Qual é a cifra para esse acorde. (mão direita C, D e F).

    Autor Mensagem
    Willian.work
    Veterano
    # fev/14


    Pessoal, boa tarde.

    Gostaria de saber qual é a cifra para teclado para a posição da mão direita em C, D e F e na mão esquerda: C e C.

    Nesse vídeo tem o acorde, nos 51 segundos: http://www.youtube.com/watch?v=-0GH4B4le3Y

    Eu o fiz seguindo a partitura, mas quero escrever uma cifra para esse acorde, que utiliza a base Cm.

    manasses.ss
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: manasses.ss
    · votar


    Como ele está solando pode variar pois tem a questão da improvisação em cima da escala que segundo você é Cm, mas se for com todas as notas pressionadas, vai dar um C com 9ª e com 4ª C9(4)

    Allen
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Allen
    · votar


    Pode ser um Fá com sexta invertido. Mas, dando uma olhada no vídeo, a nota base é em Cm mesmo e ele tá só dando uma variada na escala com a mão direita. Acho que pode deixar em Cm na cifra mesmo, atentando para o fato de fazer aqueles rifs com a mão direita na hora.

    Espero ter ajudado...

    T+

    LeandroP
    Moderador
    # fev/14 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Não pude ouvir a música, mas se eu toco as notas Dó, Ré e Fá, eu posso ver um Dm7/C.

    Digo isso porque eu tenho uma terça menor entre o Ré e o Fá. E como nota mais grave eu tenho a 7a menor, sendo o acorde na 3a inversão, porém, omitindo a 5a justa.

    E por omitir a 5a, e dependendo do contexto harmônico (já que estão falando em Cm), o acorde pode também ser uma inversão do Dm7(b5), que é o IIº grau de Cm (o que me parece ser o mais provável).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é a cifra para esse acorde. (mão direita C, D e F).