teclacenter avaliou meu teclado abaixo do mercado comentem

Autor Mensagem
mauropsouza
Veterano
# fev/14
· votar


eu sei que vocês estão certos mas só achei muito pouco para um teclado de "GRIFE" como um Motif... mas pode ser que surja algum lançamento, né, não sei mas agradeço os posts.

rsfelicio
Veterano
# fev/14
· votar


Mano, só posso ajudar com minha experiência (tbém não sou lojista), já tive ótimas e péssimas avaliações de usados na mesma loja - penso que tudo depende do momento, do estoque do cara, dele já ter talvez um comprador pro seu Key, assim como qualquer outro "negócio", etc,etc....

Minha dica liga na www.timbres.com.br .... tempos atrás dirigi por duas horas até Campinas no dia 31/12 rsrsrs pra fazer a troca, porque a diferença de avaliação foi enorme, voltei feliz da vida.

Tbém sugiro conversar com a ClassicKeyboards

Rubinho

Rick Pac
Veterano
# fev/14 · Editado por: Rick Pac
· votar


Meu depoimento como cliente da Teclacenter : nunca tive problemas, são muito profissionais. Confio plenamente. Tive um problema com a garantia de um produto que comprei e , mesmo não tendo a obrigação, intervieram junto ao representante defendendo os meus direitos. Nota dez .
Acabei de comprar uma placa Roland SRX-04- Symphonic Strings- zerada por apenas R$ 385 sem custo de entrega. No mesmo dia que bateu o pagamento enviaram e ficam toda a hora mandando mensagem do status da compra .


Com relação à desvalorização do seu teclado. Eles , ao adquirirem um equipamento usado , assumem o risco de dar garantia à quem venderem , tem que lucrar, impostos , encargos trabalhistas, custo de manutenção etc. No Brasil isto é caro.

Del-Rei
Veterano
# fev/14
· votar


É muito simples.
Se eles pagarem o preço de mercado, eles vão ganhar muito pouco ou nada pela revenda. É tão difícil entender isso?

Se não estiver satisfeito com o preço, venda por conta própria. Você vai ter trabalho, perder tempo e talvez demore pra vender. Mas você consegue um valor maior.

Um aceno de longe!!!

mauropsouza
Veterano
# fev/14 · Editado por: mauropsouza
· votar


eu sei dos custos...... a loja timbres avaliou bem meu teclado provavelmente vou fazer negocio com eles

Edson Caetano
Veterano
# fev/14
· votar


Comprei em 2010 um Ford Fiesta completao, 35k, já paguei nas prestações 60k, hoje quero vender o preço tabela Fipe é de 23k para ele, mas para os revendedores a melhor avaliação que tive foi de 17k

Ri para não chorar, perdi em 48 meses 43 MIL reais se fosse bater o martelo

A verdade é que os lojistas não estão trocando figurinhas ou prestando favores, estão ganhando dinheiro e muito, infelizmente a gente sempre saí perdendo

A melhor coisa a se fazer para diminuir danos é tentar vender para particular, aí é o seu preço, mas como bem disse o Igor, corre-se todo o risco de ser roubado, tomar calote, etc...

E outra, essa mais importante, o que for comprar, tenha certeza que vai ficar um bom tempo com o produto, gastar 12 mil para seis meses depois querer vender é loucura kkk sei como anda nossa GÁS , já perdi muito dinheiro não seguindo este meu conselhinho

Mas é isso aí, ananuncia ML, Facebook, sempre tem um louco esperando pela sua oferta kkk

macba
Veterano
# fev/14
· votar


O Zé Antônio da Timbres é muito sério e muito gente boa, já fiz negócio com ele várias vezes.

fernando tecladista
Veterano
# fev/14
· votar


Edson Caetano
um Ford Fiesta
mas para os revendedores a melhor avaliação que tive foi de 17k
e mesmo assim eu não compraria
talvez esse ai resolva vender próximo a tabela e jogue o preço dele em 22, com mais 4 ou 5 eu comprou por exemplo um Celta novo, com garantia e revisões agendadas, carro zerado sem nada pra quebrar (na teoria kkk) nos próximos meses

eu que gosto de velharias vejo o povo viajando na maionese com preços usados, entendo que se é vintage, tem hístória e bem conservado até vale um preço, mas povo enfia a faca com modelos que não tem nada em especial, grana que eu compraria algum mid level zerado

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/14
· votar


carro zerado sem nada pra quebrar (na teoria kkk) nos próximos meses

ainda bem que tu corrigiu na própria frase ... comprei um que quebrou com 516Km de uso ... impossibilitou uma viagem que eu tinha planejado ...

Rick Pac
Veterano
# fev/14 · Editado por: Rick Pac
· votar


Eu comprei um Siena 2012 zero completaço. Ele nunca parou de dar todos os tipos de problemas. Carroça brasileira .

Gus79
Veterano
# fev/14
· votar


mauropsouza
tive que postar aqui pois está demais,ou melhor DE Menos, é um Motif XF7, avaliaram em 6k velho, pow, na loja deles acho que custa o dobro... deve ser porque o outro teclado que queria tem valor próximo... Kronos x 61...

Loja precisa ter lucro. Não vale a pena para as lojas pegar um teclado no preço de mercado, porque vai empatar o dinheiro deles - às vezes, por meses ou anos. É direito deles, e se eu fosse dono de loja ia fazer de tudo para não pegar teclado usado - ou se pegasse ia ser por um preço bem baixo.

Não quer que a loja desvalorize seu teclado, não leva para trocar, ué. Passa no cartão o valor integral.

Ou então tenta vender no ML, pega a grana e compra o novo. Tenho visto teclados usados anunciados pelo "preço de mercado" (seja lá o que isto queira dizer) que ficam meses e meses até o dono desistir de vender, ou decidir vender por um preço mais realista.

No Brasil, o povo é meio doido com preço de teclado usado mesmo. Eu posso estar errado, mas eu não pago, nem acho certo pagar, mais de 60% do valor de um teclado novo em um teclado usado...

Edson Caetano
Veterano
# fev/14
· votar


Queria vender um Sp88x em sua época foi o rei dos pianos digitais de entrada, paguei suados 4500,00 reais, hoje, alguns anos depois da compra o que ele vale?

Quem avalia isso? O mercado? Que mercado, teclado não é carro, teclado não tem o glamour de uma Gibson?

Fato, meu Sp88x hoje não se vende nem por 1000 reais, embora o valor de mercado dele bata nos 2500, e agora?

Mas Gus79 pagar caro em um usado ainda em produção é complicado, porém e se ele merecer, o preço não iria importar muito, por isso valores são relativos

Berg Varela
Veterano
# fev/14
· votar


Tem teclados que tem a hora certa de vender,as vezes pela a empresa já ter lançado 2 gerações na frente.
O MOTIF XS já ta na hora de vender,basta a YAMAHA lançar um sucessor do MOTIF XF e o XS perde todo o seu valor igual ao ES.
O M3 Ainda é um puto teclado,mas basta a KORG lançar o sucessor do KRONOS pra despencar o preço do M3.
É nessa hora que vai virar uma geração,que é a hora de ouro pra vender teclado,depois só com muita sorte pra pegar um preço justo.

Tenho um G-70 V3 e esse ainda não perdeu valor devido a ROLAND não ter um sucessor a altura,mas os teclados arranjadores de outras marcas com samples internos vieram pra ficar, vou por a venda pois chegou ao seu limiar de preço,agora é só pra baixo.

Rick Pac
Veterano
# fev/14 · Editado por: Rick Pac
· votar


A galera pirou mesmo:

JV-90 com 2 teclas quebradas por R$ 1800, ou R$ 2200 com placa
http://lista.mercadolivre.com.br/teclados-roland/roland-jv-90_OrderId_ PRICE*DESC

XP-80 por R$ 3500
http://lista.mercadolivre.com.br/teclados-roland/roland-xp-80_OrderId_ PRICE*DESC

RS-9 por R$ 3200
http://lista.mercadolivre.com.br/teclados-roland/roland-rs_OrderId_PRI CE*DESC

01WFd por R$ 2700
http://lista.mercadolivre.com.br/teclados-roland/roland-rs_OrderId_PRI CE*DESC

P-95 por R$ 2600
http://lista.mercadolivre.com.br/pianos-orgaos/yamaha-p-95_OrderId_PRI CE*DESC

E por aí vai...

Achar que os preços do ML são referências de mercado é um grande equívoco.

Uma coisa é o quanto pedem e outra o quanto valem.

Considerando que o custo de manutenção de teclados é caríssimo e existem poucos técnicos qualificados.

Berg Varela
Veterano
# fev/14
· votar


Rick Pac

Eu comprei a 2 anos atrás um ROLAND JV-90 todo revisado por R$1,000,00
só por saudosismo,mas confesso que os timbres estavam muito datado,aproveitei quase nada,só uns Eps,strings e Fantasia,vendi pelos mesmos R$1,000,00

Realmente esses preços estão muito louco,vai ver é por causa da copa,kkk.

Aqui a galera usa muito o Mercado Livre pra se basear no preço médio dos teclados usados,mas esse estar perdendo muito espaço para os Bons Negócios,te cuida Mercado Livre,Já vai tarde.

Edson Caetano
Veterano
# fev/14
· votar


Rick Pac
Os usados estão acompanhando o preço do dólar kkkk

Mas se estão vendendo é porque tão comprando, o consumidor no final é o culpado de puxar os preços ainda mais lá pra cima

Rick Pac
Veterano
# fev/14
· votar


Pois é Edson Caetano, não só aumenta o preço em dólar como também o custo da manutenção em dólar, hehehe.

Basta ver quanto custa um visor LCD , uma placa mãe( se encontrar) aqui no Brasil.

Tem uma matéria do Jornal do Brasil interessante que diz : "...O valor só existirá se o produto ou serviço apresentar algum benefício ao cliente."

http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2013/10/21/preco-ou-val or-qual-a-diferenca/

DuduXP
Veterano
# fev/14
· votar


Esse lance de os usados acompanharem o preço do dólar não é um equívoco, observem que o dólar subiu, os teclados novos subiram de preço, os usados também subiram, e muito, em alguns casos, mais que os novos. É um absurdo.

Artref
Veterano
# fev/14 · Editado por: Artref
· votar


O problema que tenho visto é encontrar usados em bom estado. Quer dizer: além de caros, estão mal conservados.

Meu M50 está como novo: sem detalhes, tela touch funcionando precisamente, teclas firmes, botões sem falhas. Aí eu queria fazer um upgrade para um M3, e o que eu encontro? M3 imundo, com tecla quebrada, com estrago na lataria (imagino a pancada que sofreu pra lascar daquele jeito), sem falar em telas touch falhando, descalibradas (global não resolve), teclas moles, "adaptações"...e botões? De 10 apertos, falham 6, haha. Putz, desanima. Estou há meses procurando, já vi 4 M3 e não tive coragem de pegar nenhum.

Acho um péssimo negócio trocar meu M50 pelo Krome novo, já que gastarei 2 ou 3k e vou continuar sem sampler, sem saída de click, apenas com uns timbrezinhos novos.

Tá realmente complicado o mercado.

Tiago M. Zunino
Membro Novato
# fev/14
· votar


Na verdade comprei algumas vezes lá e não tive grandes problemas, mas sim, eles irão sempre avaliar em "nada" seu teclado. Pense neles como vendedores de automóveis de hoje.

De nada vale pegarem seu carro que vale R$30.000 para que você compre um de R$35.000 .. então eles pagam R$20.000.

O ideal é vender particular. E sim, seu teclado acho que vale muito mais que isso.

mauropsouza
Veterano
# fev/14
· votar


Tiago M. Zunino
Membro Novato

Na verdade comprei algumas vezes lá e não tive grandes problemas, mas sim, eles irão sempre avaliar em "nada" seu teclado. Pense neles como vendedores de automóveis de hoje.

De nada vale pegarem seu carro que vale R$30.000 para que você compre um de R$35.000 .. então eles pagam R$20.000.

O ideal é vender particular. E sim, seu teclado acho que vale muito mais que isso.


até que enfim alguém me deu razão em parte, pelo menos....kkk.. valew...

lennystone
Veterano
# mar/14
· votar


Trocar é sempre fria. Mas tem hora que vender é foda.

kokada
Veterano
# mar/14 · Editado por: kokada
· votar


mauropsouza
vender pra loja eu acho furada, perde muito dinheiro.

Sempre vendi meus teclados pelo ML... e sempre um pouco abaixo da média pq não tenho muita paciência em esperar pra vender. Nunca tive problemas - uso o anúncio gratuito(a taxa do pago não compensa, encarece o produto) - os compradores sempre pagaram em dinheiro à vista e vieram buscar o teclado, nunca enviei. Ah não, só uma vez que o cara pediu pra enviar por uma transportadora lá no fim do mundo, pra Salvador. Mas chegou direitinho. 6k pelo seu XF7 é piada. Só venderia se estivesse precisando da grana urgente.

fernando tecladista
Veterano
# mar/14
· votar


Rick Pac
vi alguns desses preços dias atras, eu que acompanho o preço do 01/w assustei com esse ai, já vi 01/w sendo vendido a 1.600 e em boas condições
se não bastasse em outro maluco agora vendendo a 3.150 com um case de fibra e um pedal junto
considerando que vi anuncio desse case por 290 e um pedal tipo piano tá menos de 150 esse teclado tá mais caro que esse outro anuncio

piada é esse JV com tecla quebrada mais caro que Jv inteiro
os Roland RS que são "pré juno" mais caros que juno D e Di

Barbara Jolie
Veterano
# mar/14
· votar


Pessoal, alguém sabe me dizer se os produtos anunciados lá todos são usados?
Pois não achei onde identifica de um novo e de usado, e qm garante isso ?

manasses.ss
Veterano
# mar/14
· votar


kokada
Realmente as loja pedem muito pouco pelo teclado, claro que tem também o lado do lojista, aí vai depender da necessidade de quem está vendendo.Também vendo e compro pelo Mercado Livre pois nesse caso agente ganha mais pois quem compra não pretende ter lucro com a negociação então preço fica mais próximo do valor real, não vejo muito problema em enviar o teclado, claro que procuro ter cuidado em vender pelo mercado pago só a compradores que tenham boa reputação.

Barbara Jolie
Tem tanto produtos usados como novos, produtos vendidos por pessoas físicas e por loja, gerlamente no lado esquerdo superior do site tem os filtros que fazem um pré-seleção de instrumentos usados e novos, ou pela faixa de preço, localização e etc, também tem a ferramenta da reputação que fica logo abaixo de preço que ajuda a você selecionar os melhores vendedores pelo seu histórico de vendas.
Se você tiver muito atenção não vai ter problemas.

JeanCarlo
Veterano
# mar/14
· votar


Eu particularmente acho bobagem vender já um teclado desses. Dá pra fazer altos trampos com ele por muito, muito tempo! Agora, a questão sendo a vaidade... Pra mim teclado é uma ferramenta, Motif XF e Kronos estão batendo de frente no quesito "Timbres"... Então, aproveita que já está com o bichão, e bota por o pé na estrada com ele!

mauropsouza
Veterano
# mar/14
· votar


JeanCarlo
Veterano

eu na verdade quero mais possibilidades de expansão, com o Kronos dificilmente, voce vai precisar de vst ao vivo... em estudio, gravações de vários canais claro..... mas eu gosto muito de praticidade e dessa proposta tudo em um do Kronos e viva a tecnologia.... Claro que um Motif xf é um monstrinho mesmo, muuuitos recursos.... mas sou fã dessa nova geração de timbres de Eps da Korg... enfim o hd ssd de 30 Gb, 16 trackz audio etc... é mais bala naagulha com certeza.... sobre as avaliações foram até 9 k, a da TC foi a mais baixa por isso o tópico, mas eles sempre agem assim com usados fica a dica... sommexe é melhor de jogo, Timbres-sp, nem se fala, classic Keyboards também é legal. FIKA A DICA.

mauropsouza
Veterano
# abr/14
· votar


FIM DA história : a Loja Timbres ganhou em avaliação pois avaliou meu teclado em 9k #FICAADICA. abraços A todos, mas terminei trocando pau a pau em um kronos usado.kkkk.

fernando tecladista
Veterano
# abr/14
· votar


mauropsouza
pra eles pode ser vantagem, deve ter mais gente procurando motif usado do que kronos usado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a teclacenter avaliou meu teclado abaixo do mercado comentem