ( ele comprou na minha mão) por 7k e não ta achando.. eu vendi por 6,5 k na época e o preço subiu mesmo....o pessoal acha caro mesmo e é. a linha Motif que é líder acho que até por isso subiu muuuito de preço.

mauropsouza
Veterano
# fev/14
· votar


os teclados para os tecladistas são como os livros para os escritores e leitores, é sempre melhor você ter um livro folhear, marcar, etc.. do que ler um e-book.. mas o controlador mais note supera em muito, mas muito mesmo qualquer workstation... pense bem um cubase elements legalizado uns 300 us$, ou menos um Komplete elements básico uns 400 us$, mas um controlador e note ou um minimac de repente por uns 1800 reais, voce ja desbanca qualquer um.

mauropsouza
Veterano
# fev/14
· votar


hoje tem controlador de5oitavas por uns 500-600 que ja vem com o Komplete elements, que tal?

Lelo Mig
Membro
# fev/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


mauropsouza

Desculpe discordar, mas, principalmente nós músicos, só vemos nosso lado e sempre achamos que os lojistas estão roubando.

Veja bem... Encontra-se Motif XF7 novo por 12 mil.... usados à partir de 7 Mil.

É igual qualquer bem eletro/eletrônico, você compra um por 12 mil, saiu da loja já não vale 10. Porque?

Porque quem compra, a menos que seja seu amigo, ou compra usado pela "oportunidade de preço" ou parte pro novo.

Quem juntou 10 Paus prá comprar um teclado (que é muita grana) junta 12, mas não compra usado de desconhecido.

A loja paga 6, porque se eles colocarem mais de 9, não vendem!

E mesmo por 7, ou 8, quanto tempo ficará na loja? Quantas pessoas no Brasil podem comprar um teclado nessa faixa?

O instrumento têm valor afetivo/sentimental, para nós, músicos. Mas como negócio, NUNCA valorizou, nem se paga o preço justo.

A não ser nos casos em que ele entra no "Hall" dos itens de colecionador, vintage, raros e etc.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# fev/14
· votar


Cara, concordo que algumas formas de tratamento não são das melhores, mas a avaliação que fizeram do seu teclado não esta tão ruim, afinal de contas, os caras tem que ganhar com a venda, se te pagarem o valor final não terão lucro, e ninguém trabalha de graça. Quer uma ideia? Anuncia ele em algum site tipo, OLX, Mercado Livre, pega a grana e compra o outro, com certeza vai pegar uma grana legal. seu teclado usado vc consegue entre 8 e 9 mil.

mauropsouza
Veterano
# fev/14
· votar


só que meu teclado ainda está na garantia eu comprei na X5 music e tenho a nota fiscal em junho de 2013.... voce não acha um Motif XF7 usado tão barato assim esse preço é do XS.

mauropsouza
Veterano
# fev/14 · Editado por: mauropsouza
· votar


Eu tinha dito a eles que ja havia comprado antes com eles, No ML em troca o meu key ja foi avaliado em 7899, 8500 e até 9k, por isso achei baixíssimaa valiação deles. A teclacenter tenho certeza que não vende um Motif xf7 usado por menos de 9,0 k. é falta de bom senso para com os clientes

mauropsouza
Veterano
# fev/14
· votar


você comprar um bem por 6 e vender por dez se fosse uma moto ou outra coisa que tal? absurdo.

silvG8
Veterano
# fev/14
· votar


mauropsouza
Dei uma sumida daqui, mas acho que seu tópico merece uma resposta.

A minha experiência com lojistas é que sempre fica avaliado abaixo do valor. Eu particularmente acho justo... se você parar pra pensar, no MercadoLivre por exemplo, você encontra outros instrumentos como o seu por aproximadamente 8000, certo? O lojista vai pagar impostos sobre a compra do seu usado e também da venda, terá que manter o instrumento pelo tempo que demorar pra vender, precisa de movimentar inúmeras pessoas, etc. Como ele pagará um valor próximo ao de um vendedor do ML no seu instrumento????

Existe ainda uma vantagem enorme de se negociar com lojistas............ não costumam dar calote em quem passa um usado pra eles e o dinheiro sai na mão na hora.

O que não aconselho: tentar pegar outro instrumento dando o seu como "entrada". Geralmente os caras abusam em outras coisas, como deixar de dar o bom e velho desconto no preço do instrumento almejado.

Em toda honestidade.... eu não brigaria por R$1500 a mais que poderia ganhar no ML. Além de correr riscos na hora de receber o pagamento, enviar o instrumento e etc., podemos não receber nada caso o sujeito te assalte ou algo do gênero.

Quanto ao tempo de compra... pouco importa. Se você comprou há 1 mês por exemplo, muita coisa pode acontecer... você pode ter dado azar de pegar uma unidade problemática e estar apenas querendo se livrar do instrumento... entende o que quero dizer???? Não tem como manter o valor de "quase-novo"... vai ser sempre o valor de "usado".

Boa sorte!

Lelo Mig
Membro
# fev/14
· votar


mauropsouza

"só que meu teclado ainda está na garantia eu comprei na X5 music e tenho a nota fiscal"

Cara, de boa.......tirou da loja é USADO!

Como disse antes, esse pouco tempo, estado de conservação, NF e etc, só vale para conhecidos........se você me oferecesse seu teclado por 10 K eu não compro, porque por 12K compro um novo.

Como pode uma loja pagar o que o consumidor final pagaria?

Cara, não é depreciar seu bem........é fazer você entender o mercado.

Nossos instrumentos valem muito e são estimados por nós......no mercado, não passam de objetos que, independente da qualidade/preço...alguns vendem fácil, outros não.

mauropsouza
Veterano
# fev/14
· votar


preço de balcão do novo R$13.278,60
preço de um xf6 usado lá: R$8.462,88...
... então um Xf7 usado eles não vendem por menos de 9.330 não
imagine voce comprar um carronovo por33 k meses depois voce quer trocar eles avaliam pela metado ( NÃO POR MENOS DA METADE ) do preço de um novo que tal? a diferença éque carro gasta pneu, pastilha de freio etc... ABSURDO.

mauropsouza
Veterano
# fev/14
· votar


se eu vender eu não pedirei jamais 10 k..... mesmo porque eu comprei em uma promoção kkkk. mas não se avalia um bem de 6 meses de uso POR MENOS DA METADE DO VALOR DE UM NOVO, isso é que é absurdo... Vocês que tão defendendo devem ser lojistas e nós consumidores como ficamos?

silvG8
Veterano
# fev/14
· votar


mauropsouza
O cara é lojista e empresário. Se você quer aceitar ou não, é escolha sua. Ninguém colocou uma arma na sua cabeça e mandou vender pela metade. Eu só estou dizendo que entendo os lojistas abaixarem o preço e que tive boas experiências com esse tipo de negociação. Valeu!

mauropsouza
Veterano
# fev/14
· votar


Lelo Mig
Membro
[Top User FCC]


NF e etc, só vale para conhecidos......

VOCÊ DESCONHECE COMPLETAMENTE a lei.... se uma empresa de da garantia de um ano por exemplo ela vale para qualquer um não somente para conhecidos e amigos ????? Que é isso estamos no Far West ? Terra sem lei? a garantia de qualquer produto, seja ele um alfinete ou um avião é de 3 meses obrigatória.... normalmente os produtos nacionalizados dão 1 ano de garantia que é acordado entre a fábrica, lojista e vendedor, pode ser de 2 se o fabricante quiser,...

mauropsouza
Veterano
# fev/14
· votar


silvG8
Veterano

O cara é lojista e empresário. Se você quer aceitar ou não, é escolha sua. Ninguém colocou uma arma na sua cabeça e mandou vender pela metade. Eu só estou dizendo que entendo os lojistas abaixarem o preço e que tive boas experiências com esse tipo de negociação. Valeu!

Meus queridos eu achei propostas até de 9000 ( para troca) quero pegar,um kr 61-... mas postei isso aqui para que possamos nos defender e ajudar-nos .. temos que puxar a brasa para nossa sardinha.... a proposta foi indecente....kkkk.

Lelo Mig
Membro
# fev/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


mauropsouza

Não foi o que eu quis dizer........conheço os direitos, mas funciona assim.

Se eu te vendo algo a validade de minha NF, passa para você.

Se uma loja vende um usado, ela assume 3 meses de garantia do lojista, mesmo que o equipo já tenha saído da validade do fabricante.

O que quis dizer é que: Para o consumidor, em termos de valores comerciais, tirou da loja é usado!

mauropsouza
Veterano
# fev/14
· votar


eu sei tirou da loja é usado mas como comprador individual eu já comprei muito pela internet e vendi também.... quando está em garantia eu compro tranquilo mesmo que falte 3 meses por exemplo pois sei que terei 3 meses para testar bem e procurar a assistência se precisar, acho que um equipam. em garantia tem que ser mais valori$$ado entende?

NINO_D.BOB
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: NINO_D.BOB
· votar


mauropsouza

Cara, eu pelo menos não sou lojista, mas, se vc ja tem sua opnião formada pq o topico?? Achou que todos iam concordar com vc pq somos musicos?? Acho muita conversa pra pouco assunto. Não gostou da avaliação procura outra loja, não acha justo o preço, não venda.

mauropsouza
Veterano
# fev/14 · Editado por: mauropsouza
· votar


NINO_D.BOB
Membro Novato

Cara, eu pelo menos não sou lojista, mas, se vc ja tem sua opnião formada pq o topico?? Achou que todos iam concordar com vc pq somos musicos?? Acho muita conversa pra pouco assunto. Não gostou da avaliação procura outra loja, não acha justo o preço, não venda.

não eu apenas achei o preço injusto e queria discutir com meus brothers aqui mas pelo visto ninguém concorda comigo.. magoei :( kkkk... mas agradeço a todos que postaram, as opiniões são bem vindas mesmo... desculpe pelas palavras duras ... mas é assim que alimentamos esse site... sem essas alfinetadas não tem graça isso aqui.... valew.

fernando tecladista
Veterano
# fev/14
· votar


não vou nem comentar a favor ou contra a ou as lojas em sí mas das minhas esperiencias que tive

eu tinha uma ipanema velha quando fui trocar de carro na tabela fipe valia 9.000 me ofereceram 5.500 depois de algum choro avaliaram em 6.000
então entendo que o cara pagou 6.000 pra vender por 9.000, mesmo que ele fosse lucrar com a venda do carro que eu comprei com ele porque deve ter feito a mesma coisa
ou eu escolheria essa oferta ou perderia meu tempo tentando vender por conta

nem faço ideia do que é modelos de motif XF XS... mas eu vi alguns anúncios do seu motif usado no ML por 9.000, então lembrei da história do meu carro na hora
---------------------------------------------------------------------- ---------
ai tem o lado do comprador se o preço do usado fica alto ele balança entre o novo se eu ver um motif novo embalado por 13.000 e um usado por 11.000 mesmo na garantia eu penso duas vezes no usado, eu não conheço o dono anterior, não sei o que o teclado passou e só me restando 2 ou 3 meses de garantia talvez vale pensar em pagar 13,000 não que eu seja cheio da grana, mas pra quem já chegou nos 11.000 chegar em 13.000 não muda a vida dele

------------------------------------------------------------
do lado do lojista das conversas informais que já tive
o teclado gira facil ou não?
tem loja que não pegaria um X3 de entrada, mas pegaria um 01/w
não pegaria o fantom S mas pegaria um XP 80
pega até um Dx7 mas não pega um DX11
PSR dos que usam disquete nem pensar

ou o cara avalia baixo porque sabe que vai ficar um capital parado na loja por um bom tempo ou nem pega
motif não faço ideia, mas é um teclado que a gente tropeça em loja, toda loja tem, todo mundo vende, talvez todo mundo quer ter um novo, talvez na loja dele não é o perfil de publico...
então deve ter muitas variantes na hora de avaliar um teclado

Buhbor
Veterano
# fev/14
· votar


mauropsouza

Desculpa, não li o tópico todo, mas na loja do shopping Bela Vista (Salvador-BA) tem um vendedor chamado Manoel Neto. Ele é meu amigo.

Procure por ele caso precise. Se quiser diga que quem o indicou foi Bruno da Igreja Batista Sinai. Esse cara é mto gente boa e sempre se esforça pra buscar o melhor preço pros clientes dele.

Sou amigo e cliente dele a muito tempo. Tudo que eu compro relacionado a música é importado ou é com ele.

Desculpa se fugi mto do assunto e se precisar estamos ai.

LeandroP
Moderador
# fev/14
· votar


Disse tudo, Lelo Mig!

A realidade é bem essa mesmo. Além do mais, o lojista precisa ganhar alguma coisa, sem contar que antes do lucro tem as despesas, os seus encargos. Ou então monte uma loja num ponto comercial e espera o cliente aparecer e comprar pelo seu preço.

Existem formas de negociar com o lojista. Seja uma venda direta, consignada ou como troca ou parte de um pagamento. Cada uma delas tem uma forma diferente de se avaliar o item.

TrebleH
Veterano
# fev/14
· votar


Toda loja de revenda é assim cara.

Eles abaixam e muito o preço do produto pra aumentar o lucro quando revender.

Já avaliaram até meu Juno Di em 1200 reais.... loucura master!!!!!!

É por ai...

mauropsouza
Veterano
# fev/14
· votar


fernando tecladista
Veterano

então deve ter muitas variantes na hora de avaliar um teclado
é verdade Fernandão...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a teclacenter avaliou meu teclado abaixo do mercado comentem